Membros de Honra DIVANEI Postado Novembro 9, 2009 Autor Membros de Honra Postado Novembro 9, 2009 Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 9, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2009 Caraca!!! Show de bola as fotos!!! Tá rolando uma trip dos Mochileiros.com pro Quiriri? Se for na temporada de montanha em 2010 e minha coluna continuar melhorando me candidato a fazer parte de tão nobre empreitada... Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Novembro 9, 2009 Autor Membros de Honra Postado Novembro 9, 2009 Se tá rolando eu não sei, mas se for rolar, pode contar com a ajuda deste humilde aventureiro. Abração. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 10, 2011 Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Divanei, pretendo fazer esta travessia iniciando ou pelo Pico Guaruva ou pelo Queijo, e terminando no Monte Crista. O que tu acha melhor, subir pelo Guaruva ou pelo Queijo? É que se eu for pelo Guaruva petendo subir (norte) até o Bradador (nome verdadeiro do morro das antenas) e Pedra da Tartaruga e depois voltar (sul) até o Monte Crista. Já indo pelo Queijo sairei na Pedra da Tartaruga... Minha dúvida é sobre a subida, pelo visto a do Queijo é casca, e vamos com um grupo bem heterogênio, com pessoas não muito acostumadas a perrengue. AH!!! E esta empreitada só irá se realizar graças a você, o Jorge e o Tiago, que com seus relatos do Quiriri me instigaram a programar, investigar e realizar tão nobre pernada. :'> :'> :'> Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Maio 10, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Fala Otávio !!! Caro amigo, como eu disse no relato, eu não conhecia nada destas montanhas de Santa Catarina e fui convidado pelo Jorge. A subida pela fábrica de queijo é realmente complicada e até grupos experiêntes tem dificuldade de encontrar a trilha e tem que acabar varando muito mato, por isso o meu conselho é descer pór essa trilha , subindo pelo garuva. A navegação encima da serra do Quiriri é bem tranquila, claro se nao pintar nenhuma neblina. Agora se forem com um gps aí as coisas mudam de figura. Eu não tenho gps e na verdade não sei nem como usar um.Mais acho que procurando na NET é fácil achar o tracklog. A subida pelo Garuva é bem aberta, mas sinceramente eu ainda não sei onde fica o monte crista, mas se ficar na rota do Garuva, dá para ir até lá e depóis se encaminhar para o pico que tem a Antena e descer até a Tartaruga e depois pegar a trilha que vai sair la no queijo, já na rodovia. Eu quero voltar lá naquela serra para fazer a famosa travessia Araçatuba x Monte Crista, que parece ser um clássico de Santa Catarina, mais ainda preciso juntar as informações. Um abraço. Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Maio 10, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Otávio, Pensando bem, depois de dar uma olhada na net, o melhor a fazer é subir a trilha do Monte Crista, que é larga e bem aberta, seguir para o Morro da Antena e se dirigir para a pedra da Tartaruga e descer a trilha do Queijo. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 10, 2011 Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Valeu Divanei, já tenho o tracklog desta travessia cedido pelo Tiago Korb, e estou comprando um gps. Talvez seja melhor mesmo subir pelo Monte Crista e descer pelo Queijo. Entre estas duas tem o Guaruva, que pode servir de aborto. E sobre a Araçatuba-Monte Crista o Tiago a fez recentemente, em solo. Tem um relato aqui no Mochileiros. Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Maio 10, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Ok Otávio, Acho que você não vai se arrepender, pois o Quiriri é realmente fantástico, boa sorte e boa Travessia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.