Membros de Honra Sandro Postado Junho 9, 2011 Membros de Honra Postado Junho 9, 2011 (editado) Vou subir o pico dos Marins no inicio de Julho, e vou fazer a combinação dessa camisa+uma camiseta qualquer de futebol dry-fit para a caminhada, assim que eu testar eu posto o desempenho. Pra equipes de goleiro a reuch sempre foi uma marca muito boa espero que essa improvisada funcione. Meu amigo... Se tu vai subir o Marins no inverno para passar algumas horas parado lá em cima e não está podendo comprar um Fleece e um Anorak agora, leve pelo menos uma blusa de moleton usada mesmo e uma jaqueta djeans ou de couro porque vc vai passar frio só com essa camisa térmica e uma Dry-fit. Editado Junho 10, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores R E D Postado Junho 10, 2011 Colaboradores Postado Junho 10, 2011 Fiquei preocupado com o nosso amigo ai em cima sobre a inda dele no Pico dos Marins. Sei que aqui não é o lugar mas acho que vale a informação. Depois por favor algum moderador passa pro lugar correto e deixa o link. Recebi essa informação do boletimq ue assino do Pico dos Marins. - PICO DOS MARINS ABAIXO DE ZERO Jun 9, '11 4:54 PM para todos Quando vir nos jornais da TV que a temperatura mínima em Campos do Jordão está na casa dos 4º graus positivos, acredite, no Pico dos Marins em Piquete já está abaixo de zero. O CPTEC-INPE informa que a cada 100 metros de diferença de altitude a temperatura na Serra da Mantiqueira cai 0,65º C. Como Campos do Jordão está na altitude de 1700 metros e o Pico dos Marins na casa dos 2400 metros, essa diferença é de aproximadamente 700 metros que gera uma redução de 4,5º C. Assim 4º C em Campos do Jordão é igual a -0,5º C no Pico dos Marins e assim 0º C em Campos do Jordão é igual a -4,5º.C no Pico dos Marins. Outro fator a ser considerado é de que o vento o leva a suma ensação térmica de uma temperatura mais baixa ainda. Cada 1,0 m/s de velocidade do ar faz baixar em torno de 1,5 graus na sensação térmica. Se o vento chegar a 15 km/h no período mais frio do inverno o Pico dos Marins pode atingir -5º. C com sensação térmica de até -12º C. A proteção térmica é necessária para se evitar a hipotermia e não pense que bebida alcoólica ajuda. Pelo contrario, somente líquidos previamente aquecidos (chá, chocolate, leite) levam calor para seu organismo. Fontes: Sensação Térmica - INMET / INPE http://www.csanl.com.br/professores/material/henrique/sensacaotermica.pdf Temperatura em Campos do Jordão – CPTEC / INPE http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/1219 Hipotermia – Dr. Nabil Ghorayeb http://webrun.uol.com.br/home/n/como-se-proteger-do-frio-e-evitar-hipotermia-durante-o-inverno/9761 Citar
Membros ihump Postado Junho 10, 2011 Membros Postado Junho 10, 2011 calma galera não sou tão tolo assim haha. acho que me expressei mal eu vou usar a camisa termica + camiseta dry-fit por baixo de um agasalho que eu já tenho com um material similar de anorak (só não tem a touca e a proteção no pescoço), fora o agasalho e mudas de roupa reserva que levarei também então acredito que tá tudo certo! Obrigado pela preocupação! Só estava postando aquilo como alternativa de segunda pele que eu ainda testarei! Citar
Membros de Honra Sandro Postado Junho 10, 2011 Membros de Honra Postado Junho 10, 2011 Opa! Aí sim. Quanto a camisa térmica é uma opção interessante, não deixe de nos contar depois suas impressões sobre a qualidade do material e sua eficiência. :'> Citar
Membros daniel_gonzaga Postado Junho 10, 2011 Membros Postado Junho 10, 2011 Fiquei preocupado com o nosso amigo ai em cima sobre a inda dele no Pico dos Marins. Sei que aqui não é o lugar mas acho que vale a informação.Depois por favor algum moderador passa pro lugar correto e deixa o link. Recebi essa informação do boletimq ue assino do Pico dos Marins. - PICO DOS MARINS ABAIXO DE ZERO Jun 9, '11 4:54 PM para todos Quando vir nos jornais da TV que a temperatura mínima em Campos do Jordão está na casa dos 4º graus positivos, acredite, no Pico dos Marins em Piquete já está abaixo de zero. O CPTEC-INPE informa que a cada 100 metros de diferença de altitude a temperatura na Serra da Mantiqueira cai 0,65º C. Como Campos do Jordão está na altitude de 1700 metros e o Pico dos Marins na casa dos 2400 metros, essa diferença é de aproximadamente 700 metros que gera uma redução de 4,5º C. Assim 4º C em Campos do Jordão é igual a -0,5º C no Pico dos Marins e assim 0º C em Campos do Jordão é igual a -4,5º.C no Pico dos Marins. Outro fator a ser considerado é de que o vento o leva a suma ensação térmica de uma temperatura mais baixa ainda. Cada 1,0 m/s de velocidade do ar faz baixar em torno de 1,5 graus na sensação térmica. Se o vento chegar a 15 km/h no período mais frio do inverno o Pico dos Marins pode atingir -5º. C com sensação térmica de até -12º C. A proteção térmica é necessária para se evitar a hipotermia e não pense que bebida alcoólica ajuda. Pelo contrario, somente líquidos previamente aquecidos (chá, chocolate, leite) levam calor para seu organismo. Fontes: Sensação Térmica - INMET / INPE http://www.csanl.com.br/professores/material/henrique/sensacaotermica.pdf Temperatura em Campos do Jordão – CPTEC / INPE http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/1219 Hipotermia – Dr. Nabil Ghorayeb http://webrun.uol.com.br/home/n/como-se-proteger-do-frio-e-evitar-hipotermia-durante-o-inverno/9761 è verdade RED se o cara pegar esse friozao tem que estar bem equipado, um bom saco de dormir tb. Esse lance da bebida alcolica concordo com vc, se fosse bom, mendigo nao morria de frio, ela gera uma falsa sensação de calor. Normalmente quem nunca acampou que costuma fazer essa "besteira" Citar
Colaboradores lestatjeff Postado Junho 13, 2011 Colaboradores Postado Junho 13, 2011 Olá pessoal, Alquém saberia indicar um produto específico ou então um vendedor de base layers no ebay? Pq é um absurdo o preço cobrado por uma no brasil. Alguem ja comprou pra ver como é o material? Caso sim, poderia comparar com uma x-thermo da solo por exemplo? segue link ae pra facilitar .. http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=baselayer&_frs=1&_trksid=p3286.c0.m359 Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 Cara... Quase todas que estão nessa página do Ebay são muito melhores que as da Solo. Escolha a que gostar e posta ai pra gente te falar se presta ou não :'> :'> :'> Citar
Membros fabio_canto Postado Junho 14, 2011 Membros Postado Junho 14, 2011 Meus caros, vou fazer a trip clássica pra Bolivia/Peru/Chile agora em Julho e minha primeira parada será em La Paz para compras. Alguem sabe se encontro segunda pele boa/bom preço lá? ou vale comprar no Brasil? a marca da Tatoo é boa? se alguem tiver sugestão de alguma marca.. obrigado. abs Fabio Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 A Tatoo é muito boa, bem melhor que a Solo e com preços bem melhores :'> :'> :'> Não compre absolutamente nada no Brasil, pois La Paz é um paraíso pra compras e muito mais barato do que qualquer porcaria que vc ache aqui no Brasil. Abraço, Leo Citar
Membros fabio_canto Postado Junho 14, 2011 Membros Postado Junho 14, 2011 LeoRJ, muito obrigado pela rápida resposta! Vou as compras em La Paz e depois posto os detalhes e preços do que eu comprar de ver por lá. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.