Membros Thiago Bento Postado Janeiro 12, 2016 Membros Postado Janeiro 12, 2016 Planejo uma viagem para a Bolívia e Chile, porém o meu intinerário inclui subir até Potosí, descer até Arica, e finalmente subir para La Paz. Supondo que eu passe tempo suficiente em altitude (Potosí, Sucre, Uyuni) para me aclimatar, se eu forma passar uns dois ou três dias ao nível do mar, em Arica, eu teria problemas com a altitude novamente ao subir para La Paz? Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 12, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2016 Ainda continuará aclimatado após os 3 dias. Inclusive a técnica de quem faz alta montanha e subir de dia e descer um pouco para dormir. Porém cada organismo reage de uma forma. Via de regra o que vale é diminuir o esforço físico e a altitude caso os sintomas não melhorem, tais como dor de cabeça, náusea e cansaço excessivo. Quando os sintomas estão muito fortes os remédios pouco adiantarão . Descer é o melhor remédio. Informe-se sobre os níveis mais graves de soroche para saber quando é hora de descer e procurar um médico. Aproveitando: não deixe de fazer um seguro saúde para Bolivia, sai barato e vale a pena a prevenção. Pesquise mais no tópico sobre ''Soroche''. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Thiago Bento Postado Janeiro 13, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2016 Obrigado, Rodrigo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.