Membros Carolina Couto Postado Janeiro 11, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Oi. Boa Tarde viajantes. Essa é minha primeira vez no fórum, e podemos dizer que minha primeira viagem para fora do país, e por conta. Com isso gostaria muito da ajuda de vocês. Já li vários comentários por aqui, e em outros sites, e dei uma montado no meu roteiro, porém gostaria de ajudo a partir da experiência que tiveram pelos lugares que vou passar, tanto em locais para visita, como documentação e sensações. Quem vai viajar? Vamos, eu, meu marido e meus pais. Onde passaremos? Saída e Chegada: Pelotas/RS Passeio: Paysandú/Uruguay - Córdova/Argentina - Mendoza/Argentina - Santiago/Chile (+ Vinã del Mar e Val Paraíso) Como vamos viajar? Vamos de carro - Camionete S10, diesel, 4x4. Somos em 3 motorista. Como é a questão para abastecer Diesel nesses Lugares? Quando Vamos? Sairemos no dia 12/06/2016, e temos 15 dias para completar a viagem, mas estamos deixando um dia livre para imprevistos. Documentação e Acessórios? - Carta Verde; - Carteira de Identidade em bom estado e com menos de 10 anos da emissão; - CNH; - Permissão Internacional Para Dirigis - PID (Onde eu posso encontrar?) - Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (Encontro no centro de especialidades?); - Seguro SOAP/SOAPEX (É obrigatório?); - Cadenas (Onde comprara? Gostaríamos de ter antes da viagem); - Cambão; - Triângulo Adicional; - Kit de Primeiros Socorros (Tem itens mínimos? Onde pode ser adquirido?). Base roteiro: 1 dia: Pelotas/RS - Paysandú/Uruguay (670 km) -> Aqui minha primeira dúvida, vi que a maioria dos viajantes (para não dizer todos) vai até Uruguaiana e faz a travessia, direto para Argentina, vocês acham que é mais interessante? Porque? Por evitar um 3º país? Gostaria da opinião de vocês. 2 dia: Paysandú - Córdova/Argentina (712 km) 3 dia: Córdova - LIVRE -> Pensamos em dar essa parada livre para descansar um pouca da viajem, de dois dias, e conhecer a cidade. Em Córdova, apesar de ser a 2ª cidade mais populosa (perdendo para Buenos Aires), não encontrei muitos relatos de pessoas que foram para lá, e o que achei para visitar são apenas praças e museus, poucos parques, alguém tem alguma sugestão? 4 dia: Cordova - Mendoza/Argentina (613 km) 5 dia: Mendoza - Santiago/Chile (363 km) -> Vamos fazer esse caminha com bastante calma, pois pelo que vi nos relatos e fotos, o caminho é muito lindo, e queremos tempo para observar, parar, bater fotos e aproveitar bastante. 6 dia: Santiago - Centro -> conhecer os pontos turísticos de Santiago: Palácio de La Moneda (e a troca de guarda), Plaza de Armas, Mercado Central (Almoço); Museu Nacional Belas Artes, Cerro Santa Lucia ou San Cristóbal (qual vocês indicam?) 7 dia: Santiago - Viña del Mal - Val Paraiso/Chile (bate e volta) -> Esse lugar ainda não está certo que nós vamos, pois apesar de falarem sobra a beleza dessas cidades portenhas, não achamos muitos outros atrativos, e vamos no inverno, vocês possuem alguma sugestão? 8 dia: Santiago/Chile - Esquiar -> Ainda não escolhemos em qual das estações 9 dia: Santiago/Chile - Vinhedos (Concha y Touro) -> resto do dia para compras e descanso para o retorno 10 dia: Santiago - Mendoza/Argentina (363 km) 11 dia: Mendoza/Argentina - Livre -> Pensamos nos vinhedos e algumas praças (dicas?) 12 dia: Mendoza - Códova/Argentina (613 km) 13 dia: Córdova - Paysandú/Uruguai (712 km) 14 dia: Paysandú - Pelotas/RS (670 km) Conto com a ajuda de vocês, e desde já obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Janeiro 11, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 olá, Carolina! Estive em córdoba e mendoza, tem um relato meu aqui embaixo - ainda está em construção, mas talvez ajude. Sobre o seu roteiro, acho que ele está muito corrido - vocês vão passar MUITO tempo na estrada e pouco nos lugares. aqui, por exemplo, está MUITO puxado: 4 dia: Cordova - Mendoza/Argentina (613 km) 5 dia: Mendoza - Santiago/Chile (363 km) A estrada de Mendoza para Santiago é realmente maravilhosa, mas tem muito sobe e desce e, nesta época, tem neve no caminho. Por isso, acho que é importante estar descansado porque, além do desgaste de dirigir assim, ainda tem a chatice de imigração - dependendo das vezes, pode durar horas. Outro problema é que às vezes a estrada é fechada por mau tempo - por isso, um roteiro apertado assim pode ser problemático. Sobre Cordoba: adorei a cidade, acho que é agradável para passear, sim. Tem parques, um centro histórico bacana e um clima bom, mas não mais do que isso. Sobre Mendoza, é outra cidade agradável, com muitos parques e lugares gostosos para comer. Como vocês estarão de carro, recomendo MUITO visitarem a região do Vale do Uco - para mim, é o trecho mais bonito de vinículas. Sobre Santiago, o Cerro San Cristobal é o mais alto, com uma vista linda da cidade. Na minha opinião, é um lugar obrigatório de visitar. Já o Cerro Santa Lucia é um "monte" pequeno, no meio da cidade - você sobe a pé e é de graça. A arquitetura é mais bonita do que a vista, por isso, se não tiver tempo de ver ambos, sugiro ao menos passar na frente do Santa Lucia. Sobre vinículas em Santiago, não estive em nenhuma (vou para a cidade no final do mês e procuro alguma vinícula por lá). No entanto, acho que a Concha y Toro deve ser a mais sem graça - cara, muito turística e, ao que parece, os vinhos que servem lá nem são os melhores. Sobre Valpo/Vina, é o tipo de lugar que divide opiniões. Pessoalmente, adorei Valpo (principalmente a Casa do Neruda). No entanto, muita gente aqui acha feio/perigoso. Eu gostei bastante. Já Vina, eu não gostei não - achei uma cidade sem graça e, no inverno, deve ficar muito vazia. Talvez seja interessante mencionar que eu fiquei uns 4 dias na região, e não fiz como bate e volta. Como opção à Vina/Valparaíso, sugiro a região de Cajon de Maipu, muito bonita e ideal para vocês que estão de carro. Se puder ajudar em mais algo, avisa =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carolina Couto Postado Janeiro 18, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 Oi Juliad, obrigada pelas dicas. Com isso estou revendo com meu marido as paradas, talvez vamos trocar as paradas em Mendoza e Córdova. E acho que não vamos para Viña del Mal e Val Paraiso, vamos curtir mais Santiago no dia que deixamos para lá, e não fazer o Centro da cidade (histórico) tão corrido. Obrigada mais uma vez, e depois vou fazer um relato também. Att, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulogastal Postado Outubro 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Legal seu relato, sou de Pelotas também, e fiz esse caminho em janeiro de 2016. Recomendo ficar um pouco em Mendonza para conhecer a cidade e o Aconcágua. Boa Viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.