Membros diobert.souza Postado Janeiro 13, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Oi pessoal, boa noite! Enfim criei coragem para realizar o sonho que tenho de viajar pela América do Sul (ou parte dela rs).Por causa do trabalho, essa viagem deve acontecer em Dezembro e já estou ciente que meus custos vão crescer, por ser alta temporada. A grande verdade é que não sei por onde começar e por isso venho pedir a ajuda de vocês. Eu tenho 30 dias para fazer esta viagem. À princípio, gostaria muito de fazer Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Mas tenho dúvidas sobre a logística desse roteiro e se ele é de fato possível. Poderiam me ajudar? =) Pensei em passar pelas seguintes cidades: Argentina {Bariloche, Buenos Aires, Córdoba, La Plata, Mar del Plata} Chile {Santiago, Puerto Varas} Uruguai {Motividéu, Punta Cana} Peru {Lima, Cuzco, Machu Picchu} Meu grande problema é conectar estas cidades e decidir onde começar e onde terminar. Ou até mesmo, o que excluir do roteiro. Ficarei imensamente grato se puderem ajudar. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 14, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Acho que o Peru ficaria muito deslocado no seu roteiro, pois ir de Santiago para Cusco pode ser complicado e caro. Com 30 dias eu focaria em Uruguai, Argentina e Chile, já que vc tem bastante coisa pra ver. Só na Argentina dá pra gastar uns 15 a 20 dias facilmente com esse tanto de cidade que vc quer visitar. Recomendo conhecer Pucón no Chile, fica entre Puerto Varas e Santiago e é um local sensacional, se encaixaria perfeitamente no seu roteiro. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diobert.souza Postado Janeiro 14, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Valeu, @João Rosenthal encaixar o peru era realmente meu desafio, vou seguir sim a sua dica. eu realmente já tinha reservado mais tempo para a Argentina. Nas minhas pesquisas, encontrei muita coisa legal sobre o país =) sobre o chile, você têm alguma dica sobre o que fazer/ver no país. é que tem tanta coisa que não sei o que priorizar hahaha! marinheiro de primeira viagem rs. =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diobert.souza Postado Janeiro 14, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 seguindo a sua sugestão, por enquanto ficou assim (ainda sem decidir o tempo que vou ficar em cada cidade) Belo Horizonte > Santiago Santiago > San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama > Santiago Santiago > Puerto Varas Puerto Varas > Bariloche Bariloche > Mendoza (vôo) Mendoza > Cordoba Cordoba> Buenos Aires Buenos Aires > La Plata La Plata > Mar del Plata Mar del Plata > Montividéu Montividéu > Punta del Este Punta del Este > Belo Horizonte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Janeiro 14, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 É um bom pré roteiro. Tem bastante tempo para ir ajustando . Da um trabalhinho, mas depois é gratificante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diobert.souza Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Quase dois meses após abrir este post, meu roteiro sofreu alterações drásticas. Foi um período muito bom para conhecer mais sobre os lugares que pretendo visitar, ler dicas e blogs especializados no assunto, além de relatos aqui no site! Fiz estes cortes pensando principalmente na mobilidade. Cortar países de uma ponta a outra leva muito tempo, então fui deixando apenas o essencial, aquilo que eu não queria deixar de conhecer. E o meu roteiro ficou assim (até o momento). Ainda não defini o que fazer em cada cidade - com exceção do deserto do atacama, que já destino certo - então aceito dicas =P Por hora é isso. Sei que deve ter muita gente no mesmo estagio que eu, então vou ir compartilhando cada minimo avanço com vocês =) Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Fevereiro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Olá! é muito legal ver um roteiro ganhando forma =) Posso dar meu pitaco? Acredito que você vai passar muitos dias em Punta del Leste que no final das contas é um pedacinho bem pequeno que você consegue aproveitar em 1 dia apenas. Por que não pega esses dias e finaliza a sua viagem em Cabo Polônio, na região? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 25, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Olá!é muito legal ver um roteiro ganhando forma =) Posso dar meu pitaco? Acredito que você vai passar muitos dias em Punta del Leste que no final das contas é um pedacinho bem pequeno que você consegue aproveitar em 1 dia apenas. Por que não pega esses dias e finaliza a sua viagem em Cabo Polônio, na região? Ótima sugestão, o Uruguai muitas vezes é lembrado apenas por Montevideo e Punta, mas Cabo Polônio é bem mais interessante na minha opinião. Ao invés de 4 dias em Punta e 3 na capital, faria 1 em Colonia del Sacramento, 2 em Montevideo, 2 em Punta e 2 em Cabo Polônio. Além de tudo ajudaria a economizar uma grana, pois Punta é muito caro mesmo para os padrões brasileiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana .macedooo Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Eu estou querendo voltar na Argentina em Dezembro, em Buenos Aires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diobert.souza Postado Fevereiro 26, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Olá!é muito legal ver um roteiro ganhando forma =) Posso dar meu pitaco? Acredito que você vai passar muitos dias em Punta del Leste que no final das contas é um pedacinho bem pequeno que você consegue aproveitar em 1 dia apenas. Por que não pega esses dias e finaliza a sua viagem em Cabo Polônio, na região? Ótima sugestão, o Uruguai muitas vezes é lembrado apenas por Montevideo e Punta, mas Cabo Polônio é bem mais interessante na minha opinião. Ao invés de 4 dias em Punta e 3 na capital, faria 1 em Colonia del Sacramento, 2 em Montevideo, 2 em Punta e 2 em Cabo Polônio. Além de tudo ajudaria a economizar uma grana, pois Punta é muito caro mesmo para os padrões brasileiros. oi pessoal! nossa, vocês não fazem ideia de como fico feliz ao receber dicas! é meu primeiro mochilão, então podem dar pitado a vontade. a gente acaba montando um roteiro mais 'clichê' justamente por não conhecer muitas coisas =/ obrigado pela ajuda e podem mandar mais dicas heheheh! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.