Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal, preciso de uma ajuda meio urgente:

Vou para Santiago de avião nessa semana, e vou chegar tarde (perto da meia noite de sábado) e preciso pegar um ônibus logo no dia seguinte para Pucón (domingo à noite).

Preciso de uma ajuda para saber:

1) onde posso ficar por uma noite (opção barata)

2) o que ver em um dia em Santiago (sem stress e correria)

3) forma fácil de pegar o ônibus para Pucón nesse mesmo dia à noite (local e onde comprar a passagem)

No site da JAC tem locais diferentes de partida: Stgo.Parque Araucano, Stgo.T.Alameda Jac, Stgo.Tnal.Sur107-108 e Stgo.Sazie. Eu cheguei a pesquisar no Google Maps, mas não achei um local exato de onde esperar o ônibus.

Muito obrigado!!! Moacir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

1) onde posso ficar por uma noite (opção barata)

Neste link temos várias dicas: santiago-hoteis-e-albergues-t29629.html

2) o que ver em um dia em Santiago (sem stress e correria)

Região do centro e Bellas Artes. Na internet e lá mesmo em Santiago vai encontrar vários mapinhas com esses pontos básicos bem fáceis de fazer em um dia.

3) forma fácil de pegar o ônibus para Pucón nesse mesmo dia à noite (local e onde comprar a passagem)

É possível comprar pela internet em www.turbus.cl ou no Terminal Alameda, mas comprando antecipadamente na internet pela Turbus sai bem mais em conta.

O Terminal Alameda fica ao lado da estação de metrô Universidad de Santiago.

Link para o comentário

• Membros

Olá, em janeiro eu farei um passeio pela América do Sul. Começarei na Argentina e em seguida irei a Santiago. Estou precisando de alguns esclarecimentos:

- Qual o melhor meio de transporte entre Buenos Aires e Santiago? Estou em dúvida entre pegar ônibus e alugar um carro. Esclarecendo que vou com a minha família: São 7 pessoas, incluindo 3 crianças.

- Em que lugar eu posso me hospedar por um bom preço com tanta gente? Existe hostel no centro? E o custo/benefício?

- Pretendo ficar entre 4-5 dias. Como posso aproveitar ao máximo esses dias? Vale a pena esticar até Mendonza? Também quero conhecer a casa de Pablo Neruda..

Desde logo, obrigado pelas dicas

Link para o comentário

• Colaboradores

PBLC,

O melhor meio de transporte entre Buenos Aires e Santiago é o avião.De ônibus a viagem dura cerca de 20 horas.

Tem a opção de ir de Buenos Aires a Mendoza,que são 14 horas de viagem,passar alguns dias na cidade e depois ir pra Santiago numa viagem que dura cerca de 7 horas.

Mendoza vale muito a pena cara..Passei 4 dias na cidade em julho desse ano e gostei muito.

O melhor a se fazer seria usar avião..Dá uma olhada na Lan,simula na parte de múltiplos destinos que sempre fica mais barato do que separadamente.

Sobre hospedagem te aconselho a dar uma olhada no tópico de hospedagens em Santiago que tem bastante dica boa e muitas opções:

santiago-hoteis-e-albergues-t29629.html

No Chile tem 3 casas do Pablo Neruda..Uma em Santiago,no bairro de Bellavista que é bem interessante..Uma em Valparaíso que tem uma vista privilegiada e uma em Isla Negra que eu não conheci!

Abs.

Link para o comentário

• Membros

Oláá,

Voltei de Santiago agora pouco e passei 6 dias por lá. Além de Santiago, fui a Valparaíso, Viña del Mar, Vinhedo Undurraga e Isla Negra. E ainda tinha várias opções de passeio fora de Santiago, por perto, na região Central. Para quem não se programou atencipadamente, como eu, indico a agência de turismo para os passeios: a TurisTour (www.turistour.cl)

Quem for agora nesse periodo, vale a pena, mesmo sem neve, conhecer a Cordelheira. A turistour tem essa opção

Bjs, Karina

Link para o comentário

• Membros

AHHH! Uma dica muito interessante pra quem é amante dos eletronicos.

Vale a pena comprá-los por lá.

Só pra vc terem uma idéia compramos um tablet da Samsung 10.1" (concorrente direto do iPad) por R$1.400, aqui ele custa R$2.000

Vimos um iMac Pro (o top da apple) por R$4.500, aqui ele custa R$7.990 (vi hoje no shopping)

Uma TV de LED LG 42" por R$1.100

E por ai vai...

Conversamos com um amigo-viajante que nos disse que alguns eletônicos são até mais baratos que nos EUA.

A tbm vimos algumas pessoas trazendo as danadas das TV´s

As lojas estão no Shopping Parque Arauco: Paris, Ripley e Falabella

#ficaadica

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, bom dia !

Me surgiu uma dúvida sobre voos para Calama (acesso para San Pedro de Atacama)

Vi que existe a SkyAirlines que faz o trecho Santiago - Calama a preços muito melhores que a LAN.

Será que compensa ? Alguém já viajou pela SkyAirlines ?

Em Dezembro 2010 usei a Sky no trecho San Pedro Atacama-Santiago. Foram pontuais, serviço de bordo excelente, mais espaço entre as cadeiras do que a LAN. Comprei pela internet, usando paypal. Estou indo agora dia 28 para o Sul do Chile, e comprei ida e volta de Santiago pela Sky novamente ( menos de 1/3 do preço da maldita Lan).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...