Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Vale à pena conhecer o Valle Nevado em novembro? Mesmo sabendo que não vou poder esquiar... LeoRJ: estamos aguardando as opções de restaurantes mais baratos em Santiago. Se puder indicar alguns que servem "algo mais elaborado" também, que não sejam absurdamente caros, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

O Ventana Sur possui uma localização muito melhor que o Bella 269, digo isso até em segurança e principalmente tranquilidade. E o Ventana é mais próximo ao Metro. Bem... A Providencia sempre será melhor de se hospedar que outras partes da cidade.

Eu conheço muito bem o hostel e o dono também. Me hospedei lá diversas vezes, assim como outros hostels na cidade. Como hoje estou vivendo em Pucón, quando vou a Santiago é lá que fico, por achar o conjunto o mais atraente de todos os outros que já me hospedei.

Isso é opinião pessoal, pois cada um vai achar uma coisa diferente de qualquer lugar.

tenho medo q o Ventana Sur seja um "albergue clássico" c/ mto barulho e bagunça. Vc considera os quartos de lá confortáveis p/ dormir? são silenciosos? como é o café da manhã? o chuveiro é bom? a calefação é boa?

Pergunto pq no site deles ñ tem mtas informações...Quero um quarto p/ casal c/ banheiro privado. Vc sabe como é essa habitação?

Realmente deve faltar informação, pois uma vez uma menina me pediu fotos de um quarto de casal, pois não tinha no site deles.

Não se tem barulho, muito pelo contrário, mas a noite o pessoal se reúne pra tomar vinho e algumas vezes o dono faz churrasco pra todo mundo interagir melhor. Quando eu estava morando em Santiago, fui em mais de 30 churrascos e nunca vi alguém incomodado com barulho. Já dormi até em um quarto que fica encima de onde fica o pessoal do churrasco, mas como a janela é dupla, não se escuta nada.

Se fosse um albergue clássico, eu nem passaria perto, pois me enoja esse tipo de local ::bruuu::::lol4::::lol4::::lol4::

Café da manhã é simples, mas muito honesto pelo preço que se paga na diária. Se tem cereal, leite, café, chá, iogurte e tudo mais. A grande maioria aqui no Chile central não tem quase nada.

Calefação está lá, mas eu gosto de frio e nunca liguei. Querendo, esquenta bem, pois compraram uma estufa grande demais que seria para uso em áreas mais externas. No quarto deve ficar bem quente.

Chuveiros. Não lembro bem. Parece até que não tomo banho ::tchann::::lol4:: O que me lembro é que existe um aquecedor automático para cada quarto, justamente pra não haver variação na temperatura. Eu sou chato com banho, se não me traumatizou, não deve ser ruim.

As habitaciones de casal são um padrão melhor que a maioria dos hostels. Até melhor que muitos hotéis que se intitulam 3 estrelas em Santiago. Se fosse te indicar um, seria o de frente para a piscina, mas esse é um pouco mais frio no inverno.

Agora vamos voltar ao assunto principal do tópico !!

Santiago se come barato geralmente na hora do almoço, pois os restaurantes baratos fecham no máximo 15hrs.

Existem opções bem baratas, que é tomar um bom café da manhã no hostel, almoçar em um lugar desses e a noite comer algo simples no hostel que poderá comprar em um supermercado.

Existem lanchonetes que se come bem barato e são legais. A Doggis vende cachorro quente de vários sabores e muito bons a R$ 2,00, o Dominó vende um melhor ainda, mas na faixa de R$ 6,00, muitas vezes o Mc Donalds tem promoção de sandwichs grandes por R$ 4,00 e por ai vai.

O que não vale é comer lixo no Mercado Central. Lá se come merda até pagando caro. Sendo assim, nem pense em ir naqueles restaurantes baratos de povão.

Li q o Bella 269 tem água potável de graça p/ os hóspedes, o Ventana Sur tb tem?

Isso é mentira !! Água potável no Chile é água da bica. A água de Santiago é horrível e salgada. Até as minerais são um nojo. A única água que presta é a Beneditino. Compra uma de 5 litros e tenha sua própria água (custa R$ 4,00). O ideal é ter uma garrafinha de 500ml pra recarregar toda vez que sair do hostel.

Paulo

No chile se paga no máximo $ 7.500 em um bom prato. Mais que isso é estupidez e enganação. Esse valor é mais ou menos R$ 30,00. Na prática, eu como bem com $ 5.500 (R$ 22,00) em restaurantes bons. O que encarece muuuito é a bebida. Se paga até R$ 10,00 por uma garrafinha de 330ml de cerveja.

A dica que sempre dou é: Beba no hostel, pois uma cerveja de 1 litro custa R$ 4,00 e um bom vinho na média de R$ 10,00. Beber na rua é uma facada por aqui.

Ai que digo pra anazuS... Ficando em um hostel anêmico, não terá como participar de nenhum agito ou confraternização sem gastar maior grana.

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário

• Membros
O Ventana Sur possui uma localização muito melhor que o Bella 269, digo isso até em segurança e principalmente tranquilidade. E o Ventana é mais próximo ao Metro. Bem... A Providencia sempre será melhor de se hospedar que outras partes da cidade.

Eu conheço muito bem o hostel e o dono também. Me hospedei lá diversas vezes, assim como outros hostels na cidade. Como hoje estou vivendo em Pucón, quando vou a Santiago é lá que fico, por achar o conjunto o mais atraente de todos os outros que já me hospedei.

Boa tarde Leo, por gentileza, estou indo para Santiago agora em Abril, e quero ir para Pucon ficar dois dias, ja peguei varias informações aqui..mas gostaria de um Dica sua com sua experiência...qual Hostel vc indica, e a melhor forma(barata rsrs) para ir para Pucon?? Pelo que li é melhor trocar peso em Santiago??

Ficarei grato pela informação.

Abraço, Longatto

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Longatto,

O transporte mais barato de Santiago a Pucón é bus mesmo. Um bus cama da Turbus custa em média $ 15.000 cada trecho (R$ 60,00).

De avião, sai em média $ 130.000 ida e volta (R$ 520,00 vs R$ 120,00 de um bom bus).

Trocar pesos sempre em Santiago, pois Pucón é muuuito desvalorizado o cambio. Isso vale pra todas as cidades do país.

Hospedagem não posso te indicar, pois o tópico pra isso é outro, assim como dicas sobre Pucón:

http://www.mochileiros.com/pucon-perguntas-e-respostas-t15782-705.html

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Isso é opinião pessoal, pois cada um vai achar uma coisa diferente de qualquer lugar.

tenho medo q o Ventana Sur seja um "albergue clássico" c/ mto barulho e bagunça. Vc considera os quartos de lá confortáveis p/ dormir? são silenciosos? como é o café da manhã? o chuveiro é bom? a calefação é boa?

Pergunto pq no site deles ñ tem mtas informações...Quero um quarto p/ casal c/ banheiro privado. Vc sabe como é essa habitação?

Realmente deve faltar informação, pois uma vez uma menina me pediu fotos de um quarto de casal, pois não tinha no site deles.

Não se tem barulho, muito pelo contrário, mas a noite o pessoal se reúne pra tomar vinho e algumas vezes o dono faz churrasco pra todo mundo interagir melhor. Quando eu estava morando em Santiago, fui em mais de 30 churrascos e nunca vi alguém incomodado com barulho. Já dormi até em um quarto que fica encima de onde fica o pessoal do churrasco, mas como a janela é dupla, não se escuta nada.

Se fosse um albergue clássico, eu nem passaria perto, pois me enoja esse tipo de local ::bruuu::::lol4::::lol4::::lol4::

Café da manhã é simples, mas muito honesto pelo preço que se paga na diária. Se tem cereal, leite, café, chá, iogurte e tudo mais. A grande maioria aqui no Chile central não tem quase nada.

Calefação está lá, mas eu gosto de frio e nunca liguei. Querendo, esquenta bem, pois compraram uma estufa grande demais que seria para uso em áreas mais externas. No quarto deve ficar bem quente.

Chuveiros. Não lembro bem. Parece até que não tomo banho ::tchann::::lol4:: O que me lembro é que existe um aquecedor automático para cada quarto, justamente pra não haver variação na temperatura. Eu sou chato com banho, se não me traumatizou, não deve ser ruim.

As habitaciones de casal são um padrão melhor que a maioria dos hostels. Até melhor que muitos hotéis que se intitulam 3 estrelas em Santiago. Se fosse te indicar um, seria o de frente para a piscina, mas esse é um pouco mais frio no inverno.

Agora vamos voltar ao assunto principal do tópico !!

Santiago se come barato geralmente na hora do almoço, pois os restaurantes baratos fecham no máximo 15hrs.

Existem opções bem baratas, que é tomar um bom café da manhã no hostel, almoçar em um lugar desses e a noite comer algo simples no hostel que poderá comprar em um supermercado.

Existem lanchonetes que se come bem barato e são legais. A Doggis vende cachorro quente de vários sabores e muito bons a R$ 2,00, o Dominó vende um melhor ainda, mas na faixa de R$ 6,00, muitas vezes o Mc Donalds tem promoção de sandwichs grandes por R$ 4,00 e por ai vai.

O que não vale é comer lixo no Mercado Central. Lá se come merda até pagando caro. Sendo assim, nem pense em ir naqueles restaurantes baratos de povão.

Li q o Bella 269 tem água potável de graça p/ os hóspedes, o Ventana Sur tb tem?

Isso é mentira !! Água potável no Chile é água da bica. A água de Santiago é horrível e salgada. Até as minerais são um nojo. A única água que presta é a Beneditino. Compra uma de 5 litros e tenha sua própria água (custa R$ 4,00). O ideal é ter uma garrafinha de 500ml pra recarregar toda vez que sair do hostel.

Paulo

No chile se paga no máximo $ 7.500 em um bom prato. Mais que isso é estupidez e enganação. Esse valor é mais ou menos R$ 30,00. Na prática, eu como bem com $ 5.500 (R$ 22,00) em restaurantes bons. O que encarece muuuito é a bebida. Se paga até R$ 10,00 por uma garrafinha de 330ml de cerveja.

A dica que sempre dou é: Beba no hostel, pois uma cerveja de 1 litro custa R$ 4,00 e um bom vinho na média de R$ 10,00. Beber na rua é uma facada por aqui.

Ai que digo pra anazuS... Ficando em um hostel anêmico, não terá como participar de nenhum agito ou confraternização sem gastar maior grana.

Abraço a todos,

Leo

Mto obrigada pelos esclarecimentos...como ñ bebo bebidas alcoólicas, já vou economizar nisso...é um roubo esse preço. Li q existem pratos q paga-se um valor, q dá direito a entrada, prato principal, sobremesa e bebida...é fácil encontrar esse tipo de serviço por lá?

Sobre agito e confraternização, eu realmente ñ ligo...prefiro descansar no quarto mesmo, pra aproveitar bem o dia seguinte...hehhehe...sou mto quieta e caseira...mas valeu mesmo pelas dicas!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Li q existem pratos q paga-se um valor, q dá direito a entrada, prato principal, sobremesa e bebida...é fácil encontrar esse tipo de serviço por lá?

No subúrbio sim, mas na cidade não é muito comum e quando se acha, dificilmente vai conseguir engolir a comida.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Estou com dificuldade de montar um roteiro interessante de um dia na Providência. Sempre ouço falar que o bairro é bonito e agradável de andar, mas não acho informações sobre ruas, praças, coisas a se fazer, prédios a se ver, etc. Só achei indicação sobre o Parque de las Esculturas.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Roteiro mais próximo ao Centro:

- Palacio de La Moneda (descer na estação do Metro La Moneda)

- Paseo Bulnes (do outro lado da rua bem em frente a La Moneda)

- Praça das Armas

- Mercado Central

- Calle Nueva York

- Paris com Londres

- Barrio Bellas Artes

- Museu Nacional de Bellas Artes (é legal, pois fica em frente ao Parque Forestal)

- Cerro Santa Lucia

Roteiro mais próximo a Providencia:

- Parque de las esculturas (Metro Los Leones, Linha 1, e ir andando em direção a Costanera Norte)

- Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pío Nono)

- Pátio Bellavista (legal pra conhecer, almoçar ou tomar um chopp Stella Artois)

- Cerro San Cristóbal (subir de funicular, pois andando demora muito)

- Centro Cultural Gabriela Mistral (é grande, mas a entrada é escondida e de graça)

- Lastaria (Na junção da Calle Merced com Calle Monjitas tem o Empório de la Rosa, onde tem o melhor sorvete com vista do Parque Forestal no fim da tarde)

- Plaza de la Aviación (ir a noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador)

OBS: Coloquei em ordem da melhor forma de se conhecer os locais andando.

OBS2: Seria muito legal conhecer um pouco de Las Condes, onde existem prédios muito diferentes e é mais interessante que a Providencia em si. Só descer no Metro El Golf.

Pra fazer isso, desce na estação El Golf e vai andando sentido Providencia e Centro. Não anda muito e é bem legal e bonito. o Metro El Golf fica na Av. Apoquindo, que mais a frente muda de nome para Av. Providencia. Então, só andar na mesma rua, que vai chegar na Providencia. Mais a frente, ela muda o nome para Av. Libertador Bernardo O'Higgins (onde vai até o centro). Essa mesma avenida que muda três vezes de nome, passa por: Plaza de la Aviación, Gabriela Mistral, Calle Lastaria, Cerro Santa Lucia, Paris - Londres, Calle Nueva York e La Moneda.

Então, já deu pra ver que não é difícil achar as coisas aqui em Santiago.

Outras opções são:

Shopping Parque Arauco (um grande e ótimo shopping)

Shopping Alto Las Condes (um shopping mais refinado e com lojas ótimas)

Shopping Mall Sport (um shopping esportivo muito, mas muito bom)

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...