Membros gabrielzurf Postado Janeiro 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Fala galera, beleza? Então, eu pretendo fazer no meio do ano um mochilão bem tradicional e muito saturado por aqui mas ainda assim gostaria muito da ajuda de vocês quanto ao meu roteiro. Quero viajar para a Bolívia, Chile e Peru com "foco" no Salar de Uyuni, Deserto de Atacama e Machu Picchu. Tenho um roteiro pré-estabelecido já, eis ele aqui: 28/06 SP x Campo Grande x Corumbá 29/06 Corumbá/Puerto Suárez x Santa Cruz de la Sierra 30/06 Santa Cruz de la Sierra 01/07 Santa Cruz de la Sierra x Sucre 02/07 Sucre 03/07 Sucre x Uyuni 04/07 Uyuni 05/07 Salar de Uyuni 06/07 Salar de Uyuni 07/07 Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama 08/07 San Pedro de Atacama 09/07 San Pedro de Atacama 10/07 San Pedro de Atacama 11/07 San Pedro de Atacama x Arica 12/07 Arica 13/07 Arica x Tacna x Arequipa 14/07 Arequipa 15/07 Arequipa (Canyon del Colca) 16/07 Arequipa x Cuzco 17/07 Cuzco 18/07 Cuzco 19/07 Trilha Inca 20/07 Trilha Inca 21/07 Trilha Inca 22/07 Trilha Inca x Aguas Calientes 23/07 Aguas Calientes x Machu Picchu + Huayna Picchu x Aguas Calientes 24/07 Aguas Calientes x Cuzco 25/07 Cuzco x Puno 26/07 Puno 27/07 Puno x Copacabana 28/07 Copacabana (Isla del Sol) 29/07 Copacabana 30/07 Copacabana x La Paz 31/07 La Paz 01/08 La Paz 02/08 La Paz x Santa Cruz de la Sierra 03/08 Santa Cruz de la Sierra x Puerto Suárez/Corumbá 04/08 Corumbá x Campo Grande x SP A minha intenção é sair no dia 28 de junho e voltar no começo de agosto (porque não faço ideia de quantos dias serão de fato necessários), posso até estender ou cortar um pouco mais a viagem dependendo de como acontecer tudo. Pretendo gastar o mínimo possível, então a ideia é fazer todos os trajetos por terra. Quanto vocês consideram que é necessário levar para essa viagem? Vocês acham que vale mais a pena entrar na Bolívia via Trem da Morte ou de avião via Santa Cruz? Acham que preciso mudar algo nesse roteiro? É válida toda e qualquer opinião! Desde já, obrigado Abs Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alejocuervo Postado Janeiro 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Hola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rolf04 Postado Janeiro 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 Acho melhor chegar em Santa Cruz. Se está com tempo, o Peru tem bem mais lugares interessantes pra serem conhecidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vini Pereira Postado Janeiro 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 Olá Gabriel, Também estou planejando fazer este mochilão em Julho, só que ao contrário e um pouco mais curto, de uns 20 dias aproximadamente. Ainda estou pesquisando e definindo um cronograma, mas os deslocamentos basicamente serão: Curitiba x Cusco (desconsidere escalas) Cusco x Puno x Copacabana x La Paz (tour Bolivia Hop Kanoo) La Paz x Uyuni Uyuni x San Pedro de Atacama San Pedro x Calama Calama x Santiago Santiago x Val Paraíso x Santiago Santiago x Curitiba Pretendo me alojar na base do Couchsurfing e Hostel, se não conseguir hosts. Seria legal manter contato e trocar idéias. Quem sabe não nos trombamos no caminho! Um Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabrielzurf Postado Janeiro 26, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 rolf04, Então cara, tempo eu tenho bastante, o problema mesmo é dinheiro já que vou ir com aproximadamente US$2.000,00 acredito que iria encarecer bastante a trip se chegasse direto por Santa Cruz. Estive pensando bastante a respeito e optei (por ora) pelo Trem da Morte. E que lugares no Peru além dos que estão no meu roteiro você me recomenda? Abs Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabrielzurf Postado Janeiro 26, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 Boa Vini, Cara, tá muito massa esse seu roteiro! Desculpa a demora na resposta, é que janeiro tem sido frenético e mal consigo tempo pra nada já tem o planejamento completo da sua viagem? Te mandei uma MP pra trocarmos algumas ideias. Abs Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros saulolacerda Postado Janeiro 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2016 Ae to querendo ir no final de julho tbm top seu roteiro, vai acampar na trilha inca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Piterdog Postado Janeiro 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2016 Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thay24 Postado Janeiro 29, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Gabriel Tô querendo fazer o mesmo roteiro só que ao inverso, vi algumas indicações que é melhor ir subindo devido a altitude pra ir se acostumando. Deixar cuzco por ultimo, por ser mais interessante. To querendo fazer final de julho inciio de agosto. Vamos trocar idéias. Quero participar do ritual xamanico, mas em cuzco. Me ajudem ai com info também. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thay24 Postado Janeiro 29, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs Acho que to querendo fazer a mesma coisa que você, vamos trocar idéias e informaçoes sobre essa trip, quando voce tá querendo ir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.