Colaboradores ce_fukuma Postado Janeiro 9, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2016 (editado) Oregon Entre dois importantes estados americanos (Washington e Califórnia); o Oregon, por vezes, fica ofuscado por seus vizinhos mais famosos. Mas suas belezas naturais e a cidade de Portland precisam estar no seu radar em sua próxima viagem à América. Oregon? Por que vamos para o Oregon? Morei por 06 meses em Vancouver e graças ao Barba (e muito suor and trabalho nos meses/anos anteriores) consegui viajar bastante durante esse período. Vancouver foi estrategicamente escolhido por mim, pois gostaria de voltar à Califórnia, além de querer conhecer outras cidades da costa oeste americana e canadense. Vancouver fica muito, mas muito próximo à fronteira com a terra do Tio Sam e por diversas vezes durante este período eu visitei a Obamaland, pois de carro são apenas 2,5 horas entre Vancouver e Seattle. A curiosidade de conhecer o Oregon surgiu por 3 motivos: - Eu gosto de futebol americano e a final 2014/2015 do futebol universitário foi entre Ohio e Oregon (praticamente um 7x1 para Ohio). Foi a primeira vez que pensei na possiblidade de conhecer o Oregon, um estado "próximo" à Vancouver; - Também gosto de fazer roadtrips, conhecer cidades menores e apreciar o caminho, e não poderia fazer uma viagem longa, pois tínhamos apenas 10 dias; - E também não poderia gastar muito (passagens e bla bla bla) e uma roadtrip dividindo os gastos de carro/hotel/alimentação com a turma ficaria bem mais em conta. Ok, decidido o destino, iniciamos o planejamento da viagem. O Oregon não é exatamente a Florida, visitada aos milhares por brasileiros, e por isso encontrar informações para montar meu planejamento não foi das tarefas mais fáceis. Não encontrei muitas dicas em sites "hu3.br" e acabei usando muito o Trip Advisor para, pelo menos, decidir se iriamos pela costa ou se visitaríamos o interior. Portland, Portland Se você não gosta de seriados (Porlandia), não acompanha basquete e futebol americano universitário (Portland Blazers/Oregon University) e não é um aficionado de cerveja (há muitas breweries) dificilmente deve ter ouvido falar de Portland. Mas a cidade é fantástica, sensacional, animal e weird! Alguns de meus professores em Vancouver haviam falado muito bem de Portland, recomendado a viagem e bla bla bla, mas não achei que fosse me surpreender tão positivamente. Após uma longa viagem entre Vancouver e Portland (aproximadamente 08 horas de carro), chegamos à cidade no começo da noite e decidimos dar uma volta por Downtown para já conhecer uma das atrações de lá, a maior bookstore independente de livros novos e usados do MUNDO! Sim, a Powell’s Books (http://www.powells.com) é gigantesca, com vários andares repletos de livros, alguns souvenirs e um café dentro da loja. Algo curioso e bem legal são os “recados” que os funcionários de lá deixam nos livros, indicado a leitura ou citando alguma curiosidade sobre os títulos. No dia seguinte fomos ao Pioneer Courthouse Square, que é um espaço aberto onde fica o Visitor Center, o Umbrella Man, o Wheater Machine, uma fonte sob o Visitor Center, a famosa escadaria onde as pessoas sentam para conversar, algumas mesas de xadrez ao ar livre, um monumento com a direção de várias cidades/distâncias e um relógio regressivo para o campeonato mundial de atletismo que será sediado na cidade. Se forem para lá, notem que todos os tijolos do chão possuem o nome de um cidadão que doou USD 15.00 para ajudar a reformar o local. PS: Sempre acho válido passar no Visitor Center, pois conseguimos dicas dos locais que não estão nos guias/fóruns. Sempre um novo passeio e/ou informação. Must-go em Portland: - Food Carts: São quase 500 espalhados por Portland e você encontra todos os tipos de comidas! A maior concentração fica próximo à Pioneer Square na SW Adler x SW 9th (um quarteirão inteiro, lotado de guloseimas!) - Japanese Garden: O maior jardim japonês fora do Japão é um passeio que deve ser feito! É bem interessante, apesar dos mosquitinhos irritantes no final da tarde (sem dengue) - International Rose Test Garden: Ok, o passeio não é exatamente o mais emocionante and sensacional, mas é interessante ver um jardim aberto com trocentas rosas - Voodoo Doughnut & Blue Star Donuts: MUST-GO! Vocês precisam provar os donuts de ambas. O Voodoo tem alguns donuts mais simples por USD 2.00 e outros com formatos/gostos diferentes/estranhos e as vezes a fila é ENORME. Já o Blue Star possui menos sabores, porém na minha humilde and sincera opinião é bem melhor que a do Voodoo. O Voodoo da SW 3rd Ave fica em frente ao mural Keep Portland Weird - Pittock Mansion: Trata-se da mansão de um casal pioneiro em Portland que mantem a decoração/pertences de seus donos. Eu não entrei (kkkk), mas fomos lá, pois a vista de Portland com o Mt. Hood atrás é sensacional! - Portland Saturday Market: Feira tradicional as margens do Willamette River, possui artesanatos, bugigangas, roupas, comida e tudo que você pode imaginar. A feira fica próxima ao famoso letreiro de Portland (Portland/Oregon Old Town). (Se tiver tempo) must-go em Portland: - Oregon Zoo: Se você tiver tempo, vale a pena passear pelo Zoo do Oregon, porém nada de diferente (você não encontrará nenhum animal weird lá.. ☹) - TOMS Store: Essa é uma marca americana que primordialmente faz sapatos (bem comuns no USA e Canadá), mas que possui óculos de sol e algumas outras peças. A cada par de sapato que eles vendem, eles doam outro para crianças carentes; a cada óculos de sol vendido, eles doam um óculos de grau. É bem interessante e bem legal, por isso vale a pena dar um pulo and buy lá né!? (http://www.toms.com) - Portlandia/Letreiro Portland/Escultura do Alce: São legais para tirar foto, bem coisa de turista... Não fui, mas ACHO que vale a pena: - Portland Aerial Tram: Trata-se de uma gondola que leva as pessoas para o prédio do campus principal do Oregon Health & Science University. A vista impressiona (pelas fotos da internet.. kkkk) - Lan Su Chinese Garden: Se você estiver com tempo de sobra, gostar MUITO de jardins (afinal, já foi em um de graça – Rose Intl Test Garden – e em um pago – Japanese Garden) ou for chinês, esta ai mais um passeio que ACHO que deve valer a pena. - Oregon Museum of Science and Industry: Museu de ciência e que conta também a história da indústria. Nesse eu realmente queria ir, porém fui voto vencido (sad, but it’s true). - Local Breweries: Portland é conhecida por inúmeras micro-cervejarias artesanais, por isso há guias e até passeios por elas. Vale a pena visitar também Nob Hill com suas casas mais antigas, restaurantes e cafés super legais. Ok, tell me more about Oregon... Bom, a viagem continuou e nosso próximo destino foi um dos mais famosos locais no Oregon: o Crater Lake National Park. O parque fica a aproximadamente 450km de distância de Portland, por isso decidimos sair de Portland no final da tarde e dormir na cidade de Eugene, que fica mais ou menos no meio do caminho entre os dois locais. Na manhã seguinte seguimos em direção ao parque, pagamos a taxa de USD 15.00/carro e fomos conferir o famoso lago dentro do vulcão. O parque é extenso e possui uma boa estrutura para os turistas, com vários viewpoints no entorno do lago. Há também alguns passeios que podem ser feitos como uma trilha para poder chegar mais próximo à agua, um passeio de lancha dentro do lago, entre outras opções que devem ser adquiridos a parte. Dentro do parque também há uma loja de souvenirs com um restaurante e banheiros, e para os que quiserem explorar mais o parque há também um hotel/lodges. Obs 1: No inverno é possível praticar alguns esportes no parque Obs2: No inverno algumas entradas ficam fechadas, por isso consulte o site do parque Obs3: O Crater Lake é o lago mais profundo do USA e um dos 10 mais profundos do mundo (ok, não mudou nada em sua vida saber disso, mas é informação né!? Seguimos viagem para outro local muito famoso no Oregon: o Smith Rock State Park. Para seguir para o Smith Rock, usamos Bend como cidade de apoio, onde dormimos e comemos. No dia seguinte fomos conhecer o parque, onde é necessário pagar USD 5.00 de estacionamento e não há taxas de entrada. O parque é impressionante, com algumas trilhas para subir a imponente formação rochosa (e que não fiz, por motivos óbvios de preguiça) e outras para observar a beleza do rio que corta as montanhas. A próxima parada era o Painted Hills! Trata-se de uma das três unidades do John Day Fossil Beds National Monument e são colinas formadas através de diferentes eras e por isso a coloração diferente. (check it out: http://www.placestoseeinyourlifetime.com/surreal-landscape-at-the-painted-hills-usa-10218/) Por se tratar de um ambiente sensível, nenhum visitante pode pisar nas formações e por isso há uma passarela entre elas para o trânsito. É possível também fazer algumas trilhas por dentro das colinas, mas sempre respeitando os locais marcados. O mais legal é que as cores podem mudar, de acordo com o clima (por exemplo, se chover ou se fizer muito sol as cores das colinas podem ficar mais claras ou mais escuras - não somente no dia, mas durante um período). Usamos a cidade de Redmond como base para no dia seguinte voltarmos a estrada e ver o incrível Columbia River Gorge, a Wahclella Falls, a impressionante Multnomah Falls e dirigir pela cênica estrada entre Bend e The Dalles. Algumas das cachoeiras é necessário pagar USD 5.00 de estacionamento (envelope onde você informa a placa do carro e deposita numa caixa) e outras são de graça! Fiquem atentos, pois levar uma multa não é muito legal quando se viaja né!? (Espero que vocês tenham reparado que meu relato não segue uma cronologia, alguns pontos fizemos no mesmo dia, outros fomos fazendo de acordo com o trajeto que planejamos). Antes de rumar de volta à Portland, paramos em dois Outlets: Woodburn Premium Outlet e Columbia Gorge Premium Outlet. O primeiro fica entre Portland e Eugene (inclusive é em Eugene que localiza-se o Autzen Stadium, a casa do Oregon Dukes, o time de futebol americano universitário) e o segundo fica no caminho de volta entre The Dalles e Portland. Impressões do Oregon O Oregon superou em muito minhas expectativas! Ficar entre dois estados muito fortes economicamente e conhecidos não favorece sua popularidade, mas talvez isso mantenha sua simplicidade e essência (uau.. que poético!). Esqueci de destacar duas coisas muito legais: o Oregon não possui Sales Tax (sim, é 0%) e tem uma das populações mais amigáveis que já conheci no USA. Espero que tenham gostado do relato, assim como espero que vocês visitem o Oregon ou pelo menos Portland, pois é um lugar incrível. Se tiverem alguma dúvida, sugestão ou crítica (mentira, crítica não) tentarei ajudá-los. Abraços! Editado Janeiro 16, 2016 por Visitante Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 11, 2016 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2016 No inverno de 2012 passei por Portland quando ia de Seattle para San Francisco. Foi de passagem mesmo, entrei na cidade dei uma volta pela downtown e pela região da universidade e segui viagem pois meu objetivo no momento era o Redwood National Park com sua árvores gigantes, na California. Pelo pouco que vi Portland ma pareceu uma cidade bem acolhedora. Citar
Colaboradores ce_fukuma Postado Janeiro 16, 2016 Autor Colaboradores Postado Janeiro 16, 2016 beier, Portland é sim uma cidade bem legal e acolhedora, uma das mais amigáveis que visitei. O Oregon é realmente incrível, vale muito a pena e me surpreendeu demais, não irão se arrepender se visitarem! Citar
Colaboradores hlirajunior Postado Fevereiro 20, 2016 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2016 Muito legal o relato, passei pelo Oregon final de 2014, mas foi de passagem só. Fomos no Columbia River Gorge Scenic area até Multnomah Falls, espetácular mesmo! Paramos também no Woodburn Premium Outlets na volta do estado do Washington até a Califórnia. Na próxima trip queremos aproveitar melhor o estado do Oregon, seu relato vai ajudar muito Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.