Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O bom dessa tomada, diferente da Argentina, é que dá pra gente colocar as nossas tomadas de dois pinos, pois a distancia é a mesma. Mesmo assim qualquer hotel tem os adaptadores para os pinos achatados de iPhone por exemplo.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Boa noite LeoRj e todos!

Como sempre o mochileiro nos ajudam um bucado...

Mas eu ainda tô confusa para montar meu roteiro... ::dãã2::ãã2::'>

Eu tenho 5 dias (sex, sab, dom, seg e terca) inteiros em Santiago... Para muitos pode ser muito, mas eu to querendo fazer sem pressa e conhecer, pelo menos 2 vinículas...

1° dia (sexta): pensei Manhã (a pé) – Centro! Palacio de La moneda, calle moneda (perto do hotel) – tentar ver a troca de guarda! Fazer visita ao interior!, Plaza das armas, mercado central (frutos do mar) – Almoçar! (dá para ver mais alguma coisa na manhã???)

Tarde???

Alguma vinícula a tarde??? - o que acham?

2° dia (sáb):

Manhã: Cerro Sán Cristobán com Zoo.

A tarde: La cascona – Fundação Pablo Neruda (do lado do Cerro) (visita até as 18 horas) + Visitar a BellaVista/Rua Pio nono

3° dia (dom):

Museo de Arte Precolombiano + Providencia resto da manhã e a tarde (é movimentado???)

4° dia (seg): Concha y touro manhã. Tarde vina cousino??? Ou algum bairro da cidade??? que acha??? Um shopping???

5° dia (terça): vina e val. (alugar carro, são 2 pessoas). Parar para conhecer alguma vina.

Tô um pouco confusa. Queria só fazer as coisas com calma, conhecendo bem... as vezes não sei se faço um bairro/região num dia ou se no outro é melhor...sab e domingo fica tudo aberto???

Gostaria de ir a feiras de artesanato e pubs a tardinha... alguma sugestão?? lojas legais??? único dia que não vou a pubs é no sab pq já tenho um jantar/compromisso.

Aguardo ajuda para incrementar o roteiro.

• Colaboradores
Postado

CaLordello,

No primeiro dia,já que você vai estar pelo centro,pode incluir uma visita ao Cerro Santa Lúcia..Aproveitar e passar pelas Calles Paris e Londres(vale a pena,pois são lindas..Dão a impressão de ter voltado no tempo) e depois como você disse,tem o Palácio La Moneda,depois Plaza de Armas com a Catedral e Museu Histórico Nacional.Se o Museu de Arte Pré-Colombiano estiver aberto,pode incluí-lo nesse dia pois ele fica bem próximo a Plaza de Armas.(Quando estive em Santiago ano passado fui a esse museu e gostei bastante,mas da última vez que estive na cidade - semana passada - esse museu estava fechado)

Nesse dia..Entre esses passeios você pode encaixar um almoço no Mercado Central,que fica nessa região também.

O segundo dia parece Ok. Cerro San Cristobal,Zoológico,La Chascona e volta por Bellavista e Pátio Bellavista.

No terceiro dia você pode aproveitar para ir conhecer Concha y Touro e a Cousiño,já que por ser domigo pode ter alguma coisa fechada,então aproveite esse dia para esses passeios.Dependendo da hora que voltar,pode ir ao Shopping Parque Arauco.

Sobre o quarto dia...Como falei anteriormente o Museu de Arte Pré-Colombiano fica melhor encaixado no primeiro dia.

Nesse dia você pode ir ao Centro Artesanal Los Dominicos em Las Condes,que é um local interessante de venda de artesanato e é um lugar muito bonito,calmo e fica especialmente encantador pela proximodade com as cordilheiras.Depois pode dar uma volta pelo bonito e moderno bairro de Las Condes.Na parte da tarde pode ir conhecer o bairro Providencia,que é bonito e com bom comércio.Na Providencia você pode ir ao Parque de las Esculturas.

No quinto dia,tá legal a ida a Viña del Mar e Valparaiso.

Sobre as feiras de artesanato..Tem o centro Los Dominicos,que já citei e também tem um centro artesanal em frente ao Cerro Santa Lúcia.

Para a noite..O bairro de Bellavista é bem legal..Vários restaurantes..Bares..E o Pátio Bellavista.

Na Providencia..Tem a Av. Suécia,que tem algumas opções de bares.

Abraço.

• Membros
Postado

Estou em Santiago. To com o pé doendo, andamos demais hoje...só de subir o Cerro Santa Lucia já deixa qualquer sedentário como eu bem cansado, rs. É a primeira vez que vou lá e não achei nada demais. Do hotel onde estou a vista é bem melhor.

O Museu de Arte Pre-COLOMBINO está com as mostras fechadas durante o ano todo, para reforma. A recepção está aberta e lá eles dão todas as informações, mas as mostras não estão disponíveis. Uma pena!

O Museu Histórico Nacional, que pertence ao Dibam, que fica em frente a Plaza de Armas está com uma mostra linda de mapas antigos, do Chile e da América do Sul. Mapas originais de séculos atrás. Fui ontem lá e notei que uma outra ala do prédio também está fechada para reforma.

O Museu Nacional de História Natural, que também é administrado pelo Dibam, também está fechado para reforma.

O Museu de Bellas Artes que fica num prédio muito bonito, vale muito a pena visitar (de metro estação Bellas Artes). É mais modesto que o de Buenos Aires. Apesar de gostar muito de arte não entendo muito, então não vi nenhum nome muito famoso, ao contrário do de BsAs que tem Rodin, Van Gogh e outros. Mas isso não importa. O Museu tem um acervo muito bonito. É fechado na segunda e de graça no domingo.

• Membros
Postado

Pessoal,

Eu atualizei a minha postagem!

Agora todos os arquivos estão na íntegra em um espaço virtual para download!

Beijos,

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Estamos planejando uma viagem para o Chile em setembro e vi que os dias 18 e 19/09 são feriados lá.

Devo evitar estes dias ou não? Nestes dias estaremos em Puerto Varas.

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Fernanda, já passei esse feriado por lá. A única coisa complicada foi comprar passagens, pois todo mundo viaja para o sul de Santiago. Ou seja, comprei com dificuldades uma passagem para Pucón e não consegui de jeito nenhum de Pucón para Puerto Varas. Se já conseguir viajar com as passagens compradas, não irá precisar lidar com mudanças no roteiro de sua viagem. Abs!

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

Estou indo pro Chile em Julho e quero esquiar, nunca vi neve e já li em outros post em alugar roupa, equipamentos, etc.

Mas ainda tenho uma dúvida, que roupa usar por baixo das roupas especiais de neve? Posso usar qualquer coisa, calça jeans, etc. Ou a calça jeans irá dificultar na hora de esquiar?

Se poderem ajudar agradeço.

Valew.

Att,

Giliarde.

• Colaboradores
Postado (editado)

gente, no Chile (Santiago, Pucon e Atacama) é possivel comer com 10mil pesos/dia (sem bebida alcoolica) sem ter que ficar a base de miojo ou pão com ovo? o orçamento ta cuuuuuuuuuuurto e se gastar mais com alimentação nao vai dar para fazer os passeios :-(

A principio pretendemos comer lanche no almoço (McDonalds da vida ou pizza ou supermercado com frutas, etc) e a noite jantar direitinho.

Alguem sabe ate que horas é possivel pegar o onibus (que custa 1600) no aeroporto para ir ao centro? Minha irma vai chegar com o namorado as 22h20 de Calama e pretende pegar esse onibus e depois o metro para ir ao hostel Ventana Sur.

Editado por Visitante
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...