Membros edubreda Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Entrei em contato com o Consulado do Uruguai em Porto Alegre e fiz a seguinte pergunta: Olá, tudo bem? Gostaria de fazer a seguinte pergunta: Mesmo que o carro seja financiado, e no documento constar o meu nome no campo proprietário, ainda assim preciso pedir autorização do banco? A resposta dada foi a seguinte: Prezado Sr. No seu caso não é necessária a autorização da financeira. Só deve providenciar o seguro carta verde, com um corretor de seguros. Atenciosamente, Consulado do Uruguai em Porto Alegre Quem me ensinar a postar imagem do HD eu coloco o print do email.. mas não descobri ainda como se faz isso hehe 1 Citar
Membros MMMata Postado Dezembro 29, 2014 Membros Postado Dezembro 29, 2014 Bom dia. Por favor, alguem sabe de novidades com relação a postagem do EDUBREDA (anterior). Acabo de ligar para dois despachantes em Uruguaiana e os mesmos informaram que, se o documento estiver em seu nome, mesmo que indicando Alieano Fin no campo de observações, pode ingressar na Argentina sem problemas. Alguem poderia atualizar este tópico, por favor. Obrigado. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 29, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2014 Bom dia. Por favor, alguem sabe de novidades com relação a postagem do EDUBREDA (anterior). Acabo de ligar para dois despachantes em Uruguaiana e os mesmos informaram que, se o documento estiver em seu nome, mesmo que indicando Alieano Fin no campo de observações, pode ingressar na Argentina sem problemas. Alguem poderia atualizar este tópico, por favor. Obrigado. A informação que os despachantes lhe passaram está correta. A autorização só se faz necessária caso o veículo esteja em nome de terceiros. Citar
Membros MMMata Postado Dezembro 29, 2014 Membros Postado Dezembro 29, 2014 Obrigado Beier. Por favor, isso está explicito em alguma site do consulado/embaixada da Argentina ?! ... Imagino que, da mesma forma, para ingresso no Chile também não há problemas no caso do carro estar financiando, porém no seu nome. Correto ? Grato. MMM Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 29, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2014 Se você fizer uma consulta aos consulados eles dirão que tem necessidade de autorização até porque eles cobram para fazer o visto no documento mas, por experiência própria, já fiz várias viagens pela Argentina, Uruguai e Chile com carro alienado e nunca foi pedido qualquer tipo de autorização. Pode ir tranquilo que não lhe pedirão nenhuma autorização desde que esteja em seu nome. Esta autorização só é necessária caso o tipo de financiamento seja Leasing, onde o veículo fica no nome da financeira ou veículos em nome de empresa ou de terceiros. Aí sim você tem que comprovar que foi autorizado pelo legitimo proprietário a sair do país com aquele veiculo. Citar
Membros MMMata Postado Dezembro 29, 2014 Membros Postado Dezembro 29, 2014 Se você fizer uma consulta aos consulados eles dirão que tem necessidade de autorização até porque eles cobram para fazer o visto no documento mas, por experiência própria, já fiz várias viagens pela Argentina, Uruguai e Chile com carro alienado e nunca foi pedido qualquer tipo de autorização. Pode ir tranquilo que não lhe pedirão nenhuma autorização desde que esteja em seu nome. Esta autorização só é necessária caso o tipo de financiamento seja Leasing, onde o veículo fica no nome da financeira ou veículos em nome de empresa ou de terceiros. Aí sim você tem que comprovar que foi autorizado pelo legitimo proprietário a sair do país com aquele veiculo. Entendido. Obrigado. Citar
Membros MMMata Postado Janeiro 5, 2015 Membros Postado Janeiro 5, 2015 Olá Beier, Surgiram mais umas duvidas com relação a este tópico, por favor: 1 - No meu caminho para Mendoza, ao invés de passar para a ARG em Uruguaiana (RS), estou considerando entrar no Uruguai e passar em Salto ou Paysandú. Você acha que haveria alguma diferença de tratamento na fronteira URU/ARG em relação a BRA/ARG ? ... 2 - O tal do "cambão" ainda é necessário ? Pode ser substituído pelo tal do "cabo de aço para reboque" ,.. ? .. melhor comprar aqui, ou lá ?! Grato MMM Se você fizer uma consulta aos consulados eles dirão que tem necessidade de autorização até porque eles cobram para fazer o visto no documento mas, por experiência própria, já fiz várias viagens pela Argentina, Uruguai e Chile com carro alienado e nunca foi pedido qualquer tipo de autorização. Pode ir tranquilo que não lhe pedirão nenhuma autorização desde que esteja em seu nome. Esta autorização só é necessária caso o tipo de financiamento seja Leasing, onde o veículo fica no nome da financeira ou veículos em nome de empresa ou de terceiros. Aí sim você tem que comprovar que foi autorizado pelo legitimo proprietário a sair do país com aquele veiculo. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 5, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2015 A única diferença é que você terá mais um procedimento de fronteira mas encurtará o caminho em cerca de 130 km. Quando fui pela primeira vez a Mendoza fiz este caminho pelo Uruguai. Pelo que sei sim, mas deixe para comprar o cambão na primeira cidade Argentina, será mais barato. Citar
Membros MMMata Postado Fevereiro 27, 2015 Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Pessoal, Acabo de retornar de 7600km rodados pelo Uruguai, Argentina e Chile e segue alguns updates sobre as questões levantadas neste tópico. 1 - Veículo Alienado: Se estiver em seu nome, mesmo financiado, ou alienado ,.. não ha problema nenhum. A Carta Verde sai em seu nome e pronto. Nao precisa de nenhum documento adicional da Financeira ou qualquer outra coisa. Lembre-se o Veículo TEM que estar em seu nome na "parte de cima do documento do carro". Parece que com Leasing o procedimento é outro. Não tive qualquer problema em nenhuma das várias aduanas/migraciones que passamos. 2 - Seguro para o Chile. Sim, precisa agora, e é o seguro SOAPEX que é baratissimo (US10-15 para 15 dias) e pode ser adiquirido ONLINE: www.magallanes.cl . Esta é uma legislação mais recente e fui orientado a adquirir este seguro pelo próprio consulado do Chile. Foi rápido e fácil. 3 - INSULFILM no CHile : Fui orientado lá no consulado que a legislação Chilena é meio obscura com relação a isso, mas o importante é que seja possível "ver dentro do carro". O meu insulfim é o mais claro (35%) e não tive qualquer problema. Notei varios carros com insulfilm nas diversas regiões do Chile, mas a maioria somente tem nos vidros traseiros (no parabrisas, motorista e passageiro dianteiro não tem), .. embora alguns tenham por todo o carro (insulfilm claro). 4 - Policia Caminera Argentina. Somente fui parado uma vez pela Caminera , em Chubut, ...e foram muito educados e cordiais, somente pediram documentos e pronto. Atravessei EntreRios desde Rosário até Colón e vi alguns bloqueios ... mas, por sorte, não me pararam. Então não tenho muito a reportar sobre isso. Levei tudo solicitado (Cambão, Kit 1os socorros, 2 triangulos). 5- Câmbio Negro Argentina - Continua rolando solto. Enquanto US$1 no banco vale AR$8,50,... na rua, no kiosko, em alguns hoteis, etc .. vale até AR$13,00 ... então leve dinheiro vivo ... e planeje-se ! Muito obrigado ao BEIER, pelas dicas iniciais ! MMM (Rio Grande-RS) Citar
Membros caiotellini Postado Março 4, 2015 Membros Postado Março 4, 2015 MMMata, Qual moeda você levou para cambiar na Argentina? Dolar ou Real? Obrigado, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.