Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Só para completar as informações. Segue a parte das lojas de equipamentos técnicos de montanha:

Tatoo - Loja do centro é bem maior e os vendedores mais atenciosos. Na loja do Mall Sport o pessoal nem vem te atender. (www.tatoo.cl)

Andes Gear - Tanto a loja do centro, Mall Sport e Portal La Dehesa são ótimas. Vendedores muito bons e atenciosos. Compensa para comprar coisas da Marmot (www.andesgear.cl)

La Cumbre - Loja boa e vendedores mais ou menos... tem uns 5 na loja e não dão muita atenção. Muitos produtos da Arcterix. (www.lacumbreonline.cl)

Just Climb - Loja boa, porém as 3 pessoas que tomam conta ficam te olhando como se fosse roubar alguma coisa. Particularmente odiei esta e não volto nunca mais. (www.justclimb.cl)

Como sou escalador e montanhista uma parte do turismo foi nestas lojas. O preço de tudo vocês podem conferir no site das lojas. Mas atenção: não é tudo que tem no site que tem na loja que você vai... por isto fomos em 3 Andes Gear diferentes, para comprar algumas coisas em cada (em uma loja o vendedor consegue ver o estoque da outra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Tudo é uma questão de opinião mesmo, vai da pessoa que lê ver o que acha mais interessante.

Eu, por exemplo, a última coisa que quero ver em viagem é shopping. Além disso, já acho muito interessante o passeio pelo Mercado Central. Não tem como comparar com os mercados daqui visto que lá as peixarias vendem salmão, centollas, e uma grande variedade de moluscos bivalves que só se encontra no pacífico. Achei bem interessante ver essa variedade de frutos do mar exposta.

E pra quem quiser experimentar coisas diferentes é só sentar em algum restaurante pra comer (já recomendei um aqui). Comí por lá uma Paila Marina, que é um ensopado de moluscos e foi bem divertido...

Link para o comentário

• Colaboradores

No restaurante Mares de Chile se come Salmão ou Congrio + 1 acompanhamento por em média 3500 pesos chilenos, o que daria uns 14 reais. Os mesmos pratos no Donde Augusto não saem por menos de 5500 pesos (a única diferença é que pode vir um acompanhamento a mais e aceita cartão).

Uma cerveja de 500ml ou um pisco sour sai por 1500 pesos chilenos, uns 6 reais.

Achei bem interessante!

Link para o comentário

• Membros

Cuidado!

Gente, estão me cobrando 25000 pesos chilenos ( em torno de uns 90 reais ) para um traslado até um hotel que fica em vitacura.

Achei um absurdo! Alguém sabe quanto custa em média uma viagem de taxi do aeroporto cobrindo uma distancia de 20 km ?

Imagino que não possa ser isso tudo.

Por favor me enciem alternativas.

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu não pegaria Taxi.

Não vejo melhor forma de fazer transfer no aeroporto de Santiago do que com a Transvip. As vans são excelentes, o serviço é rápido, muito gentil, honesto, aceita cartão, dá desconto se já agendar e pagar o transfer de volta, te pegam no teu hotel sem atraso pro transfer de volta.. resumindo, só vejo vantagem.

No meu caso quando fiz o transfer de volta haviam apenas 3 pessoas pra pegar naquele horário, então mandaram o carro que usam como Taxi executivo. Serviço de ponta mesmo!

Até o centro te cobram CLP6000 o transfer e se deixar a volta paga sai cada transfer por CLP5600. Repare que ida+volta dá CLP11200, ou seja, menos da metade do que estão te cobrando por UM transfer.

Link para o comentário

• Colaboradores

- Val Paraíso e Viña del Mar dá pra conhecer sem ter que se hospedar por lá ?

- Vi que tem um passeio para o Vale Nevado ... Dá pra fazer isso agora em Novembro ?

- Fiquei preocupado com a alimentação pois não gosto de frutos do mar. Será que consigo comer uma comida mais "normal" por lá ? Curto massas, arroz, feijão, bife e batata frita, rs ... tem isso por lá ?

- Estou pensando em 4 dias em Santiago. Será que é pouco para conhecer a cidade incluindo Viña Del Mar, Val Paraíso, Vale Nevado e todo o entorno ?

Se puder me dar uma ajuda, fico muito agradecido.

Abraços

Com certeza, é só pegar o ônibus cedo partindo de Santiago e voltar no final da tarde ou começo da noite se preferir. Recomendo a empresa de onibus Línea Azul que cobra mais barato que a tradicional Turbus pelo trajedo (2mil pesos por trecho por pessoa). Se já tiver uma data específica pra conhecer as duas cidades, aí recomendo que compre pela internet no site da Turbus pois lá comprando antecipadamente vc chega a pagar quase metade do preço. www.turbus.cl

- Vi que tem um passeio para o Vale Nevado ... Dá pra fazer isso agora em Novembro ?

Acho que em novembro o Vale já nao está mais Nevado hehe

- Fiquei preocupado com a alimentação pois não gosto de frutos do mar. Será que consigo comer uma comida mais "normal" por lá ? Curto massas, arroz, feijão, bife e batata frita, rs ... tem isso por lá ?

Não se preocupe, só vai comer frutos do mar por lá se gostar e se quiser.. só nao sei se vai achar feijão por lá, mas as demais comidas que citou sim, e batata frita tem pra escolher ::lol4::

- Estou pensando em 4 dias em Santiago. Será que é pouco para conhecer a cidade incluindo Viña Del Mar, Val Paraíso, Vale Nevado e todo o entorno ?

Separando um dia pra Viña e Valpo e mais 3 dias inteiros pra Santiago acho que dá pra conhecer bastante coisa sim..

Boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Se puder me dar uma ajuda, fico muito agradecido.

Abraços

Com certeza, é só pegar o ônibus cedo partindo de Santiago e voltar no final da tarde ou começo da noite se preferir. Recomendo a empresa de onibus Línea Azul que cobra mais barato que a tradicional Turbus pelo trajedo (2mil pesos por trecho por pessoa). Se já tiver uma data específica pra conhecer as duas cidades, aí recomendo que compre pela internet no site da Turbus pois lá comprando antecipadamente vc chega a pagar quase metade do preço. http://www.turbus.cl

Acho que em novembro o Vale já nao está mais Nevado hehe

Não se preocupe, só vai comer frutos do mar por lá se gostar e se quiser.. só nao sei se vai achar feijão por lá, mas as demais comidas que citou sim, e batata frita tem pra escolher ::lol4::

Separando um dia pra Viña e Valpo e mais 3 dias inteiros pra Santiago acho que dá pra conhecer bastante coisa sim..

Boa viagem!

Koerich, valeu mesmo pelas respostas ...

Só fiquei preocupado com a hospedagem agora.

Pelo que o Leo disse, tem alguns albergues bons, mas o problema é a localização.

Estava querendo pegar um com uma localização boa, que tivesse quarto privativo com banheiro e que não tivesse tanto barulho pra dormir.

Andei vendo algumas opções além do VentanaSur e achei o chilli e o hostel 269, o que vcs acham ?

Tudo pesquisando pelo hostelworld.com

Outra questão é :

Qual seria o melhor roteiro pra estes 5 destinos ? Pucon, Santiago, Afogasta, Iquique e Atacama ?

Seria melhor descer até Pucon, subir até Santiago, depois ir a San Pedro e depois visitar Iquique e Antofagasta ?

Tenho 14 dias pra fazer esta viagem, por isto estou perguntando.

Acredito que dê pra conhecer assim :

5 dias em Santiago

3 dias em Pucon

1 dia Iquique

1 dia Antofogasta

4 dias em Aatacama

O que acham ?

Valeu pessoal e desculpe as muitas perguntas.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...