Membros alexxxs Postado Novembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Pessoal, Estive em Santiago e Pucon entre 03 e 10 de outubro, escrevi o meu primeiro e humilde relato, Está neste link: http://www.mochileiros.com/chile-santiago-e-pucon-outubro-de-2011-t61589.html Espero que sirva a alguém. Abraço a todos, Alex. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros moacirponti Postado Novembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2011 Olá pessoal, preciso de uma ajuda meio urgente: Vou para Santiago de avião nessa semana, e vou chegar tarde (perto da meia noite de sábado) e preciso pegar um ônibus logo no dia seguinte para Pucón (domingo à noite). Preciso de uma ajuda para saber: 1) onde posso ficar por uma noite (opção barata) 2) o que ver em um dia em Santiago (sem stress e correria) 3) forma fácil de pegar o ônibus para Pucón nesse mesmo dia à noite (local e onde comprar a passagem) No site da JAC tem locais diferentes de partida: Stgo.Parque Araucano, Stgo.T.Alameda Jac, Stgo.Tnal.Sur107-108 e Stgo.Sazie. Eu cheguei a pesquisar no Google Maps, mas não achei um local exato de onde esperar o ônibus. Muito obrigado!!! Moacir Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MKoerich Postado Novembro 10, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 10, 2011 1) onde posso ficar por uma noite (opção barata) Neste link temos várias dicas: santiago-hoteis-e-albergues-t29629.html 2) o que ver em um dia em Santiago (sem stress e correria) Região do centro e Bellas Artes. Na internet e lá mesmo em Santiago vai encontrar vários mapinhas com esses pontos básicos bem fáceis de fazer em um dia. 3) forma fácil de pegar o ônibus para Pucón nesse mesmo dia à noite (local e onde comprar a passagem) É possível comprar pela internet em www.turbus.cl ou no Terminal Alameda, mas comprando antecipadamente na internet pela Turbus sai bem mais em conta. O Terminal Alameda fica ao lado da estação de metrô Universidad de Santiago. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PBLC Postado Novembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Olá, em janeiro eu farei um passeio pela América do Sul. Começarei na Argentina e em seguida irei a Santiago. Estou precisando de alguns esclarecimentos: - Qual o melhor meio de transporte entre Buenos Aires e Santiago? Estou em dúvida entre pegar ônibus e alugar um carro. Esclarecendo que vou com a minha família: São 7 pessoas, incluindo 3 crianças. - Em que lugar eu posso me hospedar por um bom preço com tanta gente? Existe hostel no centro? E o custo/benefício? - Pretendo ficar entre 4-5 dias. Como posso aproveitar ao máximo esses dias? Vale a pena esticar até Mendonza? Também quero conhecer a casa de Pablo Neruda.. Desde logo, obrigado pelas dicas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Novembro 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 PBLC, O melhor meio de transporte entre Buenos Aires e Santiago é o avião.De ônibus a viagem dura cerca de 20 horas. Tem a opção de ir de Buenos Aires a Mendoza,que são 14 horas de viagem,passar alguns dias na cidade e depois ir pra Santiago numa viagem que dura cerca de 7 horas. Mendoza vale muito a pena cara..Passei 4 dias na cidade em julho desse ano e gostei muito. O melhor a se fazer seria usar avião..Dá uma olhada na Lan,simula na parte de múltiplos destinos que sempre fica mais barato do que separadamente. Sobre hospedagem te aconselho a dar uma olhada no tópico de hospedagens em Santiago que tem bastante dica boa e muitas opções: santiago-hoteis-e-albergues-t29629.html No Chile tem 3 casas do Pablo Neruda..Uma em Santiago,no bairro de Bellavista que é bem interessante..Uma em Valparaíso que tem uma vista privilegiada e uma em Isla Negra que eu não conheci! Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros karina.albuquerque Postado Novembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Oláá, Voltei de Santiago agora pouco e passei 6 dias por lá. Além de Santiago, fui a Valparaíso, Viña del Mar, Vinhedo Undurraga e Isla Negra. E ainda tinha várias opções de passeio fora de Santiago, por perto, na região Central. Para quem não se programou atencipadamente, como eu, indico a agência de turismo para os passeios: a TurisTour (www.turistour.cl) Quem for agora nesse periodo, vale a pena, mesmo sem neve, conhecer a Cordelheira. A turistour tem essa opção Bjs, Karina Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros karina.albuquerque Postado Novembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 AHHH! Uma dica muito interessante pra quem é amante dos eletronicos. Vale a pena comprá-los por lá. Só pra vc terem uma idéia compramos um tablet da Samsung 10.1" (concorrente direto do iPad) por R$1.400, aqui ele custa R$2.000 Vimos um iMac Pro (o top da apple) por R$4.500, aqui ele custa R$7.990 (vi hoje no shopping) Uma TV de LED LG 42" por R$1.100 E por ai vai... Conversamos com um amigo-viajante que nos disse que alguns eletônicos são até mais baratos que nos EUA. A tbm vimos algumas pessoas trazendo as danadas das TV´s As lojas estão no Shopping Parque Arauco: Paris, Ripley e Falabella #ficaadica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlcba Postado Dezembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Pessoal, bom dia ! Me surgiu uma dúvida sobre voos para Calama (acesso para San Pedro de Atacama) Vi que existe a SkyAirlines que faz o trecho Santiago - Calama a preços muito melhores que a LAN. Será que compensa ? Alguém já viajou pela SkyAirlines ? Em Dezembro 2010 usei a Sky no trecho San Pedro Atacama-Santiago. Foram pontuais, serviço de bordo excelente, mais espaço entre as cadeiras do que a LAN. Comprei pela internet, usando paypal. Estou indo agora dia 28 para o Sul do Chile, e comprei ida e volta de Santiago pela Sky novamente ( menos de 1/3 do preço da maldita Lan). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros david.moraes Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Galera, estou indo p/ Santiago agora em Janeiro, quero saber qual o valor medio dos taxis do aeroporto para o centro, pois meu hotel é bem no centro. Se alguem souber eu agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Dezembro 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 David, Te aconselho dar uma olhada na Transvip.. É uma empresa que tem no aeroporto que leva de vans até o hotel que você for ficar hospedado e o preço costuma ser bom. Dá uma olhada no site deles: http://www.transvip.cl/ Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados