Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Thiago,

O El Huaso Enrique é um restaurante típico onde se baila cueca.

Cueca é legal e é muito presente na cultura dos mais conservadores da parte sul do Chile.

Quanto aos mercados... O Lider e o Santa Isabel são os mais abundantes da cidade. O Unimarc é um pouco melhor, mas possui menos estabelecimentos.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Léo,

Conheces o Museu Ferroviário e dos Direitos Humanos? Ambom ficam em Quinta Normal. Valem a pena?

Estou na Merced, Centro. Compensa o deslocamento para ir no Huaso Enrique?

E o por do sol nos cerro, recomendas?

Consigo comprar um chip da claro para usar o 3G no meu celular?

Obrigado =D

Link para o comentário

• Membros de Honra

Thiago,

Não curti muito a Quinta Normal e seus museus não, que achei mais voltados para o público infantil, mas vai do gosto de cada um. Já peguei o entardecer no Cerro Santa Lucía e achei um visual incrível com a cordilheira toda avermelhada ao fundo da cidade. Quanto a chip, só vai conseguir se seu telefone for desbloqueado!

Abs

Link para o comentário

• Membros

Amigos, bom dia!

Gostaria de uma ajudinha.

Ficarei 5 dias em Santiago no início de agosto. Já pesquisei bastante coisa e surgiram algumas dúvidas:

1 - Quero fazer um bate-volta para Valparaíso e Viña del Mar. Consultei alguns preços e consegui por valores entre US$55,00 e US$70,00 por pessoa a partir do hotel em Santiago. Vale mais a pena pegar um pacote desses ou ir de ônibus até Valparaíso e por lá pegar um pacote? Não pretendo alugar carro e conhecer os locais por contra própria.

2 - Nunca esquiei e pretendo fazê-lo em 1 dia. Li comentários que o Valle Nevado não é o melhor lugar, pois é mais avançado, sendo o El Colorado o melhor lugar. Isso procede mesmo? Se eu for por conta própria até alguma estação, vou encontrar esse tipo de serviço por lá mais em conta do que se comprado por pacote em Santiago? Encontrei por US$ 189,00 com roupas de frio inclusas no pacote.

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

1- Sim, vale mais a pena ir por conta própria. Pra você ter uma ideia, fiz esse bate-volta com R$48 agora em fevereiro. Saiu $9.000 o ônibus ida e volta (Santiago-Valpo e Viña-Santiago), $900 o metrô ida e volta (rodoviária de Santiago), $1.000 o metrô por Valpo (La Sebastiana-Puerto-Reloj de Flores) e mais as entradas em La Sebastiana ($1.500 estudante) e Museo Fonck ($2.000).

2- Provavelmente vai ser mais barato alugar no cerro. El Colorado é mais barato e teoricamente menos avançado por ter menos pistas difíceis como o Valle Nevado, mas o Nevado possui várias pistas de nível fácil também. El Colorado tem transporte bem mais barato também, o que ajuda a economizar.

Link para o comentário

• Membros

LeoRJ, ano passado você me deu umas boas dicas sobre Portillo. Aluguei um carrinho na hertz, fui lá e constatei tudo que me disse. Estrada impecável, transito super tranquilo, fotos de Los Caracoles de tirar o fôlego, praticamente acabei com a bateria da câmera. Enfim, um dos lugares mais bonitos que já vi. Indico pra todo mundo que vai ao Chile. E o almoço no Hotel não é tão caro quanto eu imaginava, devo ter gastado uns 90 reais para um casal comer e beber muito bem (fui no começo de junho, uns 10 dias antes de abrirem a temporada de ski).

Obrigado pelas dicas, foram muito úteis!

Foto que tirei lá:

SAM_1224.JPG

Link para o comentário

• Colaboradores
Alguém sabe me dizer quais os plugues utilizados no Chile (carregadores de celular, notebook e câmera)?

oi, rafael.

aqui as tomadas são de pino redondo, como na foto.

tem que trazer adaptador para esses carregadores que tem pino chato.

ah, e a voltagem é 220.

20120416144919.jpg

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...