Membros alessandro.ferreira Postado Janeiro 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 Dividir com vcs um pouco do roteiro que fiz pro sul do Chile em janeiro/2016, já que vi pouco relatos de carro para essa região bonita e divertida do Chile. Alugamos um carro na Localiza pela Rentalcars.com, achei preços muito bons também na locadora chilean rent a car mas infelizmente, o carro que queríamos , éramos 4, não estava mais disponível. Fizemos de Santiago a Pucon direto, foram quase 8 horas de viagem com paradas esporádicas em postos da rede COPEC, com boa comida e excelente banheiros. Toda a Rota SUR 5 é pedagiada, inclusive dentro de Santiago tem pedágio mas os carros já tem disponibilizado um tag onde é feito a cobrança e se paga na devolução do carro. Os pedágios até Pucon se paga na estrada e estão variando nesse data entre 2200 a 2400 pesos, são uns 7 até chegar lá. Caso você queira entrar numa cidade pra conhecer no meio do caminho guarde os recibos, pois pra cada cidade que entre na estrada existe a cobrança de pedágio mas com o recibo da SUR5 a maioria não cobra . Pucon ficamos 3 noites, cidade maravilhosa e cheia de coisas para se fazer, tanto para quem curte esportes e aventuras como para os que curtem apenas a paisagem. Fizemos rafting pela Sol&Mar Turismo, o de nível 3 e 4 e custou 15mil pesos já com translado e lanche no final(cerveja,refri e biscoitos), bem organizado e seguro. Subir o vulcão Villaricca também é uma excelente idéia mas para os bem preparados fisicamente já que são 5 horas de caminhada e boa parte na neve, mesmo no verão. Tem uma trilha que te leva nas Caves vulcanicas, 1 hora e meia de caminhada na mata com um pouco de subida, é um local onde as lavas do VillaRica passaram e formaram essas cavernas devido aos gases, vale a pena pra quem curte trilha como eu, minha esposa e amiga não gostaram , tirando apenas a parte onde se tem um mirante e as fotos ficam lindas. Saímos de Pucon e fomos para Puerto Varas, mas paramos em Valdivia pra almoçar, não recomendo muito pois tem que sair da SuR5 e entrar 45 kms, mas a comida é maravilhosa, apesar que não compensa muito caso fique poucos dias nesse roteiro. Puerto Varas também é uma cidade muito bonita e tem um lago onde se pode margear de carro ,algo que em Pucon não dá muito pra se fazer. Vários passeios pra se fazer e acabamos passando o reveillon por lá, uma queima de fogos de 20 min de uma balsa apenas, para nossa proposta até que foi legal. Reservamos 3 noites também e foi o tempo necessário, tiramos um dia para conhecer Puerto Montt e seu mercado de peixes, comida excelente pra quem não tem frescuras pois como todos os mercados de peixes é meio bagunçado mas ele fica nas margens e tem uma bela vista, comemos no 20, boa comida(Jaiba, Locos e Centolla). Se gosta de Salmão e congro encontrou o local ideal....muito bom o salmão defumado. Agora íamos subir novamente a SUR5 para Santiago, e paramos em Chillan pra dormir e explorar a cidade. Chillan é bem pequeno e não muito bonita, caso queira ficar por lá, saiba que tudo fecha cedo e o que vale mesmo são as Termas Chillan que também funciona no verão. Saímos de Chillan e fomos pro Valle do Colchagua e suas vinícolas(Viu Manett, Casa Silva, Santa Cruz, Las Ninas,...),3 horas de estrada, excelente lugar e dormimos num hotel botique que eram barricas de carvalho, quarto apertado mas valeu a experiencia e o atendimento. 3 dias são bons pra ficar mas acho que 4 dá pra curtir um pouco mais. Almoce na Viu Manett e no bistro da Montes, excelentes lugares , fique o dia todo, pois vale cada centavo. Dando adeus a Santa Cruz (Colchagua) fomos para Santiago devolver o carro. Rodamos uns 3500kms e gastamos uns 6 tanques de gasolina, o preço da gasolina é igual ao nosso (680 pesos/litro). De pedágio ida e volta se gasta uns 300 reais . Hoteis: Santiago - Ibis Las Condes Pucon - Pucon Green Park P. Varas- Puerto Chico Santa Cruz- Cava Colchagua. Localiza - 13 dias de uma Nissan SUV por 1000 dolares. Qualquer dúvida pode me enviar e-mail que tento ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eliú.lima Postado Dezembro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2016 Dividir com vcs um pouco do roteiro que fiz pro sul do Chile em janeiro/2016, já que vi pouco relatos de carro para essa região bonita e divertida do Chile.Alugamos um carro na Localiza pela Rentalcars.com, achei preços muito bons também na locadora chilean rent a car mas infelizmente, o carro que queríamos , éramos 4, não estava mais disponível. Fizemos de Santiago a Pucon direto, foram quase 8 horas de viagem com paradas esporádicas em postos da rede COPEC, com boa comida e excelente banheiros. Toda a Rota SUR 5 é pedagiada, inclusive dentro de Santiago tem pedágio mas os carros já tem disponibilizado um tag onde é feito a cobrança e se paga na devolução do carro. Os pedágios até Pucon se paga na estrada e estão variando nesse data entre 2200 a 2400 pesos, são uns 7 até chegar lá. Caso você queira entrar numa cidade pra conhecer no meio do caminho guarde os recibos, pois pra cada cidade que entre na estrada existe a cobrança de pedágio mas com o recibo da SUR5 a maioria não cobra . Pucon ficamos 3 noites, cidade maravilhosa e cheia de coisas para se fazer, tanto para quem curte esportes e aventuras como para os que curtem apenas a paisagem. Fizemos rafting pela Sol&Mar Turismo, o de nível 3 e 4 e custou 15mil pesos já com translado e lanche no final(cerveja,refri e biscoitos), bem organizado e seguro. Subir o vulcão Villaricca também é uma excelente idéia mas para os bem preparados fisicamente já que são 5 horas de caminhada e boa parte na neve, mesmo no verão. Tem uma trilha que te leva nas Caves vulcanicas, 1 hora e meia de caminhada na mata com um pouco de subida, é um local onde as lavas do VillaRica passaram e formaram essas cavernas devido aos gases, vale a pena pra quem curte trilha como eu, minha esposa e amiga não gostaram , tirando apenas a parte onde se tem um mirante e as fotos ficam lindas. Saímos de Pucon e fomos para Puerto Varas, mas paramos em Valdivia pra almoçar, não recomendo muito pois tem que sair da SuR5 e entrar 45 kms, mas a comida é maravilhosa, apesar que não compensa muito caso fique poucos dias nesse roteiro. Puerto Varas também é uma cidade muito bonita e tem um lago onde se pode margear de carro ,algo que em Pucon não dá muito pra se fazer. Vários passeios pra se fazer e acabamos passando o reveillon por lá, uma queima de fogos de 20 min de uma balsa apenas, para nossa proposta até que foi legal. Reservamos 3 noites também e foi o tempo necessário, tiramos um dia para conhecer Puerto Montt e seu mercado de peixes, comida excelente pra quem não tem frescuras pois como todos os mercados de peixes é meio bagunçado mas ele fica nas margens e tem uma bela vista, comemos no 20, boa comida(Jaiba, Locos e Centolla). Se gosta de Salmão e congro encontrou o local ideal....muito bom o salmão defumado. Agora íamos subir novamente a SUR5 para Santiago, e paramos em Chillan pra dormir e explorar a cidade. Chillan é bem pequeno e não muito bonita, caso queira ficar por lá, saiba que tudo fecha cedo e o que vale mesmo são as Termas Chillan que também funciona no verão. Saímos de Chillan e fomos pro Valle do Colchagua e suas vinícolas(Viu Manett, Casa Silva, Santa Cruz, Las Ninas,...),3 horas de estrada, excelente lugar e dormimos num hotel botique que eram barricas de carvalho, quarto apertado mas valeu a experiencia e o atendimento. 3 dias são bons pra ficar mas acho que 4 dá pra curtir um pouco mais. Almoce na Viu Manett e no bistro da Montes, excelentes lugares , fique o dia todo, pois vale cada centavo. Dando adeus a Santa Cruz (Colchagua) fomos para Santiago devolver o carro. Rodamos uns 3500kms e gastamos uns 6 tanques de gasolina, o preço da gasolina é igual ao nosso (680 pesos/litro). De pedágio ida e volta se gasta uns 300 reais . Hoteis: Santiago - Ibis Las Condes Pucon - Pucon Green Park P. Varas- Puerto Chico Santa Cruz- Cava Colchagua. Localiza - 13 dias de uma Nissan SUV por 1000 dolares. Qualquer dúvida pode me enviar e-mail que tento ajudar brigado pela dica, estamos indo de carro para uma viagem com tempo, vamos ficar em campings (e o que for mais barato!!!) , já fui uma vez até chiloé em 2008 de carro também. Minha pergunta a vc é a seguinte: pra mim que vou com tempo, onde vc sugere ficar mais dias (se vc tivesse tempo, como gastaria nesse percurso) ?? um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.