Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 1, 2012 Marcos, Eu até pensei nisso, mas o problema é conseguir mão de obra qualificada. Aqui no Chile pouca gente sabe cozinhar. Os que cozinham melhor, são bolivianos e peruanos contratados pelos restaurantes. Marcelo, Aqui no sul é bem caro. Esse prato eu fiz lá no Ivan. No Ventana Sur. Lá o camarão grande sai a uns R$ 20,00 / KG. Aqui no Chile não há camarão decente. Os bons são importados do Ecuador. Aqui no sul eu pago quase R$ 20,00 em meio quilo. No sul, só salmão e truta são baratos. Polvo, luva, camarão... Tudo muito caro !! Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marla* Postado Maio 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 2, 2012 20 reais o kilo do camarão grande????? que pena q não dá para trazer no avião... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rerg Postado Maio 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Olá... Pessoal, pretendo ir ao Chile em julho/12, mas gostaria de ir não apenas pra lazer, mas também para participar de palestras ou cursos rápidos com foco em Administração *para incluir no currículo rs.. Alguém saberia me explicar onde devo procurar, para entender de valores e cronograma? Agradeço desde já... bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandofl Postado Maio 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Aí Leo... Caldeirada dá hora!!! Deu água na Boca!!! Extra-Extra: Promoção de milhas da TAM 10.000 pontos São Paulo-Santiago, ida e volta! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Olá a todos! Embarco dia 18/05 para Santiago e passarei por Mendoza. Volto dia 26! Meu roteiro até agora: 18/05 Chego lá 11h20! Pretendo trocar dinheiro já que vai ser sexta-feira. Depois de ir ao hotel, quero correr e subir o Cerro San Cristobal e na descida passar no La Chascona. Andar pela Bellavista e acabar comendo por lá. O Hotel fica do lado do metrô Baquedano (Mito Hotel). 19/05 Sábado e pretendo ir até Valpo e Viña! Vou de ônibus e de Valpo para Viña vou de metrô de superfície. Vale a pena ir de carro? 20/05 Domingo. Dia para ir ao centro, aproveitar a feirinha e as ruas mais vazias. Lastarria, Bellas Artes e Barrio Brasil tb pretendo andar tudo nesse domingão! 21/05 Segunda. Dia de ir até Concha y Toro, de metrô e táxi. No outro meio período do dia, pretendo andar pela Providência 22/05 Terça. Dia de ir para Mendoza bem cedo. irei de ônibus para aproveitar a paisagem! Saindo 8h parece que chega lá às 16h. Daí é correr pro hotel e ainda aproveitar e andar pelo centro de Mendoza. 23/05 Quarta. Tour Alta Montanha! O dia todo pelo que li! 24/05 Quinta. Dia de ir até o Maipu para percorrer as vinícolas de bike! Não sei se leva o dia todo... Mas ainda pretendo andar mais um pouco pela cidade de Mendoza. 25/05 Sexta. Volta para Santiago! Não sei se saio cedo para aproveitar a tarde no Chile ou se saio mais tarde para aproveitar a manhã em Mendoza!?!?!? Esta é a principal dúvida até agora 26/05 Meu vôo de volta é 12h40, portanto não dá para fazer muita coisa.... Será que estou no caminho certo? Vi que já tem neve em Farellones! Será que vale a pena ir até lá mesmo com a estação fechada?? Não dá para brincar mesmo assim?? Me ajudem nessa, please!! Pretendo levar dinheiro em espécie e em Real para trocar lá, assim como fiz em Buenos Aires em janeiro... Será que é o melhor para se fazer em Santiago tb?? (levarei um pouco que tenho de Dólar para pagar o hotel) Tem mais alguma coisa que merece visita?? Passei batido pelos bairros mais nobres de Santiago, os dos Shoppings, por serem mais longe e sem metrô. Preferi ir até o litoral! Boa troca?? Vi os passeios de Mendoza pela El Cristo e pela Cordon del Plata! Alguma dica? Ahhh e a última! Naquele dia 25, o que vale mais? Uma manhã em mendoza ou uma tarde em Santiago?? Desculpa pela bateria de perguntas, mas é que está perto pacas e achei bem mais difícil fazer o roteiro dessa vez... Valew! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 7, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Olá, Pugliese Eu acho q vale a pena ir de carro a Viña e Valpo, desde que vc possa visitar os lugares que um city tour contemplasse, ex.: visitar o La Sebastiana, o Fonck, a Rañaca, o relógio das flores de Viña, Museo naval y Marítimo, no Cerro), Quinta Vergara... Estando de carro vc pode visitar tb Isla Negra e parar em outras vinícolas... Tem um tour que faz partindo da estação Pajaritos (linha vermelha do metrô) em Santiago, pegando o busão e indo até Valpo e depois Viña e Reñaca a CLP 20.000 ida e volta. É uma agência que faz o passeio, pois eles param em tudo e deixam vc tirar foto de tudo. Esta mesma empresa te oferece o "paseo a la montaña" a CLP 25.000, parando em Valle Nevado, Farellones, La Parva, Volcán Colorado e os Glaciares. Se vc for de carro, tem q instalar as cadenas (correntes nos pneus), tem vários locais que o povo instala. Fico bem triste com quem me diz que vai só à Vinícola Concha y Toro, tem tantas outras... se vc não conhece nenhuma brasileira ao menos para ter um comparativo, recomendo ali perto a Causino Macul que muita gente condena, mas eu gosto muito e já que está por ali, partindo de Puente Alto, vá até o Cajón del Maipo, tudo perto, num dia (manhã e tarde) tu vê tudinho. Mendoza: Guia Mendoza, do colega editor Leocaetano Mendoza, perguntas e respostas, clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Olá, Pugliese Eu acho q vale a pena ir de carro a Viña e Valpo, desde que vc possa visitar os lugares que um city tour contemplasse, ex.: visitar o La Sebastiana, o Fonck, a Rañaca, o relógio das flores de Viña, Museo naval y Marítimo, no Cerro), Quinta Vergara... Estando de carro vc pode visitar tb Isla Negra e parar em outras vinícolas... Tem um tour que faz partindo da estação Pajaritos (linha vermelha do metrô) em Santiago, pegando o busão e indo até Valpo e depois Viña e Reñaca a CLP 20.000 ida e volta. É uma agência que faz o passeio, pois eles param em tudo e deixam vc tirar foto de tudo. Esta mesma empresa te oferece o "paseo a la montaña" a CLP 25.000, parando em Valle Nevado, Farellones, La Parva, Volcán Colorado e os Glaciares. Se vc for de carro, tem q instalar as cadenas (correntes nos pneus), tem vários locais que o povo instala. Fico bem triste com quem me diz que vai só à Vinícola Concha y Toro, tem tantas outras... se vc não conhece nenhuma brasileira ao menos para ter um comparativo, recomendo ali perto a Causino Macul que muita gente condena, mas eu gosto muito e já que está por ali, partindo de Puente Alto, vá até o Cajón del Maipo, tudo perto, num dia (manhã e tarde) tu vê tudinho. Mendoza: Guia Mendoza, do colega editor Leocaetano Mendoza, perguntas e respostas, clique aqui Poxa, agradeço muito a atenção da resposta! Sobre a Concha y Toro, escolhi ela por estar com o tempo contado. Falam que é a mais fácil de ir sozinho.... Infelizmente, minha namorada contou os dias das férias dela de forma errada e tivemos que cortar 3 dias da viagem... Assim tive que refazer o roteiro cortando por exemplo um passeio pelas estações chilenas e mais um dia de passeio por Lujan del Cuyo... Como não quis tirar Mendoza do passeio, dei uma apertada.... Vc sabe se vale a pena ir até Farellones com a estação ainda fechada?? Se desse pra brincar mesmo que sem esquiar, pensaria em mudar alguma coisa do meu roteiro! Mais uma vez muito obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 7, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Cara, vai pra Undurraga, não tem dificuldade nenhuma. Vê lá no tópico das vinícolas, tá tudo mastigado. Não fui à Concha y Toro, mas pelo que vi como é pelos relatos, não tenho dúvidas de que fiz a escolha certa. Undurraga é nota 10. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 (editado) Li tudo e já troquei! Valew pela dica! CyT por Undurraga! Editado Maio 8, 2012 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henri1980 Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Sou novo por aqui, essa é minha primeira postagem. Vou para Santiago em Junho, ficar sete dias e queria algumas dicas do pessoal. Queria saber quais são os melhores albergues em relação a animação/festas. ãã2::'> Queria saber se existem albergues no estilo MILHOUSE de Buenos Aires. Tem que ter quarto privativo, pois vamos em dois casais. Estou planejando o roteiro, estou querendo tirar uma dia inteiro para irmos em Vina del mar e Valparaiso. Queria também reservar um dia inteiro ou até mais para ir a uma estação de esqui e queria saber com os colegas como é que faz, se tem que comprar algum passeio, se tem que reservar antes, como é que faz para alugar o equipamento, essas coisas. Sempre tive o sonho de praticar esqui na neve. Dicas de balada em Santiago também aceito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados