Membros pedro nadaf Postado Dezembro 12, 2006 Membros Postado Dezembro 12, 2006 Galera, estou com a mesma duvida... Estou indo pra Argentina no inicio de Janeiro e meu carro eh alienado. O documento demora de 30 a 40 dias para ficar pronto nao tenho tempo para esperar. Estava pensando em levar apenas a autorizaçao da financeira, o que acham?? Nao sei o que faço, nao queria deixar de viajar só por causa desse documento. Estaria entrando por Foz do Iguaçu com destino para Buenos Aires, qual seria a melhor rota para evitar problemas com a policia? Se caso for parado pela policia sem documento de autorizaçao o que acontece??? sou multado?? de quanto é a multa? o carro é aprendido? Des de ja agradeço a todos que puderem ajudar. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 12, 2006 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2006 Pedro, Em 2005 fiz toda a documentação direitinho pra viajar e ela nunca foi pedida. Se o seu caso não for leasing acredito que não terá problema. Como vc pretende ingressar na Argentina por Foz vc passará pelo trecho onde tem a policia mais corrputa que são as regiões de Corrientes e Entre Rios. Não, eles não apreendem o carro mas vão querer lhe aplicar uma multa ao redor de A$ 200 /300 pesos, que é o que tenho lido abraço Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 12, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2006 Como falei em outro tópico fui com o gol alienado no mes passado e fui parado 7 vezes e em nenhuma isso foi problema acho que é porque eles não entendem nosso documento Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 12, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2006 pessoal no tópico Uruguai estamos fazendo um movimento de denuncia se todo mundo colaborar acredito que possamos mudar alguma coisa estamos mandando e-mail para autoridades jornais da região e da capital embaixadas conmsulados etc. Sobre os abusos das policias de Entre rios e região quem tiver interesse de ajudar seria interessante Citar
Membros pedro nadaf Postado Dezembro 12, 2006 Membros Postado Dezembro 12, 2006 Beier e Junior obrigado pela ajuda... Acho que vou ariscar a ir sem a documentação, o carro esta em meu nome e espero não ter problemas. Teria alguma outra rota entrando por Foz que eu possa evitar os postos policiais??? Estava pensando em ir de foz para Assunção e depois descer para Buenos Aires o que acham??? E o tal do cambão e kit de 1º socorros seria melhor eu comprar após cruzar a fronteira?? Gracias a Argentina que me aguarde. Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 15, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2006 Bom kit primeiros socorros compra facil em qualquer lugar já o cambão e uma dificuldade pois eles vendem esse tipo de equipamento mais para oficinas e la na Argentina se voce verificar uns 10 carros argentinos duvido que algum tenha mas enfim é bom conseguir um por aqui mesmo Cuidado com o Paraguai ele é igualmente ou mais perigoso se tratando de policiais Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 3, 2008 Membros de Honra Postado Julho 3, 2008 Junia, Estava pensando em abrir vários tópicos sobre viagem de carro, por exemplo: Viajar na neve - procedimentos Seguro carta verde condição das estradas, pedagios, seguro de carro procedimento de entrada de veículo de terceiros em outros paises... dentre outros. E DEIXÁ-LOS FIXOS, POIS FICAM ALEATORIOS NO FORUM, QUANDO PRECISAMOS DE INFORMAÇOES RÁPIDAS, TEMOS QUE FAZER PESQUISA E MAIS PESQUISAS..... Concordo contigo, DÊ O PONTAPÉ . Citar
Membros digone Postado Julho 7, 2008 Membros Postado Julho 7, 2008 Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?) Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes: 1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos? 2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos? 3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?! 4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá? Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência... Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la.... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 7, 2008 Membros de Honra Postado Julho 7, 2008 Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?) Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes: 1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos? 2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos? 3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?! 4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá? Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência... Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la.... Digone, Eu não arriscaria ir sem a autorização, como é Leasing o carro está em nome da financeira e sem a autorização da mesma vc não passará na Aduana Uruguaia. Vc já tentou um contato com a financeira para saber quanto tempo leva para emitir a autorização? Nas vezes que precisei fazer este documento foi jogo rápido e o visto do consulado sai em 24 horas ou se voce pagar um taxa de urgência é feito no mesmo dia. O seguro carta-verde também não deixaria para fazer na fronteira. Em Colonia tem estacionamento para vc deixar seu carro, o Uruguai é um pais bastante seguro. Citar
Membros digone Postado Julho 7, 2008 Membros Postado Julho 7, 2008 Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?) Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes: 1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos? 2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos? 3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?! 4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá? Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência... Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la.... Digone, Eu não arriscaria ir sem a autorização, como é Leasing o carro está em nome da financeira e sem a autorização da mesma vc não passará na Aduana Uruguaia. Vc já tentou um contato com a financeira para saber quanto tempo leva para emitir a autorização? Nas vezes que precisei fazer este documento foi jogo rápido e o visto do consulado sai em 24 horas ou se voce pagar um taxa de urgência é feito no mesmo dia. O seguro carta-verde também não deixaria para fazer na fronteira. Em Colonia tem estacionamento para vc deixar seu carro, o Uruguai é um pais bastante seguro. Ok! Obrigado pelas respostas Beier!! Liguei agora na financeira e vou ver em quanto tempo eles emitem essa autrização. O que eu precisava de fato saber eram as consequencias pela falta dessa autorização e pelo que entendi, não passo da fronteira sem ela... Bem, como eu viajo semana que vem, vou correr atrás disso! Obrigado pelas dicas!!! Ah! última pergunta O seguro carta-verde é bom adquirir aqui no Brasil mesmo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.