Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 18, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2009 Mariana e de tabela Claudinei Vou aqui matar 2 coelhos com uma caixa dágua só. Quando digo roteiros caros é que gastam demais com transporte e hospedagem sem aproveitarem o passeio,mesmo que seja uma viagem a cada 10 anos essa viagem deve ser bem aproveitada e isto que dizer qualidade e não quantidade. Numa boa sem estress, o roteiro de vocês parece um roteiro feito por alguma operadora de viagens,até existe quem defenda esses pacotes pois não precisam se preocupar com nada só tomar o ônibus e deixar o motorista se virar.Os tais baratos no preço porém pergunta-se que proveito tirou disso , um hotel melhorzinho?o conforto de ter um ônibus para te levar de um lado pro outro? Exemplo Ano passado estava em Paris no periodo do reveillon( foi a última chance que dei a Paris) estava frio pra caramba, parou um ônibus de turistas , por acaso brasileiros , e o guia simplesmente falou ok pessoal estarei aqui quando voltarem em uma hora.??????? Fiquei pensando , só a fila da torre com esse pouco movimento dá uns 40 minutos como esses pobres estarão de volta em 1 hora , e ao Trocadero não irão??? Este é apenas um exemplo, só para explicar o que estou tentando comparar caro X barato ,no caso acima podem até ter pago barato , mas pergunto e aí valeu a pena? Num primeiro momento pode parecer barato tipo , viajar de noite economizar o hotel e passear durante o dia. Esta é uma das maiores asneiras que leio por aqui. Os tais baratos que saem caros.No dia seguinte vc está com o corpo doendo , cansado e vai aproveitar o quê? Acham que vida de turista é fácil? Não é não , sobe e desce , chuva , neve no inverno , pára tira foto , espera o sinal, pára no camelô pra comprar souvenir, entra no museu sai da igreja , entra no castelo , sai do convento, passa pela ponte , entra no metrô, sai do bonde , entra no ônibus , sai do avião. Quando menos assusta acabou a semana. Sinceramente não vou dizer o que devem ou não tirar do roteiro de vocês e sim que se fosse vocês com calma ia olhando o que tem em cada lugar , observar os horarios de funcionamento dos atrativos que interessam , as distâncias entre os locais os transportes a serem usados o tempo entre eles. isso tudo conta na hora de confeccionar um roteiro e não só colocar as cidades e o numero de dias em cada. Bem acabou o sermão ! Espero que tenham entendido e como para casa , só apareçam aqui com um roteiro decente de mochileiro que quer conhecer e não apenas passar pelos lugares Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 18, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2009 Mariana Só mais um detalhe Está proibida de olhar o roteiro do Claudinei. É o pior que já apareceu por aqui. Caro,cansativo e pouco produtivo, chamado roteiro relâmpago ou roteiro Auê. Não recomendaria jamais esse roteiro para alguém só pra algum inimigo. Joice, assim traumatisa... estou tentanto colocar mais 2 dias no roteiro, ai fica Com esse roteiro aí você precisaria de mais uns 20 dias, não de 2 RASGA esse roteiro e joga no LIXO! Sério! Você está desperdiçando uma oportunidade de fazer uma viagem legal e trocando por essa insanidade de despedício de tempo e dinheiro, vai passar mais tempo dentro de avião/trem/ônibus do que nas cidades em si. Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Outubro 18, 2009 Autor Colaboradores Postado Outubro 18, 2009 Joyce, desculpe, mas seu sermão foi só um sermão mesmo.... Eu deixei para cada cidade o tempo que me foi sugerido nos foruns, não tem porque eu ficar 5 dias em praga, se uma pessoa ve bem a cidade em 2, ou 3. Eu não entendi suas criticas, parece que tão misturando o roteiro do claudinei com o meu... e poxa, não foi pra isso que eu abri o topico. Um roteiro nao tem nada a ver com o outro, e eu não sai colocando cidades ao deus dará. O claudinei sim, parece que perdeu a noção deixando meio dia pra Londres, ou seja, não vai ver nada além de um monte de aeroporto. É bem diferente, o meu roteiro as distancias são em média de 200 - 300 kms, as cidades são muito mais proximas, e a quantidade de coisa pra se fazer em Batislava não se compara a Paris, seu exemplo. Tem alguma cidade em especifico que eu coloquei um tempo que você achou insuficiente???? Eu agradeço a ajuda, mas sinceramente, me parece que só dizer que a pessoa não se deu o trabalho de pesquisar "ai ai ai, vai fazer dever de casa" não é o espirito do mochileiros.com e nunca foi... Eu perdi muito tempo com esse roteiro, coloquei tudo detalhado, pesquisei bastante e fiz perguntas muito objetivas. O topico foi desviado por uma mensagem nada a ver com nada, de outro roteiro, que nem do leste europeu é. Na boa, quem quiser e puder me ajudar será muito bem vindo, mas qual é a finalidade de ajudar alguem ao escrever coisas como "rasga e joga no lixo" ou etc???!! E eu não quero ficar em hoteis caros, e nada disso (que tipo de mochileiro é esse?) Meu negócio é albergue e couchsurfing. Além disso o preço de transporte entre as cidades que eu coloquei são bastante baratos, e rápidos. Sinceramente, você é editora, e eu não entendi em nem um momento o proposito desses seus comentários genéricos e pra duas coisas completamente distintas. Vou pedir ao Claudinei que abra um topico pra resolver o problema do seu roteiro, são roteiros diferentes, que não tem nada em comum, e minhas questões são outras... e a galera parece que veio aqui mais pra critica-lo que pra ler o que tá postado no topico. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 18, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2009 Mariana Talvez não me fiz entender, creio até que compliquei , na realidade não vou dizer o que deve cortar ou acrescentar e sim alertar de ( jádisse anteriormente) , vc escolher entre cidades digamos iguais ou totalmente diferentes .E não adianta por exemplo eu dizer corta Dresden ou Zagreb que se é pra lá que você quer ir , nem eu nem ninguém irá te obrigar a cortar. Por isso disse para olhar bem os atrativos turisticos que TE interessam consequentemente os horarios de funcionamento , deslocamento etc , assim tem uma idéia do tempo e de como distribui-lo cortando ou até mesmo acrescentando. As sugestões de dias dadas pelos sub fóruns são apenas uma média , ou então interesses particulares, lembre-se as pessoas têm opiniões e ritmos diferentes. Ah e não misturei o seu roteiro com o do Claudinei não , apenas dei uma mesma sugestão para os dois qualidade em vez de quantidade. E quanto ao Claudinei ter colocado o roteiro dele aqui , não esquenta a cabeça não , pelo que entendi ele quis apenas dar um exemplo , acho que até mesmo baseado no título do tópico que abriu. Citar
Membros Gismasil Postado Outubro 18, 2009 Membros Postado Outubro 18, 2009 Mariana, Achei teu roteiro até bem dividido, mas isto é algo muito pessoal e depende do interesse de cada um nas cidades citadas... Em relação aos teus questionamentos: sim em dezembro/janeiro é muuuuito frio em países como Polônia, Rep Tcheca, Alemanha e o norte da Itália, então vá preparada! Na Eslováquia e Polônia o inglês só em locais turísticos, saiu dali e principalmente com pessoas mais velhas...só na mímica mesmo. Mas a salvação é sempre se dirigir a alguém mais jovem nestes países, e na Hungria e na Eslovênia também. Mas fica tranquila que tudo vai dar certo no final! Estive no Leste Europeu em maio último e deu tudo certo. Abraços. Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Outubro 18, 2009 Colaboradores Postado Outubro 18, 2009 Joyce, Acho que já demos nossa humilde opinião...agora é deixar com eles mesmos.. Esses roteiros que eles elaboraram é meio maluco e sem o mínimo de conhecimento, mas quem somos somos nós para dizer isso..somos apenas simples mortais...haha. Viajar é muito mais do que tirar fotos...poucos sabem disso,, abraços Alex Santos Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 20, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2009 Polêmicos roteiros....Amo muito tudo isso. Vou falar do Leste para não deixar ninguém zangado e para não comentar mais o roteiro The Flash. Desse roteiro só fui para Alemanha e Rep Theca. Acho que os dias estão bem distribuidos. Para locomoção de ônibus dentro da rep Theca te aconselho o site http://jizdnirady.idnes.cz/vlakyautobusy/spojeni/ Para Cesky - eu não fiz, mas a maioria de relatos que já li, indicam um bate-volta. Por favor, quando voltar de viagem nos deixe um relato. Tenho vontade de fazer o leste. E isso ajudaria muito....caraca como estou pidão. Até... Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Novembro 12, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 12, 2009 (editado) GIsmasil e Junior, Muito obrigada pelos esclarecimentos, mas eu passei minha viagem pra Abril quando terei uns dias livres também!!! Mas certamente escreverei um relato!! Meu proximo destino é o marrocos, e eu vou escrever um relato de lá também, podexá! Abraços!! Editado Novembro 12, 2009 por Visitante Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Novembro 12, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 12, 2009 Joyce, Acho que já demos nossa humilde opinião...agora é deixar com eles mesmos.. Esses roteiros que eles elaboraram é meio maluco e sem o mínimo de conhecimento, mas quem somos somos nós para dizer isso..somos apenas simples mortais...haha. Viajar é muito mais do que tirar fotos...poucos sabem disso,, abraços Alex Santos Alex, na boa, teus comentários não tem NADAAAAA a ver com o espirito dos mochileiros. Sinceramente, se não é pra acrescentar nada, pra que comentar?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.