Ir para conteúdo

Socorro!!! Me perdi no roteiro...

paulaboracini

Posts Recomendados

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Paula, cheguei um pouco tarde mas mesmo assim vou me meter...

Sinceramente não achei um roteiro muito legal não..

As coisas estão muito espalhadas e sem necessidade. Se você tivesse tempo de sobra e uma grana razoavel tudo bem, mas não sendo esse o caso...

Montevideo (não conheço), Buenos Aires, Santiago, Vinã e Valpa são interessantes, mas apenas pontos de passagem, não acho que justifique esticar tanto o roteiro apenas pra incluir elas, se fosse passar pelo norte argentino ou região dos lagos ai a situação ja seria outra...

Na minha opnião o melhor roteiro pra fazer entre Peru e Bolivia com uns 40 dias é Trujillo - Huaraz - LIma- Ica - Nazca - Arequipa - Arica (legal mas so passagem tb) - SP de Atacama - Uyuni - Potosi - La Paz - Titicaca - Machu Picchu, não por acaso foi o mesmo que fiz e fiquei 100% satisfeito. Se tiver com tempo de sobra ainda da pra esticar pro Equador, voltar por pto maldonado, conhecer iquitos, enfim opções não faltam..

Tudo que sugeri foi preferencia pessoal, acho Santiago a capital mais agradavel que já conheci (apesar de La Paz ser a preferida) e gosto de BsAs tb, mas tenho um pouco de resistencia à cidades grandes e prefiro infinitamente as pequenas e aconchegantes. Vinã e Valpa achei bem meia boca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Paulo, valeu pelas dicas. Nunca é tarde p/ se meter!!!! rs A idéia inicial (essas q a gente sonha a vida inteira!) era fazer mais ou menos isso q vc sugeriu, porém vou estudar em Buenos Aires, o que muda tudo!

P/ falar a verdade, nao tenho mto interesse no Uruguai, mas já q estou indo p/ aqueles lados, por que não???? rs

A partir de BA, pensei com meus botões: ou vou p/ o norte ate Machu Pichu ou vou p/ o Sul até o Ushuaia. Como a a grana é curta, achei a primeira opção mais segura, certo?!

Então, levando em consideraçao que tenho necessariamente que partir de BA, o que vc sugere???

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Paula, aí ja muda bastante mesmo.

Olha pra ser sincero tudo depende da forma que se viaja, eu fui esse final de 2009 pra esse roteiro que te falei, a media de gasto foi R$90/dia sem incluir passagem aérea. Chile e Argentina são bem mais caros de se viajar, pode parecer incoerência mas vou esse final de ano para Patagonia e norte argentino e meu orçamento de viagem é de R$50/dia. Isso mostra que todos os lugares da Am do Sul são bem acessiveis, basta fazer um esforço extra e pequenas renuncias para tal. Mas é obvio que se fizer um comparativo com o mesmo padrão para os dois lugares Arg/Chi acabam saindo consideravelmente mais caros que Peru/Bol.

Tendo que partir obrigatoriamente de BsAs acho que o que faz a diferença são suas preferencias mesmo, mas se optar pelo roteiro original eu tentaria ao menos conhecer o norte argentino que me parece ser muito legal, não conheço mas fiquei bem entusiasmado com o que vi até agora. E sempre lembrando que se não estiver disposta a fazer algumas renúncias em relação a conforto e etc a boa é Peru e Bolívia mesmo.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fiquei um tempão matutando o que o Paulo Motta quis dizer com norte da Argentina, pesquisei e fiquei maluca! Eu PRECISO conhecer esse lugar! rs

Como a grana não dá p/ tudo, cortei o Uruguai, Lima, as passagens de avião e os estudos (talvez eu me arrependa disso quando ninguém me entender, mas no momento to muito mais interessada em viajar). No fim, meu roteiro ficou o seguinte (é preciso levar em consideração que preciso ir p/ Santiago antes do Atacama ou Uyuni p/ encontrar uma amiga):

Buenos Aires - 6 dias

Rosário - 2 dias

Salta - 3 dias

Purmamarca - 2 dias

Maimará - 1/2 dia

Tilcara - 1/2 dia

Humahuaca - 2 dias

Córdoba - 3 dias

San Juan / Vale Fertil - 1 dia

Mendoza - 4 dias

Santiago - 5 dias

San Pedro do Atacama - 4 dias

Arica - 2 dias

Arequipa - 3 dias (incluindo o Canion del Colca)

Nasca - 1/2 dia

Ica (Laguna Huacachina) - 3 dias

Cusco - 4 dias + Trilha Inca

Puno - 1/2 dia

Copacabana/Ilha dol Sol - 3 dias

La Paz - 4 dias

Uyuni - tour de 4 dias

Potosí -1 dia

Sucre - 2 dias

Sta. Cruz / Quijarro / Corumbá /casa... será que leva uns 3 dias?!

Sei que daria p/ otimizar isso tudo entrando p/ Atacama ou Salar la pelo norte da Argentina mesmo, mas essa amiga q econtrarei em Santiago não quer ir p/ a Argentina e voltaremos juntas p/ casa... E aí, o que acham? To ficando louca? Vale a pena cortar 1 mes de aulas de espanhol em Buenos Aires p/ incluir o norte argentino? E o mais importante: tenho 6 mil reais p/ fazer td isso, passarei fome?????? Por favor opinem...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Paula, o roteiro ficou meio estranho, pra ficar redondo seria bom fazer como falou mesmo, ja emendar do norte argentino para San Pedro. Uma alternativa seria encontrar sua amiga lá ao invés de em Santiago.

E outra, cidades como Cordoba, Rosario e Arica não acho que justificam algo além de rápidas paradas.

Olha, se for pra ficar nesse sobe e desce talvez seja melhor manter o roteiro original.

Quanto a grana acho que está razoável o orçamento.

Link para o comentário

• Colaboradores

Concordo Paulo, mas a questão é: Quando terei tempo de fazer isso de novo?? E se tiver, acho que não voltaria p/ essa região, afinal nao conheço a Patagonia, Equador, Colombia, Venezuela... Europa... Oceania... rs Aí como é que eu vou encaixar o norte da Argentina de novo?! rs

Link para o comentário

• Membros de Honra

OLhando por esse lado realmente...

O Uruguai fica mais fácil deixar pra uma próxima por ser mais acessível e um país tão pequeno.

Mas sua amiga tá saindo uma bela de uma mala hein?? Além de não querer ir pro norte voce ainda tem que voltar tudo pra encontrar ela em santiago...

Tem que dar um prestensao nela ::prestessao::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...