Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros
Postado
alguém sabe dizer se os restaurantes e freeshop do aeroporto funcionam na madrugada? chegrei de Calama 01:00am e ficarei até o embarque p/ Brasil as 08:00hs. alguma sugstão para passar o tempo???

Funcionam sim.. dica pra passar o tempo é mais complicado, nem dormir eu conseguí heheh..

Pelos menos tem onde comer, no site do aeroporto não encontrei horario de funcionamento das lojas.

Valeu.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
pessoal, meu voo do RJ chega em Santiago as 21hs o para calama sai as 7hs do dia seguinte.... gostaria de saber se é possível despachar as malas assim que chegar em Santiago para o voo de calama ou se o aeroporto de Santiago tem algum tipo de locker que eu possa colocar a mala..... é que como vou ter que passar a noite de bobeira, pretendo ir até a cidade e procurar um barzinho para fazer hora lá.....

obrigado....

Lá tem locker segundo o site do aeroporto: www.aeropuertosantiago.cl

abraço.

• Membros
Postado

Estive em Santiago na semana passada. Comparando com Curitiba, em geral, achei os preços iguais ou mais caros. Segue algumas dicas recentes:

Do aeroporto para o Centro tem um ônibus tipo executivo que custa 1600 pesos.

Do albergue que fiquei no Centro, para o aeroporto custou 13 mil a corrida (preço fechado). É possível conseguir por 12 mil. Obs: a corrida foi às 06:00 da manhã.

Metrô: de 550 a 650 pesos

Vinho bom num restaurante: 7 a 11 mil. Por menos de 7 mil também tem, mas são segunda linha.

Uma refeição para duas pessoas no Mercado Central (dois pratos diferentes de frutos do mar + bebidas) não sai por menos de 25 mil

Vinho Casillero del Diablo no mercado Leader Express: 3,5 mil

Vinho meia boca no mercado Leader Express: 1,6 mil

Cerveja Escudo (1 litro) nos bares: 1200 a 2000.

Para quem gosta de mariscos ou quer experimentar coisas diferentes, peça Paila Marina nos restaurantes. É um prato com vários frutos do mar sem acompanhamentos. Custa em média 8 mil

• Colaboradores
Postado

Fala Zuzo, boas dicas!

Só discordo com alguns preços.. no mercado Central é possível comer um prato de salmão com acompanhamento por 7mil pesos, e isso no Donde Augusto..

Se fugir dele, vai achar esse mesmo prato por cerca de 3,5 a 4mil pesos..

Quanto a Paila Marina, é um prato muito louco hehehe.. Tem que gostar bastante de moluscos pra comer um desses. O interessante é que vem uma variedade de moluscos que só ocorrem no pacífico!

Pela Paila Marina paguei cerca de 3,5mil pesos no restaurante Mares de Chile, no Mercado Central (não aceita cartão)..

• Membros
Postado

Show os comentarios de preços. Acho que isso é o que mais ajuda para o planejamnto de quanto gastar em viagens... Da pra fazer uma média bem proxima da realidade do que comer e quanto vai custar.

• Membros de Honra
Postado

Bom, descordo do Zozo quanto a preço. Voltei de Santiago há menos de um mês passada e me surpreendi com o quanto a cidade está mais barata do que a dois anos atrás e, sim, mais barata que o Brasil, no meu caso, comparando com Rio de Janeiro. Uma amiga santiaguina até reclamou comigo que o que ela gasta pra comer em um mês em Santiago só alimenta no máximo quinze dias dela quando vai a Salvador...

Quanto a vinho, não é costume do santiaguino beber vinho em restaurante, por isso é caro e só é mais visto em restaurantes mais elitizados. A maioria prefere uma boa cerva que é mais cara que aqui, porém mais barata que em outros países sul-americanos.

Quanto a preços no Mercado Central, é exatamente o que o Koerich escreveu. Dá pra comer com $3.000 em outros restaurantes do mercado.

Abs

• Membros
Postado

Oi gente!

Ficarei hospedada no Bairro Bellavista.

Gostaria de saber se neste bairro existem restaurantes baratos, que servem os famosos "menu del dia". Ouvi falar q o "menu del dia" só está disponível em horário de almoço...Qual é o horário de almoço no Chile?

Vivo no Rio de Janeiro e aqui tudo é caro, mas ñ tenho coragem de pagar + de 20 reais em um prato... :oops:

• Membros de Honra
Postado

Sério ?? R$ 20,00 em um prato ??

Eu já comi várias vezes por R$ 8,00 o prato em Santiago e comida boa, mas quando quero comer algo mais elaborado, dificilmente consigo pagar menos de R$ 20,00.

Alguns restaurantes vc come bem à la carte gastando isso.

Depois posto onde se pode comer barato e os preços médios de uma refeição, pois estou caindo de sono :)

Abraço,

Leo

• Membros
Postado
Sério ?? R$ 20,00 em um prato ??

Eu já comi várias vezes por R$ 8,00 o prato em Santiago e comida boa, mas quando quero comer algo mais elaborado, dificilmente consigo pagar menos de R$ 20,00.

Alguns restaurantes vc come bem à la carte gastando isso.

Depois posto onde se pode comer barato e os preços médios de uma refeição, pois estou caindo de sono :)

Abraço,

Leo

Muito obrigada Léo!

Disse 20 reais, pq pelo q eu li, é +ou- oq se paga pra comer lá no Chile...Eu ñ pago isso nem aqui no Rio (sempre escolho lugares + baratos pra comer, qdo preciso comer fora...hehehhe), quem dirá numa viagem, onde temos q controlar os gastos c/ comida, pra sobrar dinheiro p/ passeios...hehehehhe...eu sou um pouco, digamos, econômica...hihihihi... :oops::lol:

Q bom q existem restaurantes baratos por lá.

Ficarei mto agradecida se vc postar os nomes dos estabelecimentos onde tem comida barata...vai me ajudar mto... :)

Outra coisa...sempre vejo vc elogiando o Ventana Sur, e vi tb uma avaliação sua sobre esse hostel no trip advisor, e pelo q vejo, vc conhece bem o hostel. Estou em dúvida entre ele e o Bella 269, mas tenho medo q o Ventana Sur seja um "albergue clássico" c/ mto barulho e bagunça. Vc considera os quartos de lá confortáveis p/ dormir? são silenciosos? como é o café da manhã? o chuveiro é bom? a calefação é boa?

Pergunto pq no site deles ñ tem mtas informações...Quero um quarto p/ casal c/ banheiro privado. Vc sabe como é essa habitação?

Se puder me dar uma descrição do hostel ventana sur, vou agradecer mto novamente! ::kiss::

• Membros
Postado

Léo,

outras dúvidas:

Qto à localização, qual é melhor: o Bella 269 ou o Ventana Sur?

Li q o Bella 269 tem água potável de graça p/ os hóspedes, o Ventana Sur tb tem?

Bjks

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...