Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Olá pessoal! Este é mais um post de continuação do relato da nossa (eu e minha esposa) viagem de 18 dias que fizemos ao Chile no ano passado. Espero que ajude!

 

:arrow: Quem quiser mais dicas ou ver os outros post da viagem, é só acessar o site http://www.viajandonajanela.com

_____________________________________________

 

 

Após muitos passeios por Santiago, chegou o ponto alto da viagem: Ir ao Nevados de Chillán praticar SNOWBOARD! ::otemo::

 

Chillán é uma cidadezinha localizada a 400 km ao sul de Santiago. Ela não oferece muitos atrativos para turistas, contudo as estações de esqui e as termas, que ficam acerca de 70 km de lá, são destinos muito procurados por viajantes de todo o mundo.

 

 

 

ONDE FICAR?

Para conhecer o lugar, não vale a pena ficar na cidade de Chillán, tendo em vista a distância e a dificuldade de locomoção por causa das frequentes nevascas no inverno. O negócio é ficar mais próximo da montanha.

 

A opção mais barata de hospedagem certamente é a locação de cabanas em Las Trancas, vilarejo que fica a 7 km do centro de ski. De lá, existem vários transfers que levam e buscam quem deseja praticar esportes na neve ou mesmo relaxar em um banho termal. A outra opção é se hospedar em hotéis da região.

 

Na base da montanha existem três opções: o Gran Hotel, que é de longe o mais caro e mais luxuoso; os Condomínios, onde você aluga apartamentos, ficando com a restrição de ter que cozinhar, pois não há restaurante no local; e o

Nevados de Chillán, que foi o hotel que ficamos, por ter conforto e um preço intermediário.

 

Para quem optar em ficar no Nevados, temos algumas dicas:

 

» Nevados de Chillan possui duas dependências, uma na parte alta da montanha, e outra um pouco mais abaixo (uns 500 metros) mas que conta com transfer a todo instante para chegar até as pistas. Se optar por ficar no hotel de baixo, você terá também a opção de chegar à pista por meio de um teleférico, e de voltar para o hotel por meio de uma pista.

 

Fique atento a sua reserva! Nós reservamos o hotel de baixo (Nevados de Chillán) achando que fosse o de cima (Alto Nevados), mas isso não atrapalhou o passeio.

 

» Quando fizemos a reserva pelo site (decolar) nome do site imaginamos que estava incluso pensão completa e os ski-pass (cartão para esquiar). Contudo, só estavam no pacote as refeições. Conversamos no hotel e conseguimos a opção de escolher entre a pensão completa ou o acesso à pista. Fizemos a péssima escolha do acesso e nos demos mal, já que choveu durante (um ou dois) dias da nossa estadia e não pudemos praticar snowboard neste período.

 

» O hotel de baixo conta com uma deliciosa piscina de água termal, excelente para relaxar após um dia intenso de esporte na neve.

 

» A montanha possui diversos tipos de pista, tanto para iniciantes, quanto para pessoas em nível avançado.

 

» Apesar de ter essa opção, não alugue roupas de neve ou de esqui no local. Dependendo do tempo que você ficar com elas, compensará muito mais comprar uma nova. E outra, na montanha você não terá muitas opções para locação, nem equipamentos bons.

 

» Dica: compramos várias roupas na http://www.decathlon.com.br e valeu muito a pena!

 

» Ficando no hotel, você dependerá do restaurante deles, que é bem caro por sinal! Esteja preparado $$$

 

» Além do restaurante, o hotel conta com um bar em suas dependências, que é bastante concorrido entre os hóspedes. O ambiente é super acolhedor, com lareira e vista para a piscina termal, e é possível saborear desde lanches e sucos até pratos típicos e vinhos do Chile.

 

» Nos quartos não pega muito bem o wi-fi, mas você pode ter acesso a ele nos ambiente coletivos, que são muito agradáveis.

 

» Para quem nunca esquiou ou praticou snowboard, compensa demais pegar algumas aulas antes, apesar do preço. É muito complicado aprender tudo sozinho, ainda mais se você não tiver muito tempo pra praticar. As aulas podem ser contratadas no hotel.

 

COMO CHEGAR?

Existem diversas formas para chegar em Chillán partindo de Santiago.

A primeira opção é ir de avião até Concepción, que fica a mais ou menos 140 km do destino, e de lá pegar um transfer.

 

Outro modo é ir por terra mesmo, e para isto podemos contar com ônibus, carro alugado ou trem.

Como queríamos fugir do comum, resolvemos partir de trem. A passagem, nós compramos com dois dias de antecedência na Estação Central de metro, em Santiago, que é interligada com a estação de trem. A viagem é um pouco demorada (+ou- 5 horas) e o trem não tanto confortável.

 

Sendo bem em meio a lugares cobertos de neve, entre florestas, enfim. Mas na realidade, quase todo o percurso foi ladeando a rodovia, passamos por vinícolas e por subúrbios.

 

Algumas vezes avistávamos montanhas ao longe. Mas, de qualquer jeito, valeu sincero, pensei que o caminho pelos trilhos fosse mais bonito! Que passasse a experiência (e o preço)!

 

Chegando na estação final, muitas pessoas oferecem transfer para a montanha, mas fique atento! Fechamos com um taxista que quase nos matou de susto durante o trajeto, pois além de correr muito, fez ultrapassagens beeem perigosas. No final de nossa estadia, o pessoal do hotel nos indicou um transfer infinitamente melhor que o que havíamos contratado na chegada, e pelo mesmo preço.

 

 

 

SNOWBOARD

Na montanha existem muitas atividades, como passear em motos de neve, relaxar em piscinas termais, praticar ski/snowboard, fazer caminhada na neve e até passear pelos bosques nevados em um trenó puxado por cães da raça malamute.

 

Contudo, como não tínhamos muito tempo por lá, resolvemos investir o maior tempo possível aprendendo snowboard.

 

Como comentei acima, imagino que, pra quem tem muito tempo para ficar por lá, dê para aprender a usar a prancha por si mesmo. Mas, para nós que não estávamos habituados com o esporte, algumas aulas foram indispensáveis.

 

De início caímos muito, e foi muito mesmo! No final, já conseguíamos descer a pista de iniciantes por completo, sem cair.

 

Snowboard é um pouco diferente de andar de skate já que as duas pernas ficam presas na prancha.

O esporte realmente é cansativo, e mesmo com toda a neve e frio do local, passamos calor. Mas valeu a pena cada gota de suor derramado!

tent-1-2.jpg.7d1c3bef0ad2da3e17423c977aa6206d.jpg

Untitled-2.jpg.ae38ff985632ba1140be519088eb5c1f.jpg

tent-2.jpg.ba8fcf878fa5db5a680f6d2d778e154d.jpg

Untitled-1.jpg.dd758e9ae0605b0564fa542a3c4b7457.jpg

598dd2a0a664b_embalse(1de1)-10.jpg.bfe3dc690d6d58e67a51b90249e422c2.jpg

598dd2a0b90aa_embalse(1de1)-8.jpg.2986ad1545b2768a4efd89586f85c5e2.jpg

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...