Membros Flávio Arlindo Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Ola pesssoal.. tudo bem? queria ajuda de alguma alma caridosa.. rss Sou mochilheiro novato =) COLOQUEI NA MINHA CABEÇA E ESTA DECIDIDO! VOU VIAJAR MES QUE VEM PARA O CHILE E ARGENTINA. ( espirito mochileiro tomou conta de mim..rsrs) estou indo sozinho com a cara e a coragem nunca fiz um um mochilão.. queria um conselho de vcs.. pretendo ir no dia 13/06 e voltar dia 30/06.. o que da para fazer nestes 17 dias? começo pelo chile ou pela argentina? alguma sugestão de roteiro? É possivel fazer algum passeio de moto no chile? o aluguel é caro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Pessoal, na boa, o tópico tá repleto de dicas ... no pain, no gain. Aqui tem praticamente tudo que vocês precisam. Leiam e tirem as dúvidas mais específicas que ficarem. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ottaviano Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Eu passo a mesma dica do Marcos! Galera, o tópico tem dica pra dedéu, deem uma lida boa com atenção que fatalmente a maioria das perguntas de vocês serão respondidas. Agora, uma dica extra ao Henriq1980, bicho 2 casais é papo de nem pensar e alugar um apê ou aparthotel. Vai ficar muito, mas muito mais em conta. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henri1980 Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Pessoal, calma ai. Eu li o topico, mas nao lembro de ter visto ninguem dizendo sobre os melhores albergues para quem gosta de festa. ãã2::'> O topico se chama "Perguntas e Respostas" né? Acho legal eu ouvir a opinião de varias pessoas aqui para não entrar numa roubada. Agradeço se alguem puder responder minha pergunta. Obs.: parece que o outro casal que ia com a gente já está querendo dar o bolo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gmcavichioli Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Olá pessoal, Sobre restaurantes em Santiago, e tb para o LeoRJ (pois percebi sua experiencia) ... eu tenho tentado me informar sobre as diferentes opções de Santiago nesse sentido. Eu estou relativamente convencido a ir em dois restaurantes que eu achei que tem boas críticas na internet: - o Puerto Fuy: não sei se conhecem, mas ele é baseado em frutos do mar e traz consigo a tendência de cozinha moderna que está em evidência na capital chilena; geralmente consideram-no impecável; pelo oq eu tenho pesquisado uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa com uma garrafa de vinho saem por 160 dólares (ou seja para 2 pessoas); - o Osaka, nipo-peruano no Hotel W; bom, era meu desejo desde o começo do projeto de ir pra Santiago de provar essa comida fusión que dizem ser excepcional; eu estava em dúvida em um desses em Baires (estarei lá antes de ir pra Santiago e estava em dúvida entre o Osaka de lá e o Parú) mas considerei que pela qualidade do peixe chileno talvez fosse melhor ir para o Osaka de Santiago mesmo; parece que sai uns 35 mil pesos por pessoa; Sobre o Astrid y Gaston, claro, é mto evidente a ênfase na qualidade que dão nesse restaurante. Em todo e qualquer post que li, mas dizem ser mto caro, mto mesmo. Coisa de 300 reais por pessoa, oq ja excederia seriamente meus planos. Qto vc acha que gasta nesse restô, LeoRJ? E caso conheçam, o que acham dos outros dois restaurantes que pus aqui. Um abs, Gabriel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Fala, Henri. Você não viu porque há um tópico só pra hospedagem: santiago-hospedagem-t29629.html Não comentei porque achei que você já sabia. Procura lá que você vai achar, eu usei a busca lá e já achei comentários. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2012 Queria também reservar um dia inteiro ou até mais para ir a uma estação de esqui e queria saber com os colegas como é que faz, se tem que comprar algum passeio, se tem que reservar antes, como é que faz para alugar o equipamento, essas coisas. Sempre tive o sonho de praticar esqui na neve. Em esta ordem: 1. Só tem que escolher qual Centro de Ski você vai ir (perto de Santiago tem 4) 2. Se não tem, alugar roupas apropriadas para neve 3. Ver como chegar ate lá (transporte) 4. Ir cedo (normalmente abrem 9 AM) 5. Alugar o equipamento 6. Contratar uma aula (recomendo coletiva) 7. Comprar um Ski Lift Só isso Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rcrlacerda Postado Maio 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2012 Olá amigos, Estou indo no final de novembro para Santiago (mas o planejamento começa já, hehehe). Qual lugar vcs indicariam para conhecer e poder ter umas vistas legais da cordilheira, se der para ver um pouco de neve (será que ainda tem em algum lugar acessível?), seria bom? Lembrando que será, praticamente, verão nessa época. Portillo é legal no verão? Vale a pena ir lá se não é para esquiar? Vou ficar 9 dias lá e acho que, após conhecer Santiago e Vinã/Valpo, ainda terei um tempo de conhecer mais alguns lugares legais. O detalhe é que estaremos em dois casais e duas crianças de 2 e 4anos, então estamos pretendo alugar um carro ou mini-van, e os passeis não podem ser muito hard né. Os ninos e ninas não aguentam hhehe. E o vale do conchagua, vale a pena? obrigado Lacerda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hugo Brazil Postado Maio 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Olá Lacerda, Vai depender que quanto pode gastar... Como vai com crianças, o ideal é pegar um tour por Santiago (geralmente os hotéis tem empresas conveniadas) Creio que não encontrará neve ou estação aberta então não sei se é possível ir lá! É possível conhecer Santiago e arredores em 5 dias, com seu tempo disponível, todos aqui recomendam ir à Pucon (pode pegar um onibus noturno e aproveitar o dia lá) ou Mendoza na Argentina, atravessando os caracoles para passar 3 dias! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henri1980 Postado Maio 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Queria também reservar um dia inteiro ou até mais para ir a uma estação de esqui e queria saber com os colegas como é que faz, se tem que comprar algum passeio, se tem que reservar antes, como é que faz para alugar o equipamento, essas coisas. Sempre tive o sonho de praticar esqui na neve. Em esta ordem: 1. Só tem que escolher qual Centro de Ski você vai ir (perto de Santiago tem 4) 2. Se não tem, alugar roupas apropriadas para neve 3. Ver como chegar ate lá (transporte) 4. Ir cedo (normalmente abrem 9 AM) 5. Alugar o equipamento 6. Contratar uma aula (recomendo coletiva) 7. Comprar um Ski Lift Só isso Abraços Desculpe minha ignorancia , mas o que é Ski Lift? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados