Membros aline.souza1 Postado Janeiro 8, 2016 Membros Postado Janeiro 8, 2016 Boa tarde mochileiros! Fui a San Andres e Bogotá em dezembro 2015 com meu esposo, como li vários relatos que me ajudaram muito, decidir escrever também, espero que possa ajudar a outras pessoas assim como fui ajudada. Vamos lá! Saímos de São Paulo com destino a Bogotá no dia 09/12/2015 voando LAN, como trabalho na Tam paguei um valor irrisório nas passagens, que não valem de referência. O voo de São Paulo saiu às 15:40 e chegamos em Bogotá as 19:00, o processo de alfândega foi simples, na sala de desembarque pegamos nossas malas, e lá mesmo tem uma casa de câmbio cujo valor do COP estava COP 600 X R$1 como no Brasil o valor estava mais caro, e já havia lido aqui que fora do aeroporto o valor era maior, empolgados trocamos 1500 reais em COPs, passamos pela alfândega onde entregamos o formulário, depois passa-se por uma sala que tem um raio-x onde todas as malas tem que passar e por fim entramos na Colômbia, no saguão do aeroporto fomos em uma casa de câmbio, e o valor estava melhor 700 COP X R$ 1, então vale pesquisar, não comprem de imediato. Como nosso vôo para San Andres seria somente no dia seguinte, reservamos pela decolar um hotel, saímos do aeroporto pegamos um táxi dos amarelinhos, que são mais em conta, a fila desses táxis fica no piso inferior do aeroporto, até o hotel gastamos 15 minutos, e pagamos 26.000 COP. Nos hospedamos no Teusaquilo Boutique Hotel, que fica no bairro de Teusaquilo, pagamos R$ 133,00 com café da manhã, o hotel e confortável, tem um chaveiro bom, cama boa, e aquecedor, a única coisa ruim na nossa estadia e que ficamos em um quarto no térreo, e dava para ouvir todo movimento da recepção. Quando chegamos no Hotel já estávamos cansados da viagem, deixamos nossas coisas e fomos dá volta pelo bairro, que é muito bonitinho, passamos em uma lanchonete que já não tinha mais nada, então compramos uns salgadinhos, refrigerante, e chocolates, e voltamos para o hotel para dormir. No outro dia acordamos cedo, nosso voo era apenas as 11:15, mas como as passagens são através da minha concessão da TAM tínhamos que colocar nossos nomes na fila de espera o quanto antes (esse tipo de passagem não garante embarque, você vai para o aeroporto e tem que orar para que tudo dê certo, tudo tem seus pós e seus contras), então tomamos café, e ficamos aguardando o táxi, no dia anterior já havíamos combinado com o taxista que nos levou ao hotel para ir nos buscar para levar ao aeroporto, e as 7:00 ele mandou um colega que foi nos buscar e cobrou o mesmo valor de 26.000 COP pela corrida. Chegamos ao aeroporto e após colocar o nome na fila de espera, e sabermos que o voo estava lotado, esperamos e oramos, rs , o aeroporto de Bogotá tem Wi-Fi gratuito, mas embora fique o tempo todo conectado não é sempre que funciona, as 10:30 fomos chamados no check in e depois de muita oração rs, nos entregaram os cartões de embarque, fomos para a sala de embarque onde pagamos a taxa de entrada na ilha de 49.000 COP por pessoa (esse pagamento e efetuado diretamente no portão de embarque, ao funcionário da empresa aérea que lhe entrega os boletos com a entrada e saída da ilha) embarcamos tranquilamente, o voo foi um pouco turbulento, mas nada assustador, para nossa alegria sentamos ao lado esquerdo da aeronave cujo dá para ver a ilha quando estamos aterrissando, ver a ilha lá de cima e encantador, e como se ela estivesse dando boas vindas. Desembarcamos as 13:10, e no balcão para apresentar o boleto de entrada na ilha, fomos atendidos por uma senhora muito simpática, que disse que muitos brasileiros estão visitando a ilha e até soltou algumas frases em português, no táxi para a pousada pagamos 14.000 COP, um assalto mas só descobrimos isso quando chegamos na pousada 1 minuto depois de entrarmos no táxi, a pousada era ao lado do aeroporto. fizemos o check in e guardamos nossas coisas, a dona que chama-se Clara é muito simpática e deixou entramos antes da hora. Nos hospedamos na Pousada Mar Y Mar, pagamos 200.000 pela diária, depois de ler muitos relatos de hospedagem na ilha, aqui no mochileiros e em outros sites, optamos por ficar nessa pousada por alguns motivos, ela tem chuveiro com água quente, sua localização, e a limpeza, e ela atendeu às expectativas, mas cabe ressalvas, a água que sai da torneira é um pouco salgada, e não serve café da manhã. Deixamos nossas coisas na pousada e fomos nós ambientar na ilha, estava muito calor, e estávamos com fome, fomos a um fast food muito comum na Colômbia, o Presto, compramos dois combos de lanche, refri e batata, pagamos 45.000 COP, e saímos para bater perna, realmente o lugar é incrível, andamos pela Peatonal, que é basicamente o calçadão da praia do centro a Sprat Bight, lá a muito movimento, muitas lojas vendendo de tudo que você possa imaginar, e pelo contrário de alguns relatos que li, não achei tão feio, o lugar é simples, mas nada horrendo; Fomos em busca de um carrinho de golf para dá a volta na ilha no dia seguinte, alugamos com a Cecília, ela fica sentada em frente ao hotel Decameron que fica na direção do aeroporto, a pousada que ficamos também ficava nessa direção eram 15 minutos andando até o centro, não achei longe, ainda mas com aquela vista, pagamos 90.000 COP pelo aluguel, das 08:00 as 18:00, acertamos tudo com a Cecília, pegaríamos o carro no dia seguinte no lugar combinado, próximo ao hotel. Fomos ao mercado compráramos algumas coisas para tomar café e fazer um lanche rápido e voltamos para pousada para dormir, pois no dia seguinte queríamos estar dispostos para curtir muito San Andres. 1# dia Táxi Aeroporto X Hotel Bogotá 26.000 Hotel R$ 133,00 Mercado 8.000 COP Total: 34.000 COP - R$ 133,00 2# dia Táxi Hotel Bogotá X aeroporto 26.000 Taxa entrada ilha 49.000 por pessoa Táxi San Andres 14.000 Lanche Presto 45.000 Mercado 38.000 Aluguel carro golf 90.000 Total: 262.000 COP Bom o relato está ficando muito extenso, eu gosto mesmo dos detalhes rsrs, em breve continuo, espero que gostem. Seguem algumas fotos: Peatonal Conhecendo a ilha Citar
Membros aline.souza1 Postado Janeiro 9, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2016 3º Dia Volta pelo paraíso Acordamos as 06:00 horas pois queríamos aproveitar o dia, tomamos nosso desayuno (café da manhã) em uma espécie de padaria, cujo a refeição de ovos mexidos com queijo e presunto, pão, e café com leite custava 7.000 COP por pessoa, tomamos nosso café e fomos buscar o carrinho de golf, devidamente instruídos pelo dono do carrinho fomos até o centro comprar sapatilhas no custo de 12.000 COP o par, e snokel de 25.000 COP cada. Seguimos pela ilha sentido horário, passamos pelo porto e seguimos para a praia de San Luis, fizemos nossa primeira parada nessa praia, foi quando caiu à ficha do lugar incrível que estava visitando, com aquele mar azul de encher os olhos, foi também o primeiro mergulho; Nessa praia há uma barreira de corais que forma uma espécie de piscina ótima para crianças, ficamos ali por alguns minutos e seguimos em frente, paramos mais uma vez na praia de San Luis mais a frente, e depois seguimos para o Hoyo Soplador, seguindo as dicas recebidas, estacionamos um pouco a frente da entrada do Hoyo, desta forma não pagamos nada para estacionar, bem o Hoyo Soplador é um buraco em meio à rocha que quando as ondas batem espirra água com vento, estava lotado e nem mesmo a típica foto foi possível tirar, rs, lá tem também algumas barracas que vendem souvenirs e bebidas, tomei a famosa limonada de coco, eu não gostei muito nesse primeiro momento, mas experimentei outras vezes de outros lugares e alguns achei gostoso, embora não tenha achado uma delicia, prefiro a limonada convencional, enfim, compramos água e cerveja e seguimos para La Piscinita. Pagamos 4.000 COP por pessoa para entrar na La Psicinita, e recebemos alguns pedaços de pão para atraímos os peixes; Lá dentro tem um restaurante, e algumas cadeiras, meu esposo tem um pouco de medo de água, então fui eu desbravar o local, coloquei as sapatilhas e o snokel e entrei, quando dei o primeiro mergulho me bateu um desespero, é muito fundo, confesso que bateu um certo pânico, e achei melhor sair, então alugamos dois coletes por 10.000 COP cada e entramos novamente na piscinita, assim me sentindo mais segura, podemos desfrutar daquele mar incrível, só em ficar ali olhando os peixes, naquele mar de 7 tons de azul, é uma paz inexplicável; Ficamos por lá por 2 horas aproximadamente, e depois seguimos para West View, lá pagamos 4.000 COP na entrada e recebemos os pães, o local tem uma estrutura de divertimento melhor, com tobogã e trampolim; Para evitar pânico alugamos dois coletes por 5.000 COP cada e fomos mergulhar, o lugar é igualmente incrível, se não fosse pela vontade de conhecer cada lugarzinho deste lugar diria que apenas a visita em West view é suficiente, mas vale a experiência de visitar la piscinita. Ficamos um pouco dentro da água e fomos almoçar em um restaurante que fica na frente da entrada do West view, pedimos dois pratos individuais, o meu era um pescado com arroz de coco, salada e batata frita, que estava muito gostoso e do meu esposo um guisado de mariscos com os mesmos acompanhamentos, preferi meu prato rs, pagamos 90.000 COP incluindo as bebidas. Entramos mais uma vez em West view e ficamos por lá um tempo aproveitando o visual, compramos uma agua de coco e cerveja, mergulhamos mais um pouco e fomos embora, aproveitamos que ainda estávamos com o carrinho de golf e fomos ao mercado comprar água, suco, e refri. Deixamos o carro no lugar combinado para devolução e fomos para pousada. A noite saímos para comer algo e sentir a noite da ilha, fomos em uma pizzaria, comemos uma pizza, meu esposo tomou cervejas Club Colombiana, que ele amou (eu não gosto de cerveja) e eu uma margarita enorme que me deixou embriagada rs, a pizza estava uma delicia, mas todavia estava com algo estragado, tivemos eu e meu esposo um desarranjo na madrugada, o meu foi breve, porém meu esposo (que foi quem mais comeu) ficou o dia seguinte todo com muita dor de barriga, e ai cabe dizer que o lugar em que comemos a pizza parecia muito limpo e estava cheio, não tinha como prever. Gastos 14.000 COP Café da manhã 50.000 COP 2 Snokel 24.000 COP 2 Sapatilhas 90.000 COP Almoço 8.000 COP entrada La Piscinita 20.000 COP Aluguel de 2 coletes 8.000 COP entrada West View 10.000 COP Aluguel de 2 coletes 11.000 COP Bebidas 26.000 COP Mercado Total: 261.000 COP Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.