Colaboradores paulaboracini Postado Outubro 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Fala Mochileiros... Ja faz um tempão que estou pesquisando informaçoes para meu primeiro (e abusado) mochilão pela America do Sul. Virei e revierei esses foruns, mas acabei me perdendo. Seguinte, sairei do Uruguai e o destino final será Lima, Peru (ou nao, aceito sugestoes!). Estava td decido, qdo li maravilhas sobre Arica e Arequipa... E aí me perdi. Nao sei como encaixar as duas cidades... Inicialmente pensei no seguinte roteiro: Montevideo Buenos Aires Mendoza Santiago San Pedro do Atacama Uyuni Potosí Sucre La Paz Copacabana Puno Cusco Ica Pisco Lima Mas e ai, onde coloco Arica e Arequipa? Tempo não é problema (ja o $$$ é outra história!!! rs). Tem alguma outra cidad imperdivel no caminho q estou deixando p/ tras??? Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Outubro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Uma saída seria: Montevideo Buenos Aires Mendoza Santiago San Pedro do Atacama Arica Arequipa Ica Lima Cusco Copacabana La Paz Potosí Sucre Uyuni Oruro (não é bonito mas é mais rápido) La Paz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores paulaboracini Postado Outubro 14, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Valeu Mi... gostei!!! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Outubro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Mas confirme os horários e tempo entre cidades, viu! o sul do peru é meio extenso e leva tempo... No Relatos de Viagens tem um relato chamado Mochilão Truta, da Samantha. Ela descreve isso lá direitinho. Veja tbm no Transportes Terrestres no Peru. Lá tem empresas, tempo e custo dessas viagens. beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Arica é uma cidade bem dispensável, não tem nada de muito interessante lá, a maioria das pessoas só vai em Arica porque tem que cruzar a fronteira ali. Outra opção além dessa que a Mi falou é você manter seu roteiro e colocar Arequipa entre Cusco e Ica, cortando Arica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores crista - retired Postado Outubro 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 MontevideoBuenos Aires Mendoza Santiago San Pedro do Atacama Uyuni Potosí Sucre La Paz Copacabana Puno Cusco Ica Pisco Lima Mas e ai, onde coloco Arica e Arequipa? Tempo não é problema (ja o $$$ é outra história!!! rs). Tem alguma outra cidad imperdivel no caminho q estou deixando p/ tras??? Valeu... Paula, se me permite também dar opinião, acho que como você disse ter TEMPO, acho que não terá problemas de fazer alterações incluindo ou excluindo lugares; desse seu roteiro, concordo com a Samantha, Arica é apenas um local de fronteira, sem muito mais atrativos. Certamente conheça Arequipa no Peru (e o canyon de colca também). Arequipa fica no caminho entre Cuzco e Ica. Não vejo necessidade de você passar por Ica e Pisco. Se for por causa das Ilhas Ballestas pode ser uma ou outra. Ica tem a vantagem de ter o oásis de huacachina, que é onde todos se hospedam por lá... Puno também acho dispensável, já que voce vai conhecer o lago titicaca do lado boliviano (Copacabana) uma alternativa também é ver quantos dias vai ficar em cada lugar...pode tirar um dia de um lugar para poder incluir outro, e assim vai... até... :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Já que tempo não é o problema dê uma olhada também em Huaraz no Peru, que você poderia ir depois de Lima. Eu ainda não tive oportunidade de conhecer mas parece ser um lugar fantástico. Concordo com a crista sobre Puno, também não gostei muito de lá. Mas acho que vale a pena dar uma paradinha lá só pra ver as ilhas flutuantes, já que é no caminho mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TROSKO Postado Outubro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Vou me meter... Montevideo Buenos Aires Mendoza Santiago San Pedro do Atacama Uyuni Potosí Sucre La Paz Copacabana La Paz Arica (longe.........) "To get to La Paz, Bolivia (US$12.50 to US$21, nine hours), the comfiest service is with Chile Bus (222-817), but cheaper buses are available with Trans Cali Internacional, Buses Litoral, Pullman Zuleta, Cuevas y Gonzalez (241-090) and Trans Salvador (246-064) in the international bus terminal; most have morning departures (8am to 10am). Buses on this route will drop passengers in Parque Nacional Lauca, but expect to pay full fare to La Paz." parque-nacional-sajama-perguntas-e-respostas-t24731.html Arequipa Puno Cuzco (Nazca) Ica Pisco (Parakas) Lima Longe.............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores paulaboracini Postado Outubro 15, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 To gostando galera... to vendo uma luz no fim de td!!!! Entao acho q será assim: Montevideo: 5 dias sendo um bate e volta p/ Punta e outro p/ Cado Polonio Colonia del sacramento: 1/2 dia Buenos Aires: 1 mes (vou fazer um curso por la!) Mendoza: 1 dia Santiago: 5 dias sendo um de bate e volta p/ Valparaiso e Vinas del Mar San Pedro do Atacama: 5 dias Uyuni: aquele famoso tour q sai de San Pedro Potosí: 2 dias Sucre: 2 dias La Paz: 3 dias Copacabana: 2 dias Cusco: 1 semana Arequipa: 3 dias Ica (Laguna Huacachina - tour p/ Isla Ballestas e Linhas de Nazca): 3 dias Lima: 2 dias Ainda vou pensar sobre Huaraz, afinal tenho tempo, mas o SSS é limitado ne?! O que acham da quantidade de dias? Pelo jeito, o mais caro é o transporte ne?! Vou fazer td de onibus, exceto a ida p/ Montevideo q esta mais barato de avião!! Tem como baratear com o transporte? Mto obrigado mesmo, vcs sao show de bola!!! E podem se meter a vontade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 Acho que 2 dias para Sucre é muito. É uma cidade bem tranquilinha, não tem o que fazer além de ficar passeando pelo centro histórico. Eu deixaria um dia só para Sucre e aí colocava um dia a mais em La Paz, que é uma cidade bem mais agitada com muitos atrativos. De resto acho ótimo seu roteiro O transporte representa um agsto consederável mesmo, porque de resto o custo de vida lá é muito baixo. Mas não vejo muita alternativa para baratear... É muito difícil conseguir descontos nas passagens de ônibus, mesmo com aquela choradeira toda do "brasileiro pobre" heheeheh. Tenta economizar na hospedagem e na comida pra compensar um pouco e você passar por mais lugares. Dá pra comer em lugares muito bons gastando pouco, é só procurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.