Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Sou meio farofeira :lol: e tenho mania de trazer iguarias dos lugares que visito. Produtos industrializados permitidos pela Anvisa: café, chocolate, temperos, molhos, biscoitos....

Estou querendo viajar à Colômbia e trazer farinha de milho pré-cozida para fazer arepas. Pelo que vi na internet, não existem substitutos nacionais realmente bons.

O problema é que a masarepa é uma farinha e, bem, até explicar que focinho de porco não é tomada... :roll:

Por outro lado... se a polícia tiver alguma dúvida, eles têm os recursos para isso. Reagentes, cães farejadores, etc.

Vi alguns relatos de pessoas que tiveram problemas ao sair da Venezuela - mas sempre leio histórias negativas sobre a polícia migratória de lá, quer levem masarepa ou não. Não vi nenhuma história sobre problemas na Colômbia.

Alguém já trouxe Harina Pan da Colômbia? Teve algum problema?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

1) A Anvisa e nada acho mais perigoso o nada.

2) Já trouxe e nunca tive problemas.

3) Se encherem o saco, mande comer ;)

• Colaboradores
Postado

Numa boa, o que podem dizer é que você deve jogar fora, somente isso.

Se fosse na Nova Zelândia, esquece. Lá passa o cara sem passaporte mas não passa as botas do cara com lama na sola.

Boa viagem

• Colaboradores
Postado

No máximo perderá um tempinho.

Desde que não tenha nada misturado na farinha! kkkk

Já tive alguns contratempo com café e farinha, mas nada que uma pequena revista tire as dúvidas. A farinha por questões óbvias e o café porque inibe demais odores.

• Colaboradores
Postado

Obrigada, filipelyrio!

Não pretendo trazer nada proibido, não! ::cool:::'>

Uma das minhas preocupações é justamente essa questão da perda de tempo, já que vou fazer uma conexão apertada. Pensei em transportar na bagagem de mão porque já ficaria mais fácil para quem quisesse revistar. O problema é o limite de peso para esse tipo de bagagem, que vejo que as companhias levam cada vez mais a sério.

Café eu já tinha trazido sem problemas. Viajar sem trazer gordices não é viajar. ::lol4::

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Voltando ao tópico para contar o que aconteceu.

No portão de embarque (ainda não tinham chamado os passageiros), ouvi chamarem meu nome pelo alto-falante. Procurei uma funcionária da companhia aérea, que me levou a uma espécie de posto de inspeção que funciona junto ao porão de bagagens. Realmente minha mala cheia de pacotes de café e masarepa chamou a atenção no raio X.

Abri o cadeado, o policial examinou, viu que não tinha nada ilícito e fechou a mala. Subi a escada, entrei no avião e pronto.

Eu estava psicologicamente preparada para a situação e os policiais foram educados e profissionais.

Resumindo: foi tranquilo. Mas, se você quer viajar com comida, esteja preparado(a) para essa "emoçãozinha".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...