Colaboradores ppviana Postado Dezembro 30, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2009 Valeu pelas dicas pessoal... Beier, uma pergunta, pra v se eu entendi correto: Sendo Puerto Igauzu cidade fronteira, eu poderia me hospedar lá sem problemas (essa era minha intenção inicial), ou seria mesmo apenas pra bate e volta, como o ppviana informou??? Mais uma pergunta, se vcs puderem ajudar...Tava querendo comprar uns equipamentos pra viagem (no meio do ano vou pra Bolivia, Peru e Chile), como mochila, bota e roupas....e sei q nos países da América do Sul o preço é muito mais em conta que no Brasil....vcs conhecem alguma loja em Puerto Iguazu onde eu compre equipamentos (pelo menos mochila e bota), pq a roupa tô pensando em comprar na Bolivia msm..... Abs Rodrigo, Na Argentina, SE você encontrar essas roupas, vai pagar 'caro' ãã2::'> Compre OU no Paraguai OU então deixe para comprar na Bolivia mesmo (fui em Verizon, fronteira com La Quiaca, no Noroeste da Argentina, e achei as roupas lá MUITO baratas ) No Paraguai, uma loja boa para comprar coisas boas (de marca) é a Monalisa (todos conhecem) e/ou Casa China (em 'frente' a Monalisa, do outro lado da rotatória)... claro que tem dezenas de outras lojas, mas nessas o risco de comprar coisa falsificada é quase nulo. Abração e boa viagem ! BTW, sobre Puerto Iguazu é isso mesmo que o Beier falou Citar
Membros Facos Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 PRECISO DE MAIS DETALHES !!!!!!!!!!!!!! Olá gente, bateu um desespero em mim. Estou com tudo pronto para viajar em Janeiro, inclusive a carta de autorização da financeira sai amanhã, porém, quando comecei a ligar para os Consulados tomei um susto pois ninguem sabe responder nada !!!!!!!!!!! No Consulado da Argentina aqui em SP me disseram que a autorização deveria partir do MRE ( Ministério das Relações exteriores ), me passaram o telefone do RJ e Brasilia... no Rj a pessoa não estava mas parece que liguei para a casa de alguem tamanho o despreparo das pessoas... ainda vou retornar a ligação. Ja em brasilia, conversei com uma pessoa de poucas palavras que disse que sai em um dia, mas não me explicou quase nada, ou seja, meu medo é ir lá com a autorização e ele me pedir mais algum documento... ( isso porque antes ele havia me dito que eu deveria pedir a autorização para a Políica Federal !) Seguindo outros posts daqui, fui ligar para o do Chile... neste então é que fiquei mais confuso.... ela também disse que eu deveria pegar autorização no MRE !!!!!!!! ou seja, fiquei boiando ! O do Uruguai, sequer consegui falar ! Será que tenho que pegar a autorização geral no MRE e depois passar pelos Consulados ? tenho pouco tempo, faço o que for preciso mas preciso de informações corretas !!!!!!!! alguem sabe como proceder ??? Tenho que simplesmente pegar a autorização e correr para o RJ / Brasilia que eles me validarão a transferência ? depois aidna tenho que passar nos consulados ? Grato pelas respostas desde já... se alguem puder indicar um despachante de confiança especializado nestes trâmites, também agradeço. Abs Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 14, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2010 PRECISO DE MAIS DETALHES !!!!!!!!!!!!!!Olá gente, bateu um desespero em mim. Estou com tudo pronto para viajar em Janeiro, inclusive a carta de autorização da financeira sai amanhã, porém, quando comecei a ligar para os Consulados tomei um susto pois ninguem sabe responder nada !!!!!!!!!!! No Consulado da Argentina aqui em SP me disseram que a autorização deveria partir do MRE ( Ministério das Relações exteriores ), me passaram o telefone do RJ e Brasilia... no Rj a pessoa não estava mas parece que liguei para a casa de alguem tamanho o despreparo das pessoas... ainda vou retornar a ligação. Ja em brasilia, conversei com uma pessoa de poucas palavras que disse que sai em um dia, mas não me explicou quase nada, ou seja, meu medo é ir lá com a autorização e ele me pedir mais algum documento... ( isso porque antes ele havia me dito que eu deveria pedir a autorização para a Políica Federal !) Seguindo outros posts daqui, fui ligar para o do Chile... neste então é que fiquei mais confuso.... ela também disse que eu deveria pegar autorização no MRE !!!!!!!! ou seja, fiquei boiando ! O do Uruguai, sequer consegui falar ! Será que tenho que pegar a autorização geral no MRE e depois passar pelos Consulados ? tenho pouco tempo, faço o que for preciso mas preciso de informações corretas !!!!!!!! alguem sabe como proceder ??? Tenho que simplesmente pegar a autorização e correr para o RJ / Brasilia que eles me validarão a transferência ? depois aidna tenho que passar nos consulados ? Grato pelas respostas desde já... se alguem puder indicar um despachante de confiança especializado nestes trâmites, também agradeço. Abs Facos Vamos por partes, sem desespero e não há necessidade de despachante: - Uruguay: visto é dado no próprio consulado, de um dia para outro. Paga-se um taxa no Santander. - Chile : visto dado pelo proprio consulado, na hora. Paga-se uma taxa no BB. - Argentina: em função de um acordo entre os governos do Brasil e Argentina o visto é dado pelo MRE. Se vc levar em mãos o documento sai rapidinho. É gratuito. Este procedimento que coloquei acima é o adotado aqui em POA. Já fiz isto em 4 oportunidades. No Portal Consular vc pode ter maiores informações, bem com os endereços dos escritórios regionais. http://www.portalconsular.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-de-documentos-emitidos-no-brasil#leg_cons Abraço Citar
Membros Facos Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 Beier, Pois é, aqui em SP me parece diferente.... ou ninguem nem sabe o que está falando. O que farei amanhã, a hora em que pegar a carta, é levar aos Consulado e ver o que me dizem. por exemplo, o do Chile já divergiu.... disse que precisava da autorização via MRE... quanto ao da Argentina, tanto pode ser no RJ quanto em brasilia ? twenho que levar somente a carta da autorização ? Obrigado por responder. Abs Citar
Membros Facos Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 Em tempo, Verifiquei no site que vc passou... só em SP não é exclusivamente via postal... um ABSURDO ! onde seria mais facil ? RJ, Brasilia ? MG ? se for facil pego meu carro e me mando para o RJ para pegar isso... abs Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 15, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2010 Em tempo,Verifiquei no site que vc passou... só em SP não é exclusivamente via postal... um ABSURDO ! onde seria mais facil ? RJ, Brasilia ? MG ? se for facil pego meu carro e me mando para o RJ para pegar isso... abs Facos, Eu sempre fiz por Brasilia e nunca via postal, sempre em mãos. Moro em Porto Alegre mas a empresa que minha esposa trabalha tem filial em Brasilia então, madava o documento para um colega dela que fazia o visto no MRE para mim. Era jogo rápido, no máximo em 3 dias tava com o documento visado em mãos, já considerando o tempo de envio e retorno via malote da empresa. Mas uma pergunta, o seu veículo é financiado via CDC ou Leasing? Se for leasing tem que fazer o processo mesmo mas se for CDC não vejo necessidade disto. Citar
Membros Facos Postado Dezembro 15, 2010 Membros Postado Dezembro 15, 2010 Beier, É leasing mesmo porém consta meu nome como arrendatário na parte de baixo. Hoje fui até o Consulado Uruguaio. Só para vc ver como é diferente, eles cobram 72,00 pagos em dinheiro mas disseram que sai em uma semana !!!!!!!!!!!! Juro que agora estou muito confuso sobre o que fazer... Acha mesmo que se for na alfãndega com o documento constando meu nome e com autorização da financeira com firma reconhecida e com documentação de comprovação ? Obrigado. Citar
Membros Facos Postado Dezembro 15, 2010 Membros Postado Dezembro 15, 2010 Em tempo, ja que vc tem algum conhecimento em Brasilia, não conheceria alguem para fazer isso por mim ? obviamente remunerado ? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 15, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2010 Beier,É leasing mesmo porém consta meu nome como arrendatário na parte de baixo. Hoje fui até o Consulado Uruguaio. Só para vc ver como é diferente, eles cobram 72,00 pagos em dinheiro mas disseram que sai em uma semana !!!!!!!!!!!! Juro que agora estou muito confuso sobre o que fazer... Acha mesmo que se for na alfãndega com o documento constando meu nome e com autorização da financeira com firma reconhecida e com documentação de comprovação ? Obrigado. Talvez a diferença no procedimento seja em função das caracteristicas dos consulados que variam de um estado para outro. Como o financiamento do seu veículo é leasing eu não tentaria sair do país com ele sem ter tudo em ordem pois vc pode chegar na alfandega e ter problemas a ponto de ter sua viagem frustrada. Citar
Membros Facos Postado Dezembro 16, 2010 Membros Postado Dezembro 16, 2010 Beier, Realmente muitos falam para mim que estou sendo detalhista demais porém não quero correr o risco de jogar todo um planejamento por agua abaixo.... Vou até o RJ ou Brasilia pessoalmente para resolver isso, pois o do Uruguai demora uma semana, o do Chile vou verificar daqui a pouco... Sabe me dizer qual foi o procedimento dessa pessoa la em brasilia ? somente levou a carta no horário de atendimento e a pegou no dia seguinte ? Obrigado. Att, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.