Membros NayaraMiranda Postado Janeiro 6, 2016 Membros Postado Janeiro 6, 2016 Gente, qual a temperatura em Março na Itália? Vou em Março/2017 e levarei minha mãe para o primeiro mochilão dela ... então, estou um pouco com medo do frio ... Alguém sabe me dizer? Alguém que já foi em Março pode colaborar? Iremos na segunda quinzena. Citar
Membros eli.ane Postado Fevereiro 3, 2016 Membros Postado Fevereiro 3, 2016 Oi Nayara, tb estava me programando para ir em Março, mas fico preocupada com isso, a temperatura, pois não gosto de frio rsrs depois de mts pesquisas resolvi deixar para Abril, pois sei q é início da primavera, e com isso, acredito, que a temperatura já tenha elevado um pouco mais. Bjs e boa sorte. Citar
Membros Maurilio Schmitt Postado Fevereiro 6, 2016 Membros Postado Fevereiro 6, 2016 Oi, a Itália dá de encarar em março, por exemplo, Roma deve ficar entre 6 graus de mínima e 16 de máxima. A vantagem é que o país não deve estar muito cheio de turistas nesse mês. Mas se você quiser tentar evitar um pouco o frio em março, acho Portugal e Espanha boas opções. Sugiro também acompanhar as temperaturas da Itália em março de 2016 para ter uma ideia Citar
Membros NayaraMiranda Postado Junho 13, 2016 Autor Membros Postado Junho 13, 2016 obrigada gente, ajudaram bem. eu não tenho escolha, último mês para minhas férias será março e eu vou ter que ir nessa data. Citar
Membros marilia.melo Postado Janeiro 17, 2019 Membros Postado Janeiro 17, 2019 Em 06/01/2016 em 11:03, xxxxxxxxxx disse: Estive lá no começo de Março do ano passado, e as temperaturas variaram entre 1ºC num dos poucos dias bem frios em em Roma até 18ºC em Veneza. Março é mudança de estação, então tem variações grandes de temperaturas durante o dia, geralmente a variação da temperatura fica entre os 5ºC de manhã cedo, atingindo uns 16º ou 17ºC logo após o almoço. Mas como falei antes, por ser mudança de estação, nada impede que tenha um onda de frio tardio como a que teve no ano passado e chegue a fazer 0ºC, ou então que tenha um veranico antecipado e as temperaturas passem dos 20ºC... Neste site você pode dar uma olhada nas temperaturas médias de cada dia em várias cidades: http://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/month/213490?monyr=3/01/2016 Como ficou a questão da chuva nesse período? Penso em viajar em Março e gostaria de dicas... Citar
Membros marilia.melo Postado Janeiro 17, 2019 Membros Postado Janeiro 17, 2019 Em 13/06/2016 em 15:37, NayaraMiranda disse: obrigada gente, ajudaram bem. eu não tenho escolha, último mês para minhas férias será março e eu vou ter que ir nessa data. Olá, você realizou sua viagem?Como foi? E a questão da chuva? Citar
Membros ricardo.barros Postado Janeiro 19, 2019 Membros Postado Janeiro 19, 2019 @marilia.melo Eu fui pra lá em Março do ano passado, foram 13 dias, dos quais cerca de metade deles com chuva, mas sempre intercalados, tipo fazia sol 2 dias, chovia outros 2, depois mais dias de sol e por aí vai. No Mediterrâneo o Outono e Inverno são estações chuvosas, então não tem como escapar, e lá tem frente fria direto, uma atrás da outra, mas não me atrapalhou muito, só uma tarde em Roma que estava ventando muito. 1 Citar
Membros marilia.melo Postado Janeiro 19, 2019 Membros Postado Janeiro 19, 2019 @ricardo.barros entendi! Tô bem insegura quanto a essa questão da chuva. Vc acha que deu pra aproveitar os passeios, apesar da chuva? Acha que restringiu algo? Citar
Membros ricardo.barros Postado Janeiro 19, 2019 Membros Postado Janeiro 19, 2019 @marilia.melo Os temporais por lá não ocorrem com tanta frequência como aqui, que eu me lembre foram só uns 2 dias de chuva um pouco mais forte, o resto era aquela chuva mais mansa ou garoa, mas vai tudo vai depender mesmo é do seu ânimo pra sair e enfrentar alguma intempérie climática. Eu andava com o guarda-chuva e ficava tudo bem, apesar do pé molhado hahaha. Como falei o único dia que atrapalhou um pouco não foi nem tanto a chuva, mas um vento forte que deu quando eu estava no Terraço Janículo, um lugar alto da cidade, mas já era a última tarde da viagem e a segunda passagem por Roma. Se você ficar triste com a chuva pense por outro lado, as montanhas certamente terão neve para apreciar, como essa vista que tive no trem para La Spezia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.