Ir para conteúdo

Paraty - Trindade (RJ) - 3 dias [10/10 a 12/10]

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Eaee Mochileiros

Agora não posso mais dizer que nunk fiz um relato, mas ainda sou novo nisso ...

vamos la ver se consigo ajudar alguem ... ;]

Trip linda, apesar de escolher uma data inapropriada pra quem curte paz e harmonia com a natureza, creio que depois que asfaltaram a entrada de Trindade, virou farofagem total aquele local, apesar de ter uma beleza esuberante, uma dica de primeira para quem for em feriados como nós, acorde bem cedo e va aproveitar as trilhas, e deixe atarde para os locais mais light (praias e tempo para descanço).

Como um bom mochileiro mto experiente, deixei para comprar as passagens de ultima hora, quando formos ver não tinha mais passagem para paraty, então mudamos o roteiro para ubatuba e de ubatuba para trindade, claro q gastamos mais (no minimo R$ 20,00)...

Saimos de SP 06:00 sentido Ubatuba - pela Litorânea ... e conseguimos chegar por votla das 10:30 ... de la pegamos um onibus para paraty, e fizemos uma besteira, em vez de descer em paraty e pegar o onibus para trindade, descemos na rodovia e iamos ter q subir aquele morro td, mas por ter garotas conosco pagamos um local para nos levar ate a praia do meio....

Escolhemos um Camping, e fomos conhecer a praia do lado so para não perder o dia, trilha simples de 10-15 minutos, começando logo após o rio que encontra a praia do Meio ...

No dia seguinte acordamos logo pela manhã 5:00 e fomos sentido a Praia do Cachadaço ... Piscina do Cachadaço ... Cachoeira da Galeta ...

13680297.jpg

Praia do Cachadaço

Logo do final da praia existe uma trilha td sinalizada que vai para a praia da figueira, e piscina do cachadaço ... na verdade a praai da figueira naum existe mais ... o mar engoliu ... so existe as pedras ;D

21238911.jpg

Piscina do Cachadaço

Na volta da Trilha, decidimos invadir o camping da Casa Torta, que possui uma cachoeira, Cachoeira da Galeta, mas dizem somente pode ir quem paga o camping e tralala lalal lalal ... pramim é balela ... então invadimos e fomos par aa galera, creio que existam mais quedas acima daonde ficamos, mas estava fechada demais a trilha...

cachoeiradagaleta.jpg

Cachoeira da Galeta

Voltamos para o camping então, e percebemos que estava congestionada a trilha para voltar, então voltamos pelas pedras ate a praia do meio ... isto ja era umas 10:00, então pensamos porque não almoçar já, e vamos para as trilhas das cachoeiras enquanto o pessoal volta para almoçar, foi a melhor ideia que tivemos, conseguimos pegar as cachoeiras bem vazias também, a não ser a Pedra que Engole ... então fomos ... nas seguintes Cachoeiras:

Chuveiro ... Pedra que Escorrega ... Duas Paredes... ambas com acesso por uma trilha ao lado da praia do meio seguinte o fluxo do rio à montante ...

cachoeirachuveiro.jpg

Cachoeira do Chuveiro

cachoeiradoescorrega.jpg

Cachoeira do Escorrega

e a Mais linda de Todas

cachoeiraduasparedes.jpg

Cachoeira Duas Paredes

Chegamos a ir ate a Pedra que Engole ... e Poço Fundo ... mas estava muito lotada então decidimos ir no dia seguinte de manhã antes de partir ...

então voltamos e fomos conhecer as Praias do Rancho e Cepilho ... com acesso contrario à praia do meio na bifurcação ...

praiadorancho.jpg

Praia do Rancho (quase chegando na praia do cepilho)

praiadocepilho.jpg

Praia do Cepilho

E vimos parte do por do sol nas pedras ao final do cepilho, um visual lindo, fora o barulho do mar e as ondas se chocando...

paradisiaco ....

54206335.jpg

Então voltamos para o camping bemmmmm cançados ... com aquela areia grossa ... UHUuhaUHuhA ...

e no dia 12/10 estavamos nós novamente 5:00 acordado ...

desta ves saimos mais rapido e fomos logo para a Pedra que Engole ... e Poço Fundo ...

seguinte a mesma trilha que vai para as outras cachoeira, sendo estas duas as ultimas ...

poofundo.jpg

Poço Fundo

pedraqueengole.jpg

dentro da Pedra que Engole

Vai ai o video da Pedra que Engole ...

fora isso fomso par aparaty pegamos onibus para casa ..

transito como sempr e... tedio no onibus e coisas do tipo ..

;]

!! fiquem com Deus !!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, meu nome eh Rodrigo e estou interessado em acampar em trindade, de preferência na praia do cachadaço...

alguem pode me informar se tem camping la, qnto custa e se essa eh realmente a melhor opção???

pretendo ir no ano novo, vou com uma galera, tdos em busca de luais, até pq nós msmos vamos levar violão, e boas trilhas e cachoeira para passarmos o dia...gostaria de saber se o valor do camping por pessoa la eh mtu caro, e se alguem tiver alguma sugestão, por favor, pode me sugerir algo...

obrigado! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

A paz brOTher ...

Então ... trindade é um lugar lindo, tem um constraste muito grande entre cachoeiras, e praias, e mato ;D

As trilhas lá são bem curtas, não duram nem 15 min.

Existem um camping na praia do Cachadaço que custa R$ 10,00, mas este não tem nem agua quente nem energia elétrica, eu particularmente gostaria de ter ficado nele, mais sussegado.

Depois que asfaltaram o morro do Deus me Livre em trindade, virou farofada as praias, pois chega onibus la dentro e tudo, então vão muitas gente, mas poucas gostam de se quer por o pe no barro, então a praia do cachadaço fica bem mais vazia, pelo fato de ter uma trilinha pequena de acesso à ela.

Algumas dicas que eu dou, é aproveitem a cachoeira bem de manhã, ao acordar, pois quando lotar vc não vai conseguir nem ficar lá, e deixe a praia para aproveitar no resto do dia.

Acho q é so isso ;]

Att

xXCharles

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Gostei muito do teu roteiro, e to com uma ideia bem parecida. Pelos mapas que tenho visto a praia do meio parece um otimo lugar pra ficar, perto de tudo.

Começando pelo camping o que voce ficou era bom? É so chegar la e pegar uma vaga ou tem algum contato? E devo ir de carro, sabe dizer se eles tinham espaço pra deixar estacionado?

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Falla brOther ...

Entãoo ... faz um tempinho ja q eu fui para lá ... mas a Praia do Meio é ondi tem a melhor infraestrutura, anoite tem uns barzinhso mto legais, e o lugar la esta bem turistico já, talvez vc consiga uma pousadinha barata também caso queira um pouco mais de conforto, pois eu tenho visto q os campings estão ficando bem carinho (cerca de R$ 25,00 e as vezes uma pousada custa R$ 50,00).

A questão do carro é sussa chegar la, agora parece que asfaltaram o morro do Deus me Livre, então vc chega proximo a boa parte dos campings, se quiser mais info eu creio que devo ter alguma coisa aqui, se quiser me add no Face ... Otniel Charles

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...