Membros robson.muniz.73 Postado Janeiro 16, 2016 Membros Postado Janeiro 16, 2016 Vou em maio de 2016 com meu filho de 9 anos e esposa. Só vou contratar um guia pra chegada a USD 300, só pra me inteirar.O restante faço por conta e com carro alugado. Te falo que está sendo muito prazeroso fazer o roteiro e tentar segui-lo por conta. Já comprei passagens com preços excelentes e vou reservar os hoteis faltando 2 meses .Pelas minhas contas se tudo correr bem o orçamento será assim com o dolar na casa dos 4. 1 dia com guia em Jerusalem ( Oldy city)1200,00 reais,alimentação 500,00 2 dia por conta em Jerusalem ( ainda Old City) e Cidade Nova 500 reais com alimentação ,almoco e jantar ,transportes( 3 pessoas, meu cálculo é 50 reais por refeição por pessoa) 3 dia vou a Belém de Onibus, de Belem a Jericó de onibus.500 reais , alimentação e transporte. 4 dia de carro alugado, Quram e região do Mar morto para banho, conhecer Ein Gedi( pernoitar por lá) 800 reais com alimentação , combustivel e ingressos. 5 dia. Massada de manha, à tarde seguir caminho com carro alugado para Cesaréa e Haifa(pernoitar em Haifa) 500 reais alimentação , combustivel e ingressos. 6 dia Nazareth ainda de carro, e seguir os pontos que Jesus percorreu até Tiberíades( dormir em Tiberíades)Alimentação , combustível e ingressos 500 reais. 7 dia todos os pontos em volta do mar da Galileia( Tentar fazer Safed e Golã) e dormir em Tiberíades Galiléa; 500 reias entre combustivel , alimentação e ingressos 8 dia Retornar pra Jerusalem, devolver o carro e conhecer o que falta( 500 reiais , alimentação e ingressos. 9 dia compras em Jerusalém .(1500 reais ) total. Ps Estou decidindo se tiro os 2 últimos dias pra ei em Eilat de carro.O que vcs acham ? Resumo. Aluguel de carro 5 dias e combustivel 1200 reais Hoteis 3500 reais Seguro Viagem para 3 750 reais despesas dos passeios 7000 e translados 300 reais 12.450 reais 07.800 reais 3 passagens ------------------- 20.250 pra 3 pessoas. + ou - 7500 reais por pessoa ( Pechincha) Qualquer agência vai te cobrar 4000 dollares por pessoa, o meu vai ficar esse valor pra 3 pessoas. Repare que estou colocando 500 reais de despesas por dia ( valor que pretendo diminuir) Translado ida/volta aeroporto 300 reais Citar
Membros Fred Moura Postado Janeiro 16, 2016 Membros Postado Janeiro 16, 2016 Sensacional! É uma viagem que tenho que fazer, mas tenho aquele receio quanto a segurança do local. Era um destino que pensava em fazer com pacote, achando que seria perigoso mochilar. Mas pelo que estou vendo parece ser bem simples. Citar
Membros robson.muniz.73 Postado Janeiro 18, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2016 Estou estudando esse roteiro há 6 meses Fred. Vi que não tem nada de mais. Alíás é bemmmm mais tranquilo que vários países da Europa.O tamanho do país ajuda bastante.De pacote fui sondar por igrejas( que são o mais completos) não fariam tudo que eu gostaria de ver e ficava por 18 pilha por pessoa. Tá doido????.Primeiro passo é comprar o guia da folha. A partir daí novas indagações vão aparecendo e vc vai futricando na net até conseguir a resposta. Quando eu chegar vou postar direitinho o que fiz. Um abraço. Obs : Comecei um curso de inglês há 2 meses, ou seja falo nadinha..........Vou no embromation mesmo e no Spanish Citar
Membros welison Postado Fevereiro 18, 2016 Membros Postado Fevereiro 18, 2016 Fiz este passei com minha esposa em novembro/15. Tivemos que dormir em Tel Aviv porque é o aeroporto de Israel. No outro dia cedo fomos ao terminal de bus com destino a Jerusalém, tudo muito fácil, porque também contamos com a simpatia e atenção de algumas pessoas que pedimos informações. Chegamos no terminal e entramos no bus sem ticket, porque nos informaram que adquirir o ticket dentro do bus é mais barato, não me lembro di valor mas posso garantir que não foi caro. Chegamos rápido a Jerusalém, daí em frente ao terminal pegamos um tram (ônibus elétrico) em Jerusalém só tem dois destes tram um sobe outro desce, saltamos no 3° ponto e logo depois de uma pequena caminhada minha esposa avistou o hotel Zion onde ficamos que já estava reservado pelo hotéis.com, hotel muito bom, principalmente na localização, pois a gente caminhava uns 3 quarteirões e já estava na cidade Velha, no portão de java o principal portão. Passamos 5 dias em Jerusalém, só fizemos um bate e volta até Belém de bus que VC pega em frente ao portão de damasco, não esqueçam de levar o passaporte pois na volta a Jerusalém o Bus para e sobem alguns policiais e pedem o passaporte, quando eles viram o meu do Brasil, perguntar logo por Neymar, daí eu tinha gravado no meu celular um gol de Neymar e mostrei pra eles e eles nem olhou mais o passaporte. Em Belém nós só visitamos a Igreja da Natividade, não gostamos da cidade muito suja e desorganizada. A comida em Jerusalém é boa e barata já que o dinheiro deles se iguala ao nosso é mais valorizado pouca coisa, mas eu acho que gastava uns R$ 50,00 a R$ 60,00 Reais nós dois. Quanto a questão de segurança, ficamos muito tranqüilo, pois vcs só vêem policiais em todos os lugares, homens e mulheres com uma submetralhadora de lado, rapazes e moças cuja idade não passava de 30 anos. No retorno é um pouco mais complicado porque o Bus não vai até ao Aeroporto, deixa VC en um ponto de ônibus, próximo ao Aeroporto, daí com um tempo passa outro bus e lhe leva até ao Aeroporto. Não contratamos nenhum guia tudo feito pela gente simples e tranqüilo nem foi preciso alugar carro. 1 Citar
Membros robson.muniz.73 Postado Fevereiro 18, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2016 Mas você não foi a Galiléia nem no Litoral e nem Massada? Vou alugar um carro pra fazer isso.Só vou ficar sem carro em Jerusalém. Meu hotel é proximo ao portão de Damascus também.Victoria Hotel, 3 estrelas, parece que resolve. Quanto vc pagou no seu, recorda?A comida ficou barata assim, 50 a 60 para 2 ?Indica algum lugar a esse preço ? Abraço Citar
Membros welison Postado Fevereiro 18, 2016 Membros Postado Fevereiro 18, 2016 Existe transporte público saindo de Jerusalém para a maioria das cidades, não fui até Nazaré porque no dia que resolvemos ir, já era um pouco tarde. O hotel que nós ficamos o Zion é também 3 estrelas e custou R$ 300,00. Quanto a comida é que nós demos mais prioridade a comer comida japonesa e chinesa. Comemos uma única vez na cidade velha e já achamos muito caro, também só dá turista. Jerusalém é muito legal, gostamos muito, quase todos os dias íamos a Igreja do Santo Sepulcro que é o maior símbolo da religião católica. Se vcs são cristãos também vão gostar, só em pisar naquele lugar que Jesus pisou é uma grande emoção que sentimos e vcs vão sentir também. Boa viajem e aproveite. Citar
Membros robson.muniz.73 Postado Fevereiro 19, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2016 Então em volta do seu hotel , vc encontrou comida a esses preços , Welison?. Vc fala Inglês? Eu só falo o Básico , vou no embromation.Vc Teve alguma dificuldade na chegada do Aeroporto a respeito da entrevista?Trocou dinheiro no Brasil? . Achou mais vantajoso pagar em Shekels ou em Dolar? Desculpe esse monte de perguntas, mas mochileiro pão duro é assim mesmo!!!! Citar
Membros welison Postado Fevereiro 19, 2016 Membros Postado Fevereiro 19, 2016 Não tem problema fique a vontade. Vamos lá: Em todas as nossas viajem o maior problema é quanto a comida, como vamos pedir por este motivo é que atualmente estamos dando prioridade a comida japonesa, porque é quase tudo parecido. Também só falamos inglês o básico, lá 80% falam inglês, mas não tivemos problema. Quanto ao Aeroporto o Ben Gurion de Tel Aviv é tido como o mais seguro do mundo, mas demos sorte porque o rapaz da entrevista falava um pouquinho de espanhol, inclusiva disse a gente que conhecia o Brasil/Recife, resumindo pra sair é mais complicado do que pra entrar, se VC tiver o voucher do hotel, já bote junto com o passaporte. Quanto ao dinheiro eu levei euro daqui do Brasil e todo dia eu trocava em casa de câmbio, são muitas e eu achei que vale a pena, teve algumas contas em restaurante que eu paguei com cartão de débito. Agora na cidade velha os comerciantes vende tudo em dólar, mas aceita o shekel e o euro. Vá tranqüilo vai dar tudo certo. Citar
Membros robson.muniz.73 Postado Abril 8, 2016 Autor Membros Postado Abril 8, 2016 Vc lembra se tinha varias lojas de operadoras de celular nas cidades? Citar
Membros Fred Moura Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 E aí Robson!? Aguardando as notícias da trip... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.