Membros Everton Szilagyi Postado Abril 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Boa noite LeoRj e todos!Como sempre o mochileiro nos ajudam um bucado... Mas eu ainda tô confusa para montar meu roteiro... ãã2::'> Eu tenho 5 dias (sex, sab, dom, seg e terca) inteiros em Santiago... Para muitos pode ser muito, mas eu to querendo fazer sem pressa e conhecer, pelo menos 2 vinículas... 1° dia (sexta): pensei Manhã (a pé) – Centro! Palacio de La moneda, calle moneda (perto do hotel) – tentar ver a troca de guarda! Fazer visita ao interior!, Plaza das armas, mercado central (frutos do mar) – Almoçar! (dá para ver mais alguma coisa na manhã???) Acho que vale muita a pena assistir a troca de guarda e passear pelo La Moneda. Conversei com os Carabineros e visite o museu de La Moneda. Vale lembrar que a troca da guarda ocorre dia sim, dia não. Visite a Plaza das Armas. Vc consegue ver muita coisa de uma única vez. Visite a Catedral. É belíssima!!! Tarde??? Alguma vinícula a tarde??? - o que acham? Acho que não dará para visitar uma vinícula a tarde, visto que demanda-se tempo para deslocar-se até lá. Falando sobre visitação às vinículas, acho que Concha Y Toro é dispensável, Há outras menos famosas, mas bem melhores. Faça o passeio por conta própria, sai mais em conta. Visite o Cerro Santa Lucia. É bem legal e aproveite para comprar as lembranças no Centro de Artesanato que fica na frente. Pode ter certeza que é o melhor preço! 2° dia (sáb): Manhã: Cerro Sán Cristobán com Zoo. A tarde: La cascona – Fundação Pablo Neruda (do lado do Cerro) (visita até as 18 horas) + Visitar a BellaVista/Rua Pio nono Acho que vc não precisaria de tanto tempo para esses passeios. La Chascona leva menos de uma hora! O Cerro San Cristoban e o Zoo dá para ver tudo em uma amanhã. O patio BellaVista é muito legal. Almoçamos no Como Água para Chocolate (que fica na rua do Patio) foi o melhor almoço de toda viagem. Os pratos não são caros e são de gastronomia reconhecida internacionalmente! 3° dia (dom): Museo de Arte Precolombiano + Providencia resto da manhã e a tarde (é movimentado???) O Museu encontra-se fechado. Eu lhe aconselharia a fazer o passeio pelas Cordilheiras. Foi o melhor de todos. É imensurável aquela vista e a sensação de liberdade e isto sem neve. Vc não se arrependerá! Fiz três passeios pela Sousa´s Tour e não me arrependi. 4° dia (seg): Concha y touro manhã. Tarde vina cousino??? Ou algum bairro da cidade??? que acha??? Um shopping??? 5° dia (terça): vina e val. (alugar carro, são 2 pessoas). Parar para conhecer alguma vina. Viña e Val são magníficas. A primeira rica e a segunda cheia de história. É um dia todo para conhecer as cidades. Acho que ir de carro seria uma boa. Almoçar em Viña é caro e a comida não foi das melhores. Tô um pouco confusa. Queria só fazer as coisas com calma, conhecendo bem... as vezes não sei se faço um bairro/região num dia ou se no outro é melhor...sab e domingo fica tudo aberto??? Gostaria de ir a feiras de artesanato e pubs a tardinha... alguma sugestão?? lojas legais??? único dia que não vou a pubs é no sab pq já tenho um jantar/compromisso. Aguardo ajuda para incrementar o roteiro. No mais, postarei em breve o meu relato de viagem e acho que poderei lhe ajudar um pouquinho. Boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2012 gente, no Chile (Santiago, Pucon e Atacama) é possivel comer com 10mil pesos/dia (sem bebida alcoolica) sem ter que ficar a base de miojo ou pão com ovo? o orçamento ta cuuuuuuuuuuurto e se gastar mais com alimentação nao vai dar para fazer os passeios A principio pretendemos comer lanche no almoço (McDonalds da vida ou pizza ou supermercado com frutas, etc) e a noite jantar direitinho. Alguem sabe ate que horas é possivel pegar o onibus (que custa 1600) no aeroporto para ir ao centro? Minha irma vai chegar com o namorado as 22h20 de Calama e pretende pegar esse onibus e depois o metro para ir ao hostel Ventana Sur. Olha, to achando o Chile muito barato, nem se compara com Argentina. Dá perfeitamente pra se virar com 10 mil pesos só pra alimentação. É possível comer por 10 a 15 reais tranquilamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2012 A todos que virão de agora (fim de abril) em diante: tragam agasalhos ! Tá frio pra caramba aqui, dá pra usar luva e cachecol. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marla* Postado Abril 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Olha, to achando o Chile muito barato, nem se compara com Argentina. Dá perfeitamente pra se virar com 10 mil pesos só pra alimentação. É possível comer por 10 a 15 reais tranquilamente. obrigada Marcos, isso ja nos dá um grande alivio. :'> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mineirão1502428388 Postado Abril 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Vou a Santiago e gostaria de ir a um restaurante de frutos do mar que seja barato! Alguém conhece algum? Abraço. João. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros priscila_dsilva Postado Abril 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Galera me ajudem!!rsrs Estou querendo fazer um tour começando por Buenos aires, montevidéu e santiago...somos 1 casal, alguém teria dicas de hospedagem (barato, localização bacana, limpinho rsrs)?? E dicas de passeios?? To indo agora em Maio (+/- dia 18) Obrigada!! Abs Prih Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Vou a Santiago e gostaria de ir a um restaurante de frutos do mar que seja barato!Alguém conhece algum? Abraço. João. João. Pra quem sabe o que é comida, todos com preço baixo e médio são ruins. Alguns caros também o são, mas uma dica é o Astrid y Gastón. http://www.astridygaston.com/web/intro.php Pra pagar barato, nem vale a pena comer, pois aqui ninguém sabe preparar um bom prato de frutos do mar. Logicamente, pra quem come qualquer coisa, vai achar maravilhoso. De qualquer forma, fique longe do Mercado Central e muito mais do tal Donde Augusto, que o restaurante mais sujo e nojento daqui. Estou querendo fazer um tour começando por Buenos aires, montevidéu e santiago...somos 1 casal, alguém teria dicas de hospedagem (barato, localização bacana, limpinho rsrs)??E dicas de passeios?? To indo agora em Maio (+/- dia 18) Obrigada!! Abs Priscila, O site em si já é uma grande dica. Leia os tópicos e informações que já existem e só depois poste as dúvidas que não achar resposta. Cada cidade costuma ter um tópico próprio sobre hospedagem. Dá uma lida que vai achar boas dicas sobre isso. Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros angelcb Postado Abril 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Ouvi falar mt bem msm desse restaurante. Eu fui no Aqui está Coco e tb é mt bom. N sei se o Leo concorda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 1, 2012 Concordo com o Leo e assino embaixo da indicação da Angel. O "Aqui Está Coco" é excelente, ótima comida, atendimento, ambiente. Preços na mesma média de bons restaurantes brasileiros, por volta de 40 reais o prato, uns custam menos, outros, mais. Não é muito bem servido e os pratos não são como os brasileiros, com guarnições de arroz e não sei o que mais, vem só o molho e o acompanhamento que está escrito na descrição do prato. Mas a comida é suficiente pra quem não come muito, é na medida pra você não sair cheio. Sobremesa é o mesmo padrão, vem bem pouquinho, mas é igualmente gostosa. Pedimos congrio com pastel de choclo, mais um congrio que esqueci o nome e uma "trucha" (achei que era truta, mas sei lá) que estava muito boa. Fomos também no "Como Agua para Chocolate". Preços do mesmo padrão do outro, ótimo ambiente, mas serviço mais ou menos e comida boa, mas nada espetacular. Fomos também na Calle Lastarría, rua cheia de restaurantes. Fomos logo no Victorino, que muuuita gente indica na internet. PQP, que decepção. Até agora acho que fui no restaurante errado, porque na verdade nem é um restaurante. É um barzinho com a maior concentração de fumantes que já vi na vida, com duas ou três opções de prato e o resto é só coisa de bar, petiscos e bebidas. Não sei onde esse povo viu pratos pra servir. Ah, recebemos o menu depois de uns 10 minutos sentados esperando, atendimento horrível. Nos levantamos, fomos a outro restaurante indicado, não sei o que da Patagônia. Atendimento razoável, comida meia boca, preços de médios pra caros. Suco padrão Maguary. Por isso concordo com o Leo, se é pra comer bem, tem que ir direto na boa indicação, mesmo que custe caro. Outras indicações populares na nossa pesquisa são o Ligúria, Tiramisú e Giratório, mas não chegamos a conhecê-los. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arnobioxavier Postado Maio 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2012 Mande notícias do mundo de lá...o povo que já chegou aí...me conta como tá o clima...danilo já se encontra batendo perna...carla chega hoje..amanhã to por aí...abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados