Ir para conteúdo

Questionário


Cristiane_

Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Nome:Felipe Santos Idade: 32

Ocupação (se estudante, especificar curso): Administrador de Imoveis e Condominios

Cidade/Estado:São Paulo

 

1.Para você, o que é ser mochileiro (a)?

Ser uma pessoa que gosta de viajar, seja como for e onde for, simplesmente não importa, igualmente onde ficar, é ser uma pessoa que não precisa de muito luxo e que se vira com o que tem disponivel no momento.

 

2.Motivos que o (a) levam a fazer uma viagem de mochilão?

simplesmente pelo gosto da aventura e de conhecer novos lugares, culturas e pessoas

 

3.Geralmente quanto tempo utiliza nas viagens?

nenhuma mochilada minha dura mais do que 1 semana, normalmente 4 a 5 dias, dependo mais dos feriadões, pois simplesmente não tenho férias (30 dias)

 

4.Quanto leva de dinheiro?

Depende de onde, se for um lugar mais estruturado, nem quero saber de dinheiro, nada como o bom e velho Cartão de débito e o de Credito :D

mas quando vou ver que vou ter dificuldade, na base de 500,00 reais mas com a intensão de gastar de 200,00 a 300,00 no máximo, o resto é para algum imprevisto, prefiro ser alguem previnido a passar sufoco.

 

5.É uma viagem organizada ou sem planejamentos?

a Principio organizada, mas como um bom DDA, tudo sai fora do controle e nada é feito do jeito que foi planejado hehehe

 

6.Quantas pessoas? Se sozinho (a), porque?

Normalmente sozinho, a principio porque não arrumava companhia para ir, isso antes, mas agora o motivo é outro, simplesmente pela liberdade de ir e vir, mudar roteiro, rota e se bobiar, na rodoviária, mudar até a cidade de destino se isso me der na telha.

 

7.Tipo de hospedagem utilizada?

algo que seja o mais simples possivel e o que estiver disponivel, e como sempre sozinho, o que tras mais segurança dentre as opções no local, mas ja passei por tudo, camping, hotel, motel, pensão, hostel, alberguem carro, até a casinha do cachorro ::lol4:: (sério mesmo!) só ainda não dormi no banco da praça

 

8.Tipo de transporte?

quando perto, carro; quando longe, avião; quando é onde Judas perdeu as Botas, Avião + Onibus, bom, nas minhas viagens sempre tem o combo: onibus+reebok, carro+reebok, avião+reebok, barco+reebok, carro+avião+onibus+trem+barco+reebok, para mim o importante é chegar.

 

9. Dificuldades (preconceitos, grana, alimentação, tempo, ...)

sinceramente dificuldades nunca passsei (ainda) a unica dificuldade, que não diria que foi tanto assim, foi preparar minha mochila para o frio e passei um calor dos infernos (nada que eu não tenha resolvido de imediato)

 

10.Ultimo mochilão.

Gramado/Canela

 

11.Próximo mochilão.

Na duvida entre visitar o Pantanal Matogrossense ou Buenos Aires.

 

12.Espaço livre (se quiser colocar mais alguma observação...) nada a acrescentar, os colegas acima ja disseram tudo, mas seria legal falar o que nunca sai da minha mochila: um canivete munti-uso, perdeneira, faca e uma bussola, nunca se sabe né)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi billythekid!

Na verdade não é um questionário estatístico. Estou colocando as respostas da galera na integra, soltas pela monografia. Elas “passeiam” entre os temas relacionados. Mais ou menos assim:

 

 

“É um estilo de vida alternativo que valoriza o conhecimento e relação com diferentes culturas, novas experiências, maior contato com a natureza em oposição ao estilo de vida materialista e individualista que é dominante atualmente.” 1

 

“É um viajante em busca de conhecimento, ou simplesmente alguém querendo fugir de rotina e, é claro, respeitando as diferenças – isso é, deixar intocável tanto a natureza como a opinião e crenças de quem encontra pelo caminho” 2

 

“É saber que o senso de pioneirismo e a vontade de conhecer novas pessoas e lugares é maior do que o medo de passar perrengues.” 3

 

 

1 Samantha Vasques, 23 anos, estudante de Medicina, Rio de Janeiro - RJ - entrevista escrita

2 Amaury Souza, 39 anos, funcionário público, Alto Alegre do Pindaré - MA - entrevista escrita

3 João Victor Guedes, 24 anos, estudante de Ciências Econômicas, São João Del Rei - MG - entrevista escrita

 

Quando acabar (ta quase!) conto como ficou.

E agradecida pela ajuda! ::cool:::'>

 

bjoooo

 

Aí pessoal falta pouco vamos lá,oi cristiane_ queremos saber o resultado tá.

Boa Sorte.

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Nome: James Criste Idade: 25

Ocupação : Analista de Sistemas

Cidade/Estado: São Paulo / SP

 

1.Para você, o que é ser mochileiro (a)?

Viver as Diversidades de Ambientes, Culturas e Experiências.

 

2.Motivos que o (a) levam a fazer uma viagem de mochilão?

Enriquecer, ter História pra Contar, Expandir para assim Crescer e ser Maior, Melhor.

 

3.Geralmente quanto tempo utiliza nas viagens?

5 a 10 Dias.

 

4.Quanto leva de dinheiro?

Após custos totais contabilizados - somo 30% do Valor.

 

5.É uma viagem organizada ou sem planejamentos?

Precisa ser Organizada, Mochilar sem organização é passar por apuros - Organização é até mais importante que Dinheiro.

 

6.Quantas pessoas? Se sozinho (a), porque?

Quando em Amigos Trekker's 10 em média - Sozinho pela Introspecção, Reflexão Sobre o Planejado e Pensar na Vida !

 

7.Tipo de hospedagem utilizada?

Barraca por Favor.

 

8.Tipo de transporte?

ônibus, pra Ler durante a viagem.

 

9. Dificuldades (preconceitos, grana, alimentação, tempo, ...)

Imprevistos, estes sempre existem - antecipar à algo que possa dar errado é a chave do sucesso.

 

10.Ultimo mochilão.

Trilha Castelhanos - Ilha Bela.

 

11.Próximo mochilão.

Travessia Marins-Itaguaré.

 

12.Espaço livre:

Parabéns pela Pesquisa, ótimo conhecer um pouco mais sobre o que pensa o pessoal, interessante a oportunidade do auto-conhecimento.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoas!

 

Só para agradecer de coração cada um que contribuiu direta e indiretamente para conclusão da monografia.

Foi apresentada semana passada e fiquei com 9,5 (perdi 0,5 porque não anexei um guia que fiz. ::dãã2::ãã2::'> tsc..tsc...). Apliquei o questionário e na verdade nem sabia o que faria com ele. rsrs

No final, em vez de colocar um gráfico obvio optei em deixar na integra as frases de cada um "caminhando" pela monografia de acordo com o tema. E ficou tãaaaao liiiiindo, que nos apêndices dei um print scrn e deixei como vcs me responderam. LINDO!

 

Agradecida!

::kiss::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...