Colaboradores filipelyrio Postado Junho 28, 2016 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Obrigado Tânia! Eu não conheço o sul de Portugal, então vou esperar para ver o restante de sua viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores filipelyrio Postado Fevereiro 12, 2017 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2017 Passei um bom tempo longe deste post, na verdade me esqueci de acrescentar a visita que fiz a Mafra, mais especificamente ao Palácio Nacional de Mafra ou Convento de Mafra. Trata-se de um dos grandes monumentos de Portugal, que teve sua pedra fundamental colocada a 300 anos! "Mandado construir no século XVIII pelo Rei D. João V em cumprimento de um voto para obter sucessão do seu casamento com D. Maria Ana de Áustria ou a cura de uma doença de que sofria, o Palácio Nacional de Mafra é o mais importante monumento do barroco em Portugal. Construído em pedra lioz da região, o edifício ocupa uma área de perto de quatro hectares (37.790 m2), compreendendo 1200 divisões, mais de 4700 portas e janelas, 156 escadarias e 29 pátios e saguões. Tal magnificência só foi possível devido ao ouro do Brasil, que permitiu ao Monarca por em prática uma política mecenática e de reforço da autoridade régia." Seu interior é rico em obras de arte e mobílias. Abaixo a igreja do palácio. Sem dúvidas o maior "tesouro" de Mafra é sua biblioteca, considerada uma das mais bonitas do mundo. Infelizmente não encontrei nenhuma fotografia nos meus arquivos, mas para ilustrar tem esta do site http://www.palaciomafra.pt 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.