Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Amigos,

Apenas para postar algumas informações interessantes para quem está com a situação igual a minha.

Despachante em Brasilia para fazer a "legalização" da carta do banco, fechei com a Dra. Marielle que me cobrou R$ 195,00 para ir ao MRE e postar a carta de volta pelo sedex. Contato da mesma: www.mariellebrito.com.br

Referente os outros consulados, na Argentina não precisa de nada vc estando com este documento do Itamaraty.

No consulado do Uruguai é só pagar a taxa de R$ 72,00 e entregar a carta do MRE para "visar" a mesma que sai em até uma semana.

No consulado do Chile é só pagar a taxa de R$ 23,00 que sai no mesmo dia o documento.

*O que me surpreendeu foi a educação que tive ao ser atendido nos 3 consulados! Achei que iriam ser um pouco grossos ou com má vontade e foi totalmente ao contrário.

Para quem quiser se previnir como eu, comprei um cambão retrátil que não ocupa muito espaço no porta-malas, segue link do mesmo no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167519698-df-cambao-portatil-telescopio-kipuxe-super-pratico-_JM

E sobre a habilitação internacional recomendada pelo consulado do chile gastei R$ 355,00 e o contato é: 11 3858-2133 no Touring Club.

Outro item interessante também é o mapa de gps garmim, quem tiver o aparelho e quiser comprar o chip com os mapas de quase todos os países da América do Sul segue contato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166656016-instalaco-mapa-gps-garmin-cn-brazil-201130-conesul-_JM

Agora se deus quiser é só pegar a estrada e curtir a viagem!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Sou novo aqui e depois de ler e reler informações sobre quais procedimentos para viajar de carro pela América do sul com o carro em nome de outra pessoa, juntei as informações e fiz um documento.

Gostaria que me tirassem uma dúvida.

Fiz um documento de autorização do meu pai ( dono do carro ), com os dados dele e os meus assinado por ele e com forma reconhecida em cartório.

Este documento diz que ele me autoriza a dirigir o carro dele pelos países nos quais eu irei. Logo apos tudo isso enviei a BRasília para legalização do documento pelo MRE.

Minha dúvida é a seguinte: Este documento é válido para que eu posso dirigir o carro que está em nome do mau pai pela América do sul?

• Membros
Postado

Oi Gente !

Estou na fase final de minha viagem ! Parei aqui em Punta del Este para desfrutar um pouquinho de sol e mar sem mais se preocupar com passeios ou conhecer cidades.... Assim sendo em breve colocarei meu relato detalhado de como foi, por onde andei e o que é lenda nessa história toda !

Mais duas semanas e passo tudo o que ocorreu em torno dessa viagem de 35 dias, de São Paulo - Atacama - Ushuaia - São Paulo

Abraços a todos !

• Membros de Honra
Postado

Outro item interessante também é o mapa de gps garmim, quem tiver o aparelho e quiser comprar o chip com os mapas de quase todos os países da América do Sul segue contato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166656016-instalaco-mapa-gps-garmin-cn-brazil-201130-conesul-_JM

Andre

Estes mapas vc consegue de graca na internet, nao precisa pagar nao sao mapas free da Argentina,Uuruguay e Chile vc encontra no site: www.proyectomapear.com.ar

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Oi gente ! tudo bem ?

Havia me esquecido de postar que minha viagem foi concluída com êxito e tudo deu certo. Fui sentindo a viagem aos poucos e vi que daria para fazer meu roteiro, com algumas alterações, mas pude chegar onde queria.

Agradeço a todos que me auxiliaram... estou agora relatando o feito no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/sao-paulo-a-ushuaia-pelo-atacama-de-4-x-4-com-criancas-30-dias-e-16-000-km-t52123.html

Abs

Fabio

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
OPara quem quiser se previnir como eu, comprei um cambão retrátil que não ocupa muito espaço no porta-malas, segue link do mesmo no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ratico-_JM

E sobre a habilitação internacional recomendada pelo consulado do chile gastei R$ 355,00 e o contato é: 11 3858-2133 no Touring Club.

Outro item interessante também é o mapa de gps garmim, quem tiver o aparelho e quiser comprar o chip com os mapas de quase todos os países da América do Sul segue contato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onesul-_JM

Caraca Xará

Acho que gastou exagerado amigo.... além da dica do Beier que os mapas consegue-se de graça, o cambão comprado na fronteira gasta-se uns 30 pesos e a Habilitação internacional não está sendo solicitada em virtude de acordo bilateral entre os países ou pelo Detran, aqui no PR custa 40,00...

Abçs

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Opa!

então, pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vocês. Pesquisei sobre toda a documentação necessária, pois meu carro é alienado e pretendo viajar em julho por 6 países da América do Sul. O problema, é que quando eu entrei em contato com minha financiadora, que é o banco da Renault, fiquei sabendo que este só pode emitir a declaração de que eu posso viajar se eu mandar para eles a APÓLICE do carro, e mais o SEGURO CARTA VERDE ::essa:: .

Entretanto, o seguro carta verde eu só vou comprar mais perto da viagem, antes eu preciso dessa declaração para pegar as autorizações no Itamaraty e nos consulados... alguém já passou por isso? tem alguma ideia de como proceder?

desde já agradeço a atenção, :D

Renato Itaboray

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

BOA NOITE PESSOAL EU E MEU MARIDO FAREMOS UMA VIAGEM PELA AMÉRICA DO SUL DE CARRO:

BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E BOLÍVIA.

ESTAMOS AGILIZANDO TODOS OS DOCS DE PRACHE:

SEGURO DO CARRO, CARTA VERDE, SEGURO SAÚDE, IDENTIDADE ATUAL, PID, PASSAPORTE, E SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DO BANCO.

DAE PARTE NOSSA MAIOR DUVIDA É PERMITIDA A ENTRADA NO PERU DE VEÍCULOS ALIENADOS?

O VEICULO ESTÁ EM MEU NOME MAIS MEU MARIDO VAI DIRIGIR.ISSO DÁ PROBLEMAS?

ALEM DAS DOCUMENTAÇÕES ACIMA ALGUÉM CONHECE OUTRA QUE SEJA NECESSÁRIA?

DESDE JÁ AGRADEÇO!!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Gihtex!

Quanto à entrada no Peru com veículo alienado, não sei te dizer ao certo, mas pelo que li em alguns relatos ou mensagens aqui dentro, não há problemas desde que tomem-se as precauções mencionadas nesse tópico.

Sobre o nome do proprietário ser o mesmo do motorista, só não há problemas se o proprietário não estiver presente no momento da abordagem. Um exemplo é, fui viajar no início do ano para Argentina e Chile com carro em meu nome e fomo abordados quando um amigo estava dirigindo meu carro, mas isso não gerou problemas, pois eu estava presente e apresentei meus documentos comprovando que eu era o proprietário.

Quanto às documentações, sugiro que você leia o tópico desde o início, pois há algumas complicações se o carro for financiado (alienação fiduciária), que julgo mais simples, ou se for leasing, que nesse caso é um pouco mais complicado.

Espero ter ajudado!

Mexoleta

• Membros
Postado

Galera, um recado geral à todos...

Pra quem tem carro financiado, com alienação fiduciária (atrelada à um banco, mas com o documento em seu nome), as complicações são menores, mas muitas vezes vale a pena quitar o carro (como fizeram a Iole e Junior, postado no início do tópico) em função dos valores gastos e dos trâmites envolvidos!

FAÇAM AS CONTAS pro seu caso!

Pra quem carro em leasing a coisa é um pouco mais complicada, pois no documento o proprietário é um banco, então os trâmites são maiores e as chances de encrencarem com seus documentos é maior no caso de não ter todos em mãos.

Estive na Argentina, Chile e Uruguai nesse ano e garanto que uma vez com o carro no seu nome, as complicações com documentações são mínimas... E posso listar alguns fatos:

- a polícia de Entre Rios (Argentina) continua a MAIS CORRUPTA da Argentina; (tive um contratempo com a engate/reboque do meu carro, que não estava sendo utilizado, e fui multado PESADAMENTE! Gastei uns trocos, se é que me entendem, e 50km depois queriam me multar pelo mesmo motivo, dei um jeito!)

- a polícia chilena é, de fato, muito correta e justa;

- a polícia uruguaia é tão correta e justa quanto à chilena.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Mexoleta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...