Membros RRORenato Postado Novembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Gostaria de saber como faço para fazer um mochilão pelos três países, Guiana francesa, Suriname e Guiana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cesar_donato Postado Maio 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Gostaria de saber como faço para fazer um mochilão pelos três países, Guiana francesa, Suriname e Guiana O que eu posso adiantar pra vc é q para entrar no Suriname e Guiana você não precisa de visto, apenas passaporte válido, já para a Guiana Francesa, em qualquer hipótese você precisará de visto. Na ida, duas opções: por terra você teria q ir até Macapá e de lá pegar um ônibus até o Oiapoque, ai atravessa o rio Oiapoque e está na Guiana Francesa. De avião, a partir de Belém você tem voos diretos para essas três cidade: Belém-Cayenna > Air Caräibes Belém-Paramaribo > Surinam Airways e Meta Belém-Georgetown > Meta (com escala em Paramaribo), ou Surinam Airways (com conexão em Paramaribo - mais barata essa opção) Também existem voos ligando Paramaribo à Georgetown > Meta, sei também que a Caribbean Airlines faz essa rota. Aqui estão os sites de todas as empresas mencionadas: Caribbean Airlines > http://www.caribbean-airlines.com/index.php Surinam Airways > http://www.slm.nl/ Air Caräibes > http://www.aircaraibes.com/ Meta > http://www.voemeta.com/empresa/site/default.asp Dica: o site da meta é muito ruim, e os voos só entram no sistema no mês da compra, mas geralmente os preços são um pouco maiores que as outras (Ex: Belém - Paramaribo, ida, R$ 400,00, e na Surinam Airways ta R$ 300,00). Outra dica é você entrar no site das empresas e ver os dias da semana q tem voos, pq não são diários. A pesquisa você também pode fazer pelo Rumbo. Como não conheço esses países, não posso lhe dar informações sobre passagens terrestres, etc.. o único empecilho ai é a Guiana Francesa, devido ao excesso burocrático, haja vista que este país tem vários imigrantes ilegais (principalmente brasileiros), então eles fazem de tudo para combater isso, e a fiscalização é rígida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ELDA Postado Julho 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2011 BOM DIA , EM AGOSTO DO ANO PASSADO FIZ ESSE TRAJETO DE BOA VISTA-RR A PARAMARIBO NO SURINAME. FOI UMA AVENTURA DEVIDO AS CONDIÇÕES DA ESTRADA PASSEI MUITO APERREIO PQ VIAJEI COM POUCO DINHEIRO E PASSEI 3 DIAS NA ESTRADA E PRATICAMENTE 10 HORAS SEM COMER. UM DETALHE IMPORTANTE FOI O CAMBIO POD PARECER OBVIO MAS EU N SABIA CONVERTIR TODO MEU DINHEIRO PARA A MOEDA GUIANENSE E DEPOIS PARA A MOEDA DO SURINAME, PERDI R$ 500,00 NESSA HISTORIA. MAS É UMA AVNTURA QUE N É BOM ESTÁ SOZINHO É BOM SEMPRE ESTA COM ALGUEM..DAQUI PARA O FINAL DO ANO ESTAMOS PLANEJANDO IR EU E MAIS 02 AMIGAS .....GOSTARIA DE SABER O RESULTADO DA SUA VIAGEM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Di Engenho Novo Postado Julho 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Galera, imagino que como eu, algumas pessoas também não encontrem muitas informações sobre o Suriname, já que lá tem um fluxo menor de turistas. Encontrei algumas informações bacanas e resumidas nessa matéria da Folha de São Paulo. Abração! Didi http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u374455.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leo m Postado Agosto 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Estarei indo para lá no fim do ano, meu principal receio é o idioma, arranho um inglês e tenho espanhol fluente mas nao sei se vai servir muito na hora de pegar as vans para chegar e sair de Paramaribo, alguém que foi para lá pode informar como se virou no idioma? Outra questão é os horários das vans para a Guiana, elas funcionam diariamente? é seguro? (Se for "nivel de" de Bolivia, Peru e chikenbuses já tá valendo). Counchsurf parece ser uma boa também, muita gente disposta a hospedar. A Footprint lançou no ano passado um guia da regiao, comprei e pelo q estou lendo parece bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Setembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 mas como chegar la de moto??? Amigo se pode perfeitamente chegar de moto rodando no Suriname eu já fiz esta viagem em 2005 em uma Falcom, você chegará em Belém aonde tomará uma balsa 12 horas de viagem até Macapá, Seguirá por 600 Km até Oiapoque aonde andará mais 200 km já na Guyana Francesa até Cayene, de Cayene seguirá para Saint Laurent du Maroni lá se passa uma Balsa até Albina no Suriname depois se pecorre mais 189 km de estrada até Paramaribo Suriname, de onde você pode seguir até George Town Guiana Inglesa e Retonar o Brasil via Roraima e Sair em Boa Vista. Ola, amigos, alguem mais tem dados de viagem terrestre em moto, pelo roteiro acima citado? Como a regiao norte sofre muita influencia de chuvas, a sendo os meses de julho a agosto os de menos incidencia pluviometrica, o mesmo valeria para os paises mais ao norte? Grato a todos q de alguma forma puderem ajudar. Abraço, Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cynthia.rangel Postado Junho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Olá, estou indo para o Suriname em julho! Depois de ler todas as dicas, resolvi ir até Bélém e de Belém pra Paramaribo pela Surinam Airways. Depois eu volto aqui pra contar como foi! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudiomar Postado Janeiro 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Indo para o Suriname na sexta. Quando voltar posto as impressões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudiomar Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Prezados, Segue relato que postei no meu blog: Como chegar ao Suriname Visto Brasileiros não precisam de visto para poder visitar o Suriname. Deslocamento Não existe nenhuma ligação por terra entre o Suriname e o Brasil. Pode haver como chegar de barco, cortando a Amazônia, mas não vi se era possível e também não vi ninguém comentando, o que me leva a crer que, se existe, não é algo tão difundido assim. Eu fui de avião. Existe uma empresa aérea chamada Surinam Airways, sediada em Paramaribo no Suriname (tchadam!!!) que tem voos diretos de Paramaribo para Belém três vezes por semana. Foi o que eu fiz para ir ao Suriname e também para voltar ao Brasil (já que a Surinam Airways opera voos da Guiana e da Guiana Francesa para Belém com escala em Paramaribo, por exemplo). A empresa é conhecida por ser de péssima qualidade e nenhum dos três voos que voei com eles saiu no horário (o de Belém-Paramaribo atrasou mais de seis horas, por exemplo). Uma curiosidade da Surinam Airways é que, pelo menos ao tempo que vos escrevo, ela não vendia pela internet passagens em que o porto de destino fosse fora do Suriname. Por exemplo, Belém - Paramaribo e Guiana - Belém (com escala em Paramaribo) tive que comprar por meio de uma agência de turismo, a Decolar.com (que me enfiou uma facada de uns 15% do preço da passagem). Já o trecho Paramaribo - Trindade e Tobago, consegui comprar diretamente do site da Surinam Airways. Porque é assim? SDS - Só Deus Sabe! Outra forma de chegar no Suriname é por terra da Guiana e da Guiana Francesa, o que é bem fácil e tem ônibus saindo toda hora. Conforme já relatei, conheci pessoas que fizeram os dois trechos por terra e me disseram que é tranquilo. Conforme relatei também a Surinam Airways também faz voos diretos para Miami, atendendo uma população que mora ao Norte da América do Sul. Postado em www.omundonumamochila.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardoramone Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Claudiomar, bacana os relatos no seu blog. Estou planejando fazer Suriname/Guiana/Guiana Francesa em minha próxima empreitada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.