Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 Quechua é a marca da Decathlon para trekking e montanhismo. Wed'ze é a marca da Decthlon para snowboard e esqui. Tem várias opções, mas eu ainda acho que a boa e velha segunda pele é a melhor, para usar no sistema de três camadas em atividades de trekking e montanhismo. Mas só vi as outras blusas e calças na loja, nunca experimentei ou ouvi a experiência de alguém. Citar
Membros socialclub Postado Junho 5, 2015 Membros Postado Junho 5, 2015 Pessoal, dei a maior mancada. Não comprei a segunda pele na decatlon por esquecimento..agora estou em Buenos Aires e só encontro segunda pele caríssimas por aqui ( na decatlon tava uns 50 pilas..aqui ta por volta de 200). Alguem conhece uma loja que vende segunda pele ou blusa térmica a preços justos aqui em Buenos Aires? Obrigado. Citar
Membros AndreNM Postado Junho 26, 2015 Membros Postado Junho 26, 2015 Ola pessoal, tenho uma dúvida, no acampamento deve-se dormir com segunda pele ou ela só é usada enquanto vc esta ativo? Eu preferia durmir só com o fleece sem segunda pele porque acho mais confortável Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 26, 2015 Membros de Honra Postado Junho 26, 2015 Deve-se dormir da maneira mais confortável possível. :'> Se será com ou sem segunda pele, fleece, só de cueca, tanto faz... Citar
Membros adriana.tavares Postado Janeiro 18, 2017 Membros Postado Janeiro 18, 2017 Li o tópico mas continuo com uma dúvida, qual a diferença entre a segunda pele (base layer) como as da quechua, e as segunda peles fininhas tipo da lupo (O tecido parece uma meia calça um pouco grossa). Muda só o quanto esquenta? Ambas tem como base a poliamida. A partir de quantos graus é recomendado o base layer? Tenho a mesma dúvida do Luiz! As da Lupo, da Nike, são iguais as da Quechua e da Solo? Tenho a mesma dúvida que vc. alguém explica com detalhes, por favor. Citar
Membros daniel_gonzaga Postado Março 15, 2017 Membros Postado Março 15, 2017 A SOLO vai entrar com uma linha de roupas em lã merino, é uma boa noticia. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 16, 2017 Membros Postado Março 16, 2017 Depende... se for igual ao que fazem algumas marcas para dizer quem blusas em pena de ganso e põe uma pena de pato 80/20 500cuin... Citar
Membros daniel_gonzaga Postado Março 17, 2017 Membros Postado Março 17, 2017 Depende... se for igual ao que fazem algumas marcas para dizer quem blusas em pena de ganso e põe uma pena de pato 80/20 500cuin... Qual marca faz isso? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 19, 2017 Membros Postado Março 19, 2017 Todas as nacionais de pluma usam penas simples. Citar
Visitante Postado Abril 6, 2017 Postado Abril 6, 2017 Pessoal, estou pesquisando sobre segunda pele e percebi que as marcas nacionais vendem umas 3 versões. Uma fina (para "verão" segundo eles), uma intermediária e uma mais grossa. Estou na dúvida sobre o que comprar. Meu interesse é ter o que vestir na hora de dormir e usar durante a trilha se acontecer um frio grande, em montanhas brasileiras (Mantiqueira, Itatiaia, Serra dos Órgãos). De antemão já imagino que a versão verão não vai me interessar, me parece algo mais usado por esportistas de performance. Fica a dúvida se compro a intermediária ou a mais quente. Tenho interesse em um dia fazer a Patagônia no verão e se pudesse comprar algo que já servisse para lá seria interessante para mim. Vi as da Decathlon e eles não especificam a espessura (ao menos o modelo da Wedze) então não entendi se elas são adequadas para neve ou frio de montanhas brasileiras. Por exemplo, a marca Solo tem a linha X-Sensor (fina), X-Thermo (média, para "frios amenos a moderados" segundo o fabricante) e X-Power (me parece para uso polar, neve, etc). A Curtlo também tem modelos similares. Eu tenho uma luva X-Power e o vendedor me disse que era usada pelo pessoal que ia para a Patagônia, mas vestir o corpo todo com isso não sei se seria adequado para as montanhas brasileiras. O que me dizem? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.