Membros Julikah Postado Dezembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Li em algum site de hostel que se pagar em dólar ou em euro não vai ser cobrada uma 'taxa chilena'. Alguém sabe me dizer se é verdade e como isso funciona? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Dezembro 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Julikah, Acredito que você esteja se referindo ao IVA,que é um imposto de 19% e é cobrado para chilenos e residentes. Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Existe um sistema do governo que incentiva o turismo de estrangeiros, mas não atinge todos os estabelecimentos, já que esse benefício é super burocrático para os hostels e hotéis de médio e pequeno porte. A primeira condição é que o local tenha no mínimo 8 habitações e muitos hostels não possuem mais de cinco. Na prática, quase ninguém trabalha com isso, pois o governo e o Servicio de Impuestos Internos inviabilizam ao máximo o tramite. NOTA: Para os empresários do ramo hoteleiro, pouco importa o pagamento desse imposto, já que ele é de valor agregado e será restituído no contrabalanceamento final de gastos. Como sempre, quem sai perdendo pela burocracia é o consumidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Taty Caitano Postado Janeiro 6, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 Pronto... Férias marcadas e decide, eu vou pro Chile em Junho!!! Santiago será o ponto de partida e ficarei alguns dias por lá... Porém minha duvida maior, principalmente com questão de custo x beneficio se iria para San Pedro do Atacama ou para o Sul do Chile. E como vou em Junho, deve tá muito frio né? Mas da pra aproveitar? Mesmo Santiago, essa epoca é muito frio? Pretendo ficar 13 dias pelo Chile! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mitsy Postado Janeiro 6, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 Não muito frio.. uma média de 13º Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deteoliv Postado Janeiro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2012 olá, estou em santiago neste momento e queria dar uma dica de hospedagem e de restaurante. 1) hostal caracol en bellavista, e super lindo novo, moderno, o quarto de casal com banheiro custa usd 70 2) rest. peluqueria francesa, é uma antigo salão de beleza e ao lado um restaurante com uma decopração super linda com quadros antigos, luminarias uma mistura fantastica e a comida...uns mariscos espetaculares...provem o pastel jaivas (caranquejo), e um prato de conchas gratinada, parece com uma vieira....tem peixes com pure de cenora e romero...tudo muito bom!!!! 3) Valparaiso- bar cinzano frutos do mar cafe vinilico http://www.cafevinilo.cl/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 Taty O sul é mais barato. San Pedro e Antofagasta sao as cidades mais caras do Chile. Santiago faz isso que o Nitsy falou, mas as vezes fica a baixo de zero. Esse inverno eu peguei muitas noites com -2ºc a -7ºc. Dá pra aproveitar muito sim. Fique sempre ligada na previsao do tempo, pois as coisas aqui mudaram e a instabilidade está grande. Há nevascas gigantes no norte (coisa que sempre foi raro) e falta de chuva no sul ou nevascas fortes também. Fique atenta quando for viajar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Taty Caitano Postado Janeiro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Taty O sul é mais barato. San Pedro e Antofagasta sao as cidades mais caras do Chile. Santiago faz isso que o Nitsy falou, mas as vezes fica a baixo de zero. Esse inverno eu peguei muitas noites com -2ºc a -7ºc. Dá pra aproveitar muito sim. Fique sempre ligada na previsao do tempo, pois as coisas aqui mudaram e a instabilidade está grande. Há nevascas gigantes no norte (coisa que sempre foi raro) e falta de chuva no sul ou nevascas fortes também. Fique atenta quando for viajar. Léo você me convenceu, você e mais um monte de dicas que vi por aqui...hahahaha Vou ficar 13 dias no Chile, dividido entre Santiago e Pucon! Deixo Atacama para outra oportunidade!! Vi aqui que o Hostel mais indicado é o Ventana Sur em Santiago né? Será que eles reservam com antecedência assim, no caso para Junho? E muito obrigada Leo pelas informaçõesss!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Fiquei num hotel bem central e barato Hostal Plaza Londres, Rua Londres 75, tem também bem perto Hostal Londres é do mesmo grupo. http://www.hotelplazalondres.cl da para fazer reserva pelo site, eu não fiz, por que não sabia o dia da ida e a volta para Atacama. Eu optei por quarto individual Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 O Ventana é bem legal sim e eles reservam com a antecedencia que quiser. O dono se chama Ivan. Manda um email pra lá que ele entende. Pode dizer que é amiga minha. Esse hostel que o Mauro está dizendo também é legal. Fica em um lugar bem charmoso de dia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados