Ir para conteúdo

[Arquivo] Brasil Chile de Moto


Posts Recomendados

  • Membros

E ai, pessoal...estou tentando colher o maximo de informações possiveis. São tantas perguntas que e dificil começar mas ai vai - Quanta grana levaria em especie e como e quando faria o cambio pela moeda local, pode-se abastecer com cartão de credito...( deculpa estou sem interrogação no meu teclado)/ alimentação- sera facil encontrar lugares bons e baratos ao longo do percurso /hospedagem- estou pensando em camping na maior parte do tempo e hoteis e pousadas com mais conforto uma ou duas vezes por semana.Seria viavel ou nao e quanto,+ ou- iria me custar, / Quanto a peças de reposição pra moto o que devo levar para manutenção e prevenção. alem disso quais seriam as ferramentas basicas que devo ter comigo/ documentação- é complicado obter a chamada Carta Verde ( quanto custa isso)/ Em que ponto da viagem corro o maior risco de ficar sem combustivel caso caso nao abasteça e qual seria o ultimo local para abastecimento antes de entrar no trecho de risco./ Tenho de trinta a trinta e cinco dias para a viagem ... sera que dá... pretendo ficar pelo menos dois dias no parque Torres del Paine e ainda subir o Vilarica / Que tipo de alforges sao recomendávei para a minha Tenere. /Por ultimo , - Quanto gastarei de combustivel nessa viagem + ou - , alem disso , excluindo o combustivel e passeios (serviços contratados), qual o gasto medio por dia por pessoa entre alimentação e hospedagem

 

Agradeço muitissimo a atenção de voces... espero nao ter exagerado nas perguntas. Talves com a ajuda de voces eu possa ter uma noção melhor de o que vou passar e quanto vou gastar. Afinal falta um pouco mais de dois meses para o dia de partida e ate agora so estou mechendo na moto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lousiana,

 

Vi agora sua mensagem. Estou indo para o Chile também em fevereiro.

 

Se você está pensando em ir para Ushuaia acredito que não seja possível ficar em camping, mesmo sendo verão vai estar muito frio.

 

Em puerto varas por exemplo, você pode ficar na casa de alguma família....existem várias senhoras que costumam hospedar viajantes, principalmente brasileiros.

Os chilenos tratam muito bem turistas brasileiros.

Sai muito barato comparando com hoteis, tipo uns US$8,00.

 

Há, eu acho 35 dias acho suficiente....incluindo um dia de repouso nas termales em Pucón depois de ter subido o Villarrica. Tem um tiozinho que aparecia lá pela rua principal (O´Higgins) de vez em quando com uma perua Kombi branca que levava para umas piscinas termais naturais mais afastadas. A infraestrutura delas não chega nem perto das outras indicadas pelas operadoras de turismo mas são muito mais tranquilas...e acho que depois de 4 horas subindo um morro com picareta, botas pesadas, grampo para as botas, comida, 1,5litros de água acredito que vocês queiram tranquilidade para descançar.

 

A subida parece que cansa mais ainda porque tem uns alemães que costumam aparecer por lá e parece que ficam tirando uma dos turistas porque, enquanto subimos lentamente tentando economizar energia para as próximas horas, eles ficam subindo e escorregando de volta várias vezes.

 

 

 

 

Comida, tente comer a comida da região...além de muito boa, é mais barato que as outras. Por exemplo, frutos do mar, salmão, cauzuelas, etc....Além disso, a cozinha internacional por lá é diferente da daqui (as adaptações são outras)..... eu não comeria uma pizza no chile (mas vocês podem ter sorte e achar algum lugar que faz pizza como no Brasil).

 

 

quote:Originally posted by Louisiana

 

E ai, pessoal...estou tentando colher o maximo de informações possiveis. São tantas perguntas que e dificil começar mas ai vai - Quanta grana levaria em especie e como e quando faria o cambio pela moeda local, pode-se abastecer com cartão de credito...( deculpa estou sem interrogação no meu teclado)/ alimentação- sera facil encontrar lugares bons e baratos ao longo do percurso /hospedagem- estou pensando em camping na maior parte do tempo e hoteis e pousadas com mais conforto uma ou duas vezes por semana.Seria viavel ou nao e quanto,+ ou- iria me custar, / Quanto a peças de reposição pra moto o que devo levar para manutenção e prevenção. alem disso quais seriam as ferramentas basicas que devo ter comigo/ documentação- é complicado obter a chamada Carta Verde ( quanto custa isso)/ Em que ponto da viagem corro o maior risco de ficar sem combustivel caso caso nao abasteça e qual seria o ultimo local para abastecimento antes de entrar no trecho de risco./ Tenho de trinta a trinta e cinco dias para a viagem ... sera que dá... pretendo ficar pelo menos dois dias no parque Torres del Paine e ainda subir o Vilarica / Que tipo de alforges sao recomendávei para a minha Tenere. /Por ultimo , - Quanto gastarei de combustivel nessa viagem + ou - , alem disso , excluindo o combustivel e passeios (serviços contratados), qual o gasto medio por dia por pessoa entre alimentação e hospedagem

 

Agradeço muitissimo a atenção de voces... espero nao ter exagerado nas perguntas. Talves com a ajuda de voces eu possa ter uma noção melhor de o que vou passar e quanto vou gastar. Afinal falta um pouco mais de dois meses para o dia de partida e ate agora so estou mechendo na moto

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lousiana

 

na fronteira do chile há pessoas e caminhoneiros enteressados em fazer cambios de moedas,nas cidades "grandes" vc encontrará casas de cambio sem problema.

o cartao de crédito visa é aceito nos postos,no chile procure sempre abastecer em postos de rede Copec alem de ser o melhor estruturado vc tmbm poderá contar com um lanchinho natural.

nao se preocupe com a falta de gasolina que a cada 10km há um copec.

acredito que uma parte de seu caminho aqui será pela ruta5,de um lado ele terá o oceano e do outro a cordilheira,vale a pena parar nos lindos povoados.

 

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara eu estarei indo para o chile dia 2 de fevereiro, talvez a gente se encontre lá, já estive lá (dependendo da cidade as coisas no chile são caras), mas é a primeira vez que eu vou de moto, vou até por foz do iguaçu e desço porto mont, e volto por buenos aires.uma dica é você levar mais dollares do que reais, é dificil você achar lugar pra trocar no chile, e quanto acampar se você for para o sul é bom ficar em uma pousada até mesmo em santiago faz muito frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive de 27/dez/97 a 21/01/98 morando com chilenos em Recreo (Viña del Mar). Tivemos que ir 3 vezes a Santiago, estavamos resolvendo uns problemas de herança e o casamento da vó da minha ex-namorada.

Nos últimos 10 dias fomos pra Puerto Varas, Pucón (subimos o Villarrica) e valdívia (para visitar um tio).

 

Percebemos que o Dollar vale mais em Santiago que no resto do chile, então trocamos o máximo que pudemos lá. O Real vale muito pouco, então não vale a pena (vale mesmo a pena cambiar duas vezes - aqui real por dolar e lá dolar por pesos).

 

Eu vou levar US$, Cartão de Crédito (visa e mastercard - unicard pois não cobra anuidade pro resto da vida). Vou levar reais, mas será para cobrir gastos aqui no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Clovis,

 

Quando é que vc vai e qual vai ser o seu trajeto?

 

Abs

 

Rodrigo

 

 

quote:Originally posted by clovisharada

 

Estive de 27/dez/97 a 21/01/98 morando com chilenos em Recreo (Viña del Mar). Tivemos que ir 3 vezes a Santiago, estavamos resolvendo uns problemas de herança e o casamento da vó da minha ex-namorada.

Nos últimos 10 dias fomos pra Puerto Varas, Pucón (subimos o Villarrica) e valdívia (para visitar um tio).

 

Percebemos que o Dollar vale mais em Santiago que no resto do chile, então trocamos o máximo que pudemos lá. O Real vale muito pouco, então não vale a pena (vale mesmo a pena cambiar duas vezes - aqui real por dolar e lá dolar por pesos).

 

Eu vou levar US$, Cartão de Crédito (visa e mastercard - unicard pois não cobra anuidade pro resto da vida). Vou levar reais, mas será para cobrir gastos aqui no brasil.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo,

 

Sairemos dia 10/2 de madrugada de São Paulo.

Objetivo costa a costa perdendo o mínimo de tempo possível no Brasil e na Argentina.

 

A rota já está traçada e é a mesma desde o início.

Vamos passar por floripa e dormir em Porto Alegre no primeiro dia.

Daí seguimos direto pra Viña parando em Santa Fé e Mendoza. Marcamos algumas cidades no caminho como paradas caso alguma coisa fora do planejado ocorra (como demora na aduaneira ou problemas con la policia argentina). Caso tenhamos que comprar alguma coisa que foi esquecida ou que não sabíamos que precisava, passaremos por Santiago (tem uma rua de lojas de moto peças lá), neste caso iremos cambiar em Santiago.

Ficaremos uns 3 dias em Viña e partiremos para Pucón.

Peguei uma dica de hospedagem em Viña (que é local mais caro do Chile para dormir e comer) e outra dica em Pucón. Ficaremos mais 2 dias e meio em Pucón e voltamos por Bariloche (sem parada).

 

Pra decidir mais tarde ou no meio do caminho....podemos diminuir 1 dia de Viña ou 1 de Pucón e arriscar ir até Puerto Varas. Dessa forma a viagem iria aumentar em 1 ou 2 dias.

 

De qualquer forma, teremos a semana do carnaval para o caso de ficar mais tempo do que o planejado.

 

O cronograma está apertado mas vai dar. Temos experiência em cronogramas e orçamentos apertados :-)

 

 

 

 

quote:Originally posted by rmavica

 

Clovis,

 

Quando é que vc vai e qual vai ser o seu trajeto?

 

Abs

 

Rodrigo

 

 

quote:Originally posted by clovisharada

 

Estive de 27/dez/97 a 21/01/98 morando com chilenos em Recreo (Viña del Mar). Tivemos que ir 3 vezes a Santiago, estavamos resolvendo uns problemas de herança e o casamento da vó da minha ex-namorada.

Nos últimos 10 dias fomos pra Puerto Varas, Pucón (subimos o Villarrica) e valdívia (para visitar um tio).

 

Percebemos que o Dollar vale mais em Santiago que no resto do chile, então trocamos o máximo que pudemos lá. O Real vale muito pouco, então não vale a pena (vale mesmo a pena cambiar duas vezes - aqui real por dolar e lá dolar por pesos).

 

Eu vou levar US$, Cartão de Crédito (visa e mastercard - unicard pois não cobra anuidade pro resto da vida). Vou levar reais, mas será para cobrir gastos aqui no brasil.


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Clovis,

 

Também vamos a Viña e Pucón, quais são suas dicas de hospedagem?

 

Abs

 

Rodrigo

 

 

quote:Originally posted by clovisharada

 

Oi Rodrigo,

 

Sairemos dia 10/2 de madrugada de São Paulo.

Objetivo costa a costa perdendo o mínimo de tempo possível no Brasil e na Argentina.

 

A rota já está traçada e é a mesma desde o início.

Vamos passar por floripa e dormir em Porto Alegre no primeiro dia.

Daí seguimos direto pra Viña parando em Santa Fé e Mendoza. Marcamos algumas cidades no caminho como paradas caso alguma coisa fora do planejado ocorra (como demora na aduaneira ou problemas con la policia argentina). Caso tenhamos que comprar alguma coisa que foi esquecida ou que não sabíamos que precisava, passaremos por Santiago (tem uma rua de lojas de moto peças lá), neste caso iremos cambiar em Santiago.

Ficaremos uns 3 dias em Viña e partiremos para Pucón.

Peguei uma dica de hospedagem em Viña (que é local mais caro do Chile para dormir e comer) e outra dica em Pucón. Ficaremos mais 2 dias e meio em Pucón e voltamos por Bariloche (sem parada).

 

Pra decidir mais tarde ou no meio do caminho....podemos diminuir 1 dia de Viña ou 1 de Pucón e arriscar ir até Puerto Varas. Dessa forma a viagem iria aumentar em 1 ou 2 dias.

 

De qualquer forma, teremos a semana do carnaval para o caso de ficar mais tempo do que o planejado.

 

O cronograma está apertado mas vai dar. Temos experiência em cronogramas e orçamentos apertados :-)

 

 

 

 

quote:Originally posted by rmavica

 

Clovis,

 

Quando é que vc vai e qual vai ser o seu trajeto?

 

Abs

 

Rodrigo

 

 

quote:Originally posted by clovisharada

 

Estive de 27/dez/97 a 21/01/98 morando com chilenos em Recreo (Viña del Mar). Tivemos que ir 3 vezes a Santiago, estavamos resolvendo uns problemas de herança e o casamento da vó da minha ex-namorada.

Nos últimos 10 dias fomos pra Puerto Varas, Pucón (subimos o Villarrica) e valdívia (para visitar um tio).

 

Percebemos que o Dollar vale mais em Santiago que no resto do chile, então trocamos o máximo que pudemos lá. O Real vale muito pouco, então não vale a pena (vale mesmo a pena cambiar duas vezes - aqui real por dolar e lá dolar por pesos).

 

Eu vou levar US$, Cartão de Crédito (visa e mastercard - unicard pois não cobra anuidade pro resto da vida). Vou levar reais, mas será para cobrir gastos aqui no brasil.


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Abaixo tem o que eu já vi. Se você tiver algo mais me avise.

 

Em pucón, o que mais tem são hostels. Por exemplo, na página "http://www.travellerspoint.com/hostels-en-ci-1011.html" tem alguns.

 

Em viña é difícil...pois será temporada. Além disso é a cidade preferida dos chilenos no verão.

de qualquer forma, vou seguir a dica do Celsinho e esperar que o preço continue o mesmo.

A dica está no fórum de viagem de carro no tópico "Chile de Carro - em janeiro de 2006".

 

 

Segue parte da mensagem dele (a av. Agua Santa é muito fácil de achar - só cuidado que ela é muito comprida, cruzando metade da cidade. pelo que entendi os prédios ficam perto do centro nos primeiros 100metros da avenida).

 

ontem fui almoçar e encontrei com 3 brasileiros que estavam de moto(xt660,tenere,falcon),perguntei sobre alojamento e me disseram que vcs nao terao problema algum em encontrar lugar barato para ficar,eles tavam num apartamento(centro viña) onde logo na chegada tinha pessoas na rua oferecendo,estavam pagando 20,000 pesos/dia dividido pelos 3,dois quartos,cozinha,sala e um banho.

Os caras sao gente finissima e até saimos tomar uma a noite com duas chilenas que eles conheceram no transito,sao do Águias do asfalto SP.

O Ap. ficava no centro:a rua Agua Santa que sobe começa numa grande Av.(reformada e nova) vc de frente pra essa Av. que sobe,100m ao norte terá um ou dois prédios e um deles tá o Ap.,inclusive tinha mais apës e mais opçoes de preço nessa area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...