Membros heitorvaleriano Postado Janeiro 8, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2016 OLÁ PESSOAL, ESTOU ORGANIZANDO UM MOCHILÃO COM ALGUNS AMIGOS, SOBRE O QUE LEVAR, QUANTO GASTAR E TUDO MAIS SEI QUE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO ROTEIRO, ESTAMOS PLANEJANDO ALGO DE 18 A 23 DIAS PASSANDO PELO CHILE, PERU E POR FIM BOLÍVIA. SOMOS CADA UM DE UM CANTO DO BRASIL, VAMOS NOS ENCONTRAR EM SP CAPITAL PARA A NOSSA SAIDA. QUEREMOS FAZER O TRAJETO CONFORME DESCRITO A ORDEM DOS PAÍSES. GOSTARIAMOS DICAS DE O QUE VISITAR, QUAL A ORDEM, FORMAS DE TRANSPORTE MAIS BARATO POSSÍVEL, QUEREMOS USAR DO ACAMPAMENTO NA MAIORIA DOS CASOS AONDE FOR POSSIVEL. PENSAMO EM FICAR MAIS DIAS NO CHILE E PERU DEIXANDO BOLIVIA COM APENAS UNS 3 A 4 DIAS. QUEREMOS GASTAR NO MÁXIMO R$5000 POR PESSOA, TIRANDO AS AÉREAS ENTRE BRASIL E CHILE E BOLIVIA BRASIL. VIAGEM SERÁ FEITA DEPOIS DO NATAL DE 2016 USANDO REVEILON E O MÊS DE JANEIRO NA SUA MAIORIA DOS DIAS. OBRIGADO ! VALEU. VAMOS EM 6 PESSOAS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victoria.figueiredo Postado Janeiro 8, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2016 Oi Heitor!!! Eu e minha irma fomos em julho 2015 e fizemos um roteiro inverso. Ficamos quase 30 dias, e gastamos menos de R$ 5mil (para as 2 e com aéreo- ou seja tudo) Vou fazer uma prévia do que fizemos e indico (qq coisa só perguntar) Fizemos Sp- La paz. Lá eu diria para fazer o downhill na estrada da morte. É muito legal. O mirante na cidade de La Paz também é legal (diferente p quem é de sp) La paz - Copacabana. Fomos para Ilha do Sol, no meio do Lago Titicaca. Fizemos uma trillha da ilha, de norte-sul. Maravilhoso. Copacabana - Puno. Passamos só o dia. Fizemos o passeio para as ilhas flutuantes, e demos um role pela cidade Puno - Cusco. Fizemos primeiro o valle sagrado, e depois MP. Se for fazer MP, e tiver tempo, faça o valle antes, porque não terá graça depois de MP. Cusco - Arequipa. Fomos nos canion del colca (não achei lá muita coisa). Mas a cidade é legal, bem diferente de cusco e puno. Enquanto em cusco a maioria é turista, em arequipa eles são poucos. Arequipa - Arica (CHI). Chegamos a noite, e no dia seguinte conseguimos um taxi que fechou um preço, e mostrou toda cidade. É uma cidade aduaneira, mas é legal. Principalmente se voce gosta de historia, lá voce vai entender porque chilenos e peruanos tem uma richa. Arica - Calama. A ideia era ir para Sao pedro do Atacama, mas nao deu. Voltamos calama - sp. O roteiro original era calama - atacama. De lá pegar o jipe até o salar de uyuni. Do salar, seguir para sucre , conhecer. E de sucre, la paz para voltar p sp. Da parte que não fizemos, tenho coisas anotadas. E das outras partes da viagem, posso dar mais detalhes caso precise. (: Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros heitorvaleriano Postado Janeiro 8, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2016 Então pensamos em ficar cerca de 10 dias no chile, 8 peru e 5 bolivia. Acha que é bacana ? Qual foi o meio de transporte entre as cidades ? Ficaram hospedados em hosteis e tal ? Se puder passar alguns valores dos transportes, hospedagens e alimentações e tal haha Oi Heitor!!!Eu e minha irma fomos em julho 2015 e fizemos um roteiro inverso. Ficamos quase 30 dias, e gastamos menos de R$ 5mil (para as 2 e com aéreo- ou seja tudo) Vou fazer uma prévia do que fizemos e indico (qq coisa só perguntar) Fizemos Sp- La paz. Lá eu diria para fazer o downhill na estrada da morte. É muito legal. O mirante na cidade de La Paz também é legal (diferente p quem é de sp) La paz - Copacabana. Fomos para Ilha do Sol, no meio do Lago Titicaca. Fizemos uma trillha da ilha, de norte-sul. Maravilhoso. Copacabana - Puno. Passamos só o dia. Fizemos o passeio para as ilhas flutuantes, e demos um role pela cidade Puno - Cusco. Fizemos primeiro o valle sagrado, e depois MP. Se for fazer MP, e tiver tempo, faça o valle antes, porque não terá graça depois de MP. Cusco - Arequipa. Fomos nos canion del colca (não achei lá muita coisa). Mas a cidade é legal, bem diferente de cusco e puno. Enquanto em cusco a maioria é turista, em arequipa eles são poucos. Arequipa - Arica (CHI). Chegamos a noite, e no dia seguinte conseguimos um taxi que fechou um preço, e mostrou toda cidade. É uma cidade aduaneira, mas é legal. Principalmente se voce gosta de historia, lá voce vai entender porque chilenos e peruanos tem uma richa. Arica - Calama. A ideia era ir para Sao pedro do Atacama, mas nao deu. Voltamos calama - sp. O roteiro original era calama - atacama. De lá pegar o jipe até o salar de uyuni. Do salar, seguir para sucre , conhecer. E de sucre, la paz para voltar p sp. Da parte que não fizemos, tenho coisas anotadas. E das outras partes da viagem, posso dar mais detalhes caso precise. (: Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.