Membros rmavica Postado Setembro 6, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2005 Pessoal Pretendo ir para o chile de moto. Provavelmente minha partida deverá ser no início de fevereiro (Brasília). Disponho de aproximadamente 20 dias. Gostaria de receber dicas e informações de quem já fez a viagem ou trocar informações com quem também está planejando a viagem. Tópicos que imagino serem importantes: - Melhor época; - Documentos necessários; - Condições das estradas; - Trechos perigosos; - Piores trechos; - Hotéis de bom custo/benféicio; - Restaurantes de bom custo/benefício; - Cidades agradáveis para pernoitar; - Roteiro até o chile; - Turismo no Chile; - Carro de apoio; - Problemas e cuidados; - Locais imperdíveis; - Peças e ferramentas de emergência; - Cuidados com a segurança; - Roupas apropriadas; - Etc. Abraço a todos Rodrigo Mavica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diogo_Psilva Postado Setembro 6, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2005 Olá Rodrigo, Infelizmente nao posso lhe dar mtas dicas sobre essa viagem mas se por ventura ainda nao conheça sugiro acessar o site www.viagemmotochile.hpg.com.br Espero ter sido útil, abraços. Diogo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dhba@terra.com.br Postado Outubro 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2005 Ola RODRIGO tudo bem , sou aqui de Valinhos proximo a Sao Paulo , sou amante de motoaventuras viagens , recentemente foi ao CHILE foi uma viagen muito boa ., sei que voce esta ai cheio de duvidas quanto esta viagem, pois tenho a lhe dizer que esta viagem e um verdadeiro passeio va sem medo e sem grandes preocupaçoes. Ai vai algumas dicas; melhor epoca - de dezembro a fevereiro quaze nao chove na Argentina e no CHILE Documentos necessarios; carteira habilitaçao - RG - CARTA VERDE - documento da moto em seu nome. CONDIÇOES DAS ESTRADAS; No BRASIL voce ja conhece - ARGENTINA E CHILE PERFEITAS TRECHOS PERIGOSOS ; Somente dentro do Brasil, o restante somente retas interminaveis em perfeito estado Hoteis ; Muito dificil prever suas paradas , na Argentina os preços equivalem aos do Brasil, no Chile praticamente o dobro Restaurantes; come-se muito bem preço ARGENTINA igual Brasil Chile mais caro depende do que se come , no meu caso, de dia , fazia lanche a nite jantava bem Cidade para pernoitar; para dormir evite cidades grandes pois e mais caro mas nao deixe de visita-las ROTEIRO; Partindo de Sao paulo- Gal Carneiro PR- URUGUAIANA RS- LA FRANCIA AR - MENDOZA AR- SANTIAGO CHILE - VALPARAISO CHILE - CHILAN CHILE - PUCON CHILE - PUTO MONT CHILE - PORTO VARAS CHILE -VILA ANGOSTURA AR - BARILOCHE AR - NEUQUEM AR - BAHIA BLANCA AR- MAR DEL PLATA AR - BUENOS AIRES AR - PASO DE LOS LIBRES AR - PORTO IGUAÇU AR -FOZ DO IGUAÇU BRASIL -,OURINHOS SP - VALINHOS S Turismo no CHILE ; Santiago - nao deixe de ir ao Mercado municipal va de metro mais facil vina del mar - muito bom - PUCON - PUCON - PUCON Etc.... a viagem começa aqui muito bonita vale a pena ficar porto varas vale a pena - PORTO MONTE - nao vale a pena Villa ANGOSTURA - MUITO BOM - BARILOCHE MUITO BOM - NEOQUEM - BAHIA BLANCA - NAO VALE A PENA - BUENOS AIRES NO MAXIMO 2 DIAS CARRO DE POIO - DESNECESSARIO Problemas e cuidados; Levar extintor de incendio e dois triangulos no Chile cuidado com a velocidade pois tem radar por todo lado e paga pedagio Na argentina os guarda sao todos corruptos seja educado e nao descuta se for multado exija comprovante, no CHILE jamais ofereça propina pois voce pode ser preso na hora -- nao se esqueça de que nao pode beber bebidas alcolicas em publico la da cana na certa, no mais e so alegria Locais imperdiveis; Santiago - vinna del mar - pucon - porto varas - vila angostura - bariloche - buenos aires - PEÇAS E FERRAMENTAS DE EMERGENCIA - Nao exagere somente o necessario pois tem toda infraestrutura melhor que no Brasil- eu fui com uma BMW RT 1100 nao tive problemas- faça uma manutençao boa e troque os pneus e pronto va sem medo que da tudo certo CUIDADOS COM SEGURANÇA; Na Argentina cuidado com os cruzamento de auto pista (carreteiras) Elas cruzam em nivel isso e imagine duas estradas cruzando no mesmo nivel la tem muitas Roupas = Nesta epoca nao faz muito frio no maximo 5 graus positivos chove pouco ou quaze nada mais leve uma capa, no mais nada de especial Eu fui dia 26.12.05 foi uma viagem maravilhosa deu7 tudo certo , aproveitem bem converse com o povo eles sao muito receptivos mesmo o argentino , no Chile eles adoram brasileiros nao sabe o que faz para agradar se der coloque uma bandeira do Chile e da argentina colado na mota que eles gostam muito, evite falar em politica principalmente no Chile. ESTOU A DISPOSIÇAO DE VOCES PARA QUALQUER INFORMAÇAO EXTRA MAS NAO SE PREOCUPEM COM NADA QUE E MAIS FACIL DOQUE VOCES IMAGINAM E E UMA VIAGEM INESQUECIVEL QUE VOCES VAO GUARDAR PARA O RESTO DE SUAS VIDAS REALMENTE VALE CADA CENTAVO . POR FALAR EM DINHEIRO, LEVE POUCO DINHEIRO POIS LA ACEITA CARTAO DE CREDITO INTERNACIAL EM TODO LUGAR E FICA MAIS BARATO . TROQUE SOMENTE O NECESSARIO PARA PEQUENAS DESPESAS. BOA VIAGEM MEUS AMIGOS ...... HENRIQUE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flamel Postado Outubro 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2005 Beleza galera. Henrique, boa dicas as suas, mas me tira uma dúvida: que carta verde é esta? Outra coisa, no Chile é proibido bebida alcolica em público? Tem um amigo meu que não vai gostar nada desta onda.[] Valeu a gente se fala...........[Dance] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rmavica Postado Outubro 5, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2005 A carta verde é tipo um seguro particular que cobre danos a terceiros. Abs Rodrigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Outubro 6, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2005 Oi Henrique, mesmo de moto é preciso do extintor e dois triângulos ? valeu !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros epicurista1984 Postado Outubro 22, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2005 Ai Em fevereiro estarei fazendo uma viagem parecida com a sua, porém um pouquinho maior. Pretendo fazer a volta no Cone Sul da América com minha Virago 250cc, de barraca e mochilão mesmo. Estou planejando desde o início deste ano, já li todo o tópico sobre dicas chilenas e dicas Argentinas. Se quiseres trocar idéia escreva-me um email. Já tenho bastante coisa arquivada. cgknebel@gmail.com Até mais meu amigo e boa sorte em sua incursionada. CARPE DIEM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Outubro 22, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 22, 2005 Olá Carlos, td bem ? Cara... dá um pulo no www.forumxt600.com.br lá tem uma porção de relatos de gente que foi para a Argentina e Chile. Eu tô planejando essa viagem também, vai ser em fevereiro, não sei se nesse próximo ano ou só no outro. Pelo que ví no Rough Guide to Chile a época mais seca é fevereiro mesmo. A gente tem uma coisa em comum, a Viraguinho... eu já tive uma preta e cinza 2000, peguei ela com uns 6 meses e 4000km e vendi com 30.000km, viajamos muito nesse motoca, é show de bola ! Eu tava pensando em viajar pro Chile com ela, mas duas coisas me preocupavam: a autonomia (o tanque é pequeno demais) e o uso em estradas de rípio. Vc viu se no percurso que vai fazer tem rípio ? E com relação aos postos de serviço e nafta ? Bom, é isso aí... abs, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros epicurista1984 Postado Outubro 22, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2005 Quanto aos postos de combustível. Já andei verificando e o que me preocupa realmente é a patagônia argentina, no restante do caminho ja verifiquei e não terei problema. Em relação ao rípio, não verifiquei realmente mas depois que vc escreveu vou estudar essa questão. Gosto muito da Viraginho, eh uma moto confortável e apesar do tanque pequeno faz uma boa média. O único problema dela é com o peso. Infelizmente os amortecedores não suportam muito. Fiz 4 viagens de mil quilômetros com a minha e tive problemas com isso. Estou colocando um amortedor adicional, destes cofapzinhos normais, direcionado para cima exclusivamente para resolver este problema. Estou vendo com meu mecânico a possibilidade de fazer esse sistema com a melhor possibilidade de retirá-los e colocá-los em dificuldade. Valeu pela dica do forum, vou ler mesmo. Ultimamente to lendo muito, muito mesmo para evitar problemas. Por enquanto era isso. Até mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nardo Postado Outubro 24, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2005 Oi Rodrigo. Inclua no roteiro do Chile, uma paradinha no Salto de Lajas na cidade de Los Angeles (Rodovia panamericana antiga) Na Argentina não deixe de visitar a pinguinera de Punta Tombo, a Peninsula Valdez e o Glaciar de Perito Moreno. Existe uma estrada que passa pela região dos lagos e passa pelas cidades de Junin de los Andes e chega a San Carlos de Bariloche que é muito bonita, porém uma boa parte dela é de ripio, se voce tiver tempo e disposição para percorre-la não vai se arrepender. Tanto na Argentina como no Chile é possível comprar bons mapas nos postos de combustível. Como o Chile não é tão frio como na Argentina existem postos de gasolina entre uma cidade e outra. Na Patagonia Argentina existem trechos de até 220 km sem abastecimento, por isso é muito importante ter um bom mapa e reabastecer a moto em cada cidade. Espero que estes dois sites te ajude em alguma coisa www.kmxkm.com.ar/paginas/mapas/mapas_todos.htm www.turistel.cl/ Um abraço P.S. Eu nunca levei extintor de incêndio e nem triângulo na moto e apenas uma vez eu fui obrigado a "colaborar" com 5 dolares na argentina, mas não sei dizer se isso está previsto na legislação de lá e eu tive sorte ou se isso é apenas um meio dos argentinos e paraguaios extorquirem os viajantes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados