Membros AndréC. Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 Olá Amigos, Apenas para postar algumas informações interessantes para quem está com a situação igual a minha. Despachante em Brasilia para fazer a "legalização" da carta do banco, fechei com a Dra. Marielle que me cobrou R$ 195,00 para ir ao MRE e postar a carta de volta pelo sedex. Contato da mesma: www.mariellebrito.com.br Referente os outros consulados, na Argentina não precisa de nada vc estando com este documento do Itamaraty. No consulado do Uruguai é só pagar a taxa de R$ 72,00 e entregar a carta do MRE para "visar" a mesma que sai em até uma semana. No consulado do Chile é só pagar a taxa de R$ 23,00 que sai no mesmo dia o documento. *O que me surpreendeu foi a educação que tive ao ser atendido nos 3 consulados! Achei que iriam ser um pouco grossos ou com má vontade e foi totalmente ao contrário. Para quem quiser se previnir como eu, comprei um cambão retrátil que não ocupa muito espaço no porta-malas, segue link do mesmo no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167519698-df-cambao-portatil-telescopio-kipuxe-super-pratico-_JM E sobre a habilitação internacional recomendada pelo consulado do chile gastei R$ 355,00 e o contato é: 11 3858-2133 no Touring Club. Outro item interessante também é o mapa de gps garmim, quem tiver o aparelho e quiser comprar o chip com os mapas de quase todos os países da América do Sul segue contato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166656016-instalaco-mapa-gps-garmin-cn-brazil-201130-conesul-_JM Agora se deus quiser é só pegar a estrada e curtir a viagem!!! Citar
Membros Kauhan Postado Janeiro 28, 2011 Membros Postado Janeiro 28, 2011 Olá, Sou novo aqui e depois de ler e reler informações sobre quais procedimentos para viajar de carro pela América do sul com o carro em nome de outra pessoa, juntei as informações e fiz um documento. Gostaria que me tirassem uma dúvida. Fiz um documento de autorização do meu pai ( dono do carro ), com os dados dele e os meus assinado por ele e com forma reconhecida em cartório. Este documento diz que ele me autoriza a dirigir o carro dele pelos países nos quais eu irei. Logo apos tudo isso enviei a BRasília para legalização do documento pelo MRE. Minha dúvida é a seguinte: Este documento é válido para que eu posso dirigir o carro que está em nome do mau pai pela América do sul? Citar
Membros Facos Postado Janeiro 28, 2011 Membros Postado Janeiro 28, 2011 Oi Gente ! Estou na fase final de minha viagem ! Parei aqui em Punta del Este para desfrutar um pouquinho de sol e mar sem mais se preocupar com passeios ou conhecer cidades.... Assim sendo em breve colocarei meu relato detalhado de como foi, por onde andei e o que é lenda nessa história toda ! Mais duas semanas e passo tudo o que ocorreu em torno dessa viagem de 35 dias, de São Paulo - Atacama - Ushuaia - São Paulo Abraços a todos ! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 1, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2011 Outro item interessante também é o mapa de gps garmim, quem tiver o aparelho e quiser comprar o chip com os mapas de quase todos os países da América do Sul segue contato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166656016-instalaco-mapa-gps-garmin-cn-brazil-201130-conesul-_JM Andre Estes mapas vc consegue de graca na internet, nao precisa pagar nao sao mapas free da Argentina,Uuruguay e Chile vc encontra no site: www.proyectomapear.com.ar Citar
Membros Facos Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 (editado) Oi gente ! tudo bem ? Havia me esquecido de postar que minha viagem foi concluída com êxito e tudo deu certo. Fui sentindo a viagem aos poucos e vi que daria para fazer meu roteiro, com algumas alterações, mas pude chegar onde queria. Agradeço a todos que me auxiliaram... estou agora relatando o feito no link abaixo: http://www.mochileiros.com/sao-paulo-a-ushuaia-pelo-atacama-de-4-x-4-com-criancas-30-dias-e-16-000-km-t52123.html Abs Fabio Editado Março 1, 2011 por Visitante Citar
Membros marqueal Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 OPara quem quiser se previnir como eu, comprei um cambão retrátil que não ocupa muito espaço no porta-malas, segue link do mesmo no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ratico-_JM E sobre a habilitação internacional recomendada pelo consulado do chile gastei R$ 355,00 e o contato é: 11 3858-2133 no Touring Club. Outro item interessante também é o mapa de gps garmim, quem tiver o aparelho e quiser comprar o chip com os mapas de quase todos os países da América do Sul segue contato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onesul-_JM Caraca Xará Acho que gastou exagerado amigo.... além da dica do Beier que os mapas consegue-se de graça, o cambão comprado na fronteira gasta-se uns 30 pesos e a Habilitação internacional não está sendo solicitada em virtude de acordo bilateral entre os países ou pelo Detran, aqui no PR custa 40,00... Abçs Citar
Membros Renato Itaboray Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Opa! então, pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vocês. Pesquisei sobre toda a documentação necessária, pois meu carro é alienado e pretendo viajar em julho por 6 países da América do Sul. O problema, é que quando eu entrei em contato com minha financiadora, que é o banco da Renault, fiquei sabendo que este só pode emitir a declaração de que eu posso viajar se eu mandar para eles a APÓLICE do carro, e mais o SEGURO CARTA VERDE . Entretanto, o seguro carta verde eu só vou comprar mais perto da viagem, antes eu preciso dessa declaração para pegar as autorizações no Itamaraty e nos consulados... alguém já passou por isso? tem alguma ideia de como proceder? desde já agradeço a atenção, Renato Itaboray Citar
Membros Gihtex Postado Junho 19, 2012 Membros Postado Junho 19, 2012 BOA NOITE PESSOAL EU E MEU MARIDO FAREMOS UMA VIAGEM PELA AMÉRICA DO SUL DE CARRO: BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E BOLÍVIA. ESTAMOS AGILIZANDO TODOS OS DOCS DE PRACHE: SEGURO DO CARRO, CARTA VERDE, SEGURO SAÚDE, IDENTIDADE ATUAL, PID, PASSAPORTE, E SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DO BANCO. DAE PARTE NOSSA MAIOR DUVIDA É PERMITIDA A ENTRADA NO PERU DE VEÍCULOS ALIENADOS? O VEICULO ESTÁ EM MEU NOME MAIS MEU MARIDO VAI DIRIGIR.ISSO DÁ PROBLEMAS? ALEM DAS DOCUMENTAÇÕES ACIMA ALGUÉM CONHECE OUTRA QUE SEJA NECESSÁRIA? DESDE JÁ AGRADEÇO!! Citar
Membros mexoleta Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Olá Gihtex! Quanto à entrada no Peru com veículo alienado, não sei te dizer ao certo, mas pelo que li em alguns relatos ou mensagens aqui dentro, não há problemas desde que tomem-se as precauções mencionadas nesse tópico. Sobre o nome do proprietário ser o mesmo do motorista, só não há problemas se o proprietário não estiver presente no momento da abordagem. Um exemplo é, fui viajar no início do ano para Argentina e Chile com carro em meu nome e fomo abordados quando um amigo estava dirigindo meu carro, mas isso não gerou problemas, pois eu estava presente e apresentei meus documentos comprovando que eu era o proprietário. Quanto às documentações, sugiro que você leia o tópico desde o início, pois há algumas complicações se o carro for financiado (alienação fiduciária), que julgo mais simples, ou se for leasing, que nesse caso é um pouco mais complicado. Espero ter ajudado! Mexoleta Citar
Membros mexoleta Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Galera, um recado geral à todos... Pra quem tem carro financiado, com alienação fiduciária (atrelada à um banco, mas com o documento em seu nome), as complicações são menores, mas muitas vezes vale a pena quitar o carro (como fizeram a Iole e Junior, postado no início do tópico) em função dos valores gastos e dos trâmites envolvidos! FAÇAM AS CONTAS pro seu caso! Pra quem carro em leasing a coisa é um pouco mais complicada, pois no documento o proprietário é um banco, então os trâmites são maiores e as chances de encrencarem com seus documentos é maior no caso de não ter todos em mãos. Estive na Argentina, Chile e Uruguai nesse ano e garanto que uma vez com o carro no seu nome, as complicações com documentações são mínimas... E posso listar alguns fatos: - a polícia de Entre Rios (Argentina) continua a MAIS CORRUPTA da Argentina; (tive um contratempo com a engate/reboque do meu carro, que não estava sendo utilizado, e fui multado PESADAMENTE! Gastei uns trocos, se é que me entendem, e 50km depois queriam me multar pelo mesmo motivo, dei um jeito!) - a polícia chilena é, de fato, muito correta e justa; - a polícia uruguaia é tão correta e justa quanto à chilena. Espero ter ajudado! Abraços, Mexoleta Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.