Colaboradores AndrePassos Postado Setembro 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 estarei em Santiago no começo de outubro a trabalho. Terei uns dias livres e estava a fim de ir a Valle nevado, mas no começo de outubro sei q as estações fecham. Pelo q vi elas fecharão totalmente dia 9 de outubro, será q indo dia 3 - 4 terei a sorte de ver as estações abertas??? Se estiver fechadas, será q vale a pena ir mesmo assim só pela paisagem etc???? Valeu galera Mesmo fechadas, pode ir. Muita gente já relatou aqui que mesmo sem neve vale a pena ir. Dependendo da sorte algumas pistas ainda podem estar abertas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2011 eai LeoRJ !!como se passa o 11 de setembro no Chile, em Santiago?? por aqui, nunca se falou sobre os atentados ocorridos no chile (orquestrados pelos norte-americanos?!).... http://www.youtube.com/watch?v=7vrSq4ci ... ture=share Mais ou menos Pedrada. O chileno é o típico babaca que acha que todos os problemas em seu país é culpa de alguma conspiração ou sabotagem de gente de fora. Quando tem surto de alguma doença eles dizem que foi algum estrangeiro que trouxe o problema, se o salmão fica com praga é porque os japoneses os sabotou, se as viñas tem alguma praga, foi algum europeu que sacaneou o lindo e limpo país deles. Resumindo... São mentirosos e arrogantes pra caralho !! Existe gente decente ?? Sim, mas todos (todos) acreditam nessas teorias de conspiração contra seu país. Aqui não se era. Alguma força estrangeira os leva a se equivocar. Não acredite em tudo que ouvir. Houve presença dos EUA ?? Houve sim, mas quem fez a cagada foram os próprios chilenos, e os mesmo que defendem o Pinochet até hoje. E esses, são uma grande parcela da população. Aqui é notório que o sistema político de Allende iria levar o país a falência. Eles estavam pior que o Brasil antes do plano real. A inflação comendo o povo e a reforma agrária foi feita de forma estúpida e sem planejamento. O golpe foi apoiado por uma grande parte do povo e infelizmente o Chile só está bem atualmente por causa disso. Eu não simpatizo com nenhum lado, pois não me sinto intimo para absorver problemas dessa gente. De qualquer forma, legal o vídeo. É sempre bom saber a linha de pensamento dos lados. Grande Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 bom ter sua opnião. perguntei, pois o vídeo revela uma história pouco conhecida/comentada valeu LeoRJ !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MKoerich Postado Setembro 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Cheguei hoje de uma viagem a Mendoza, Santiago, Valpo e Vina. Deixo algumas dicas rápidas de Santiago por enquanto: - Bellas Artes e Provicencia parecem bons lugares para pernoitar - Restaurante com bons preços no Mercado Central: Mares de Chile - É possível encontrar bons menus executivos com bebida a partir de CLP2500 - Bom lugar pra trocar dinheiro é Paseo Ahumada com Calle Agustinas (já indicado aqui por LéoRJ) - Tem uma bebida chamada Terremoto que é muito doida heheheh abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros christiancosta Postado Setembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Cheguei ontem (26/09) e fiquei 5 dias em Santiago com minha noiva. Vou postar algumas dicas como a MKoerich, e algumas respostas de perguntas que eu fiz antes de ir... Lembrando que são nossas impressões: - Coisas que não se pode deixar de fazer: Serro Santa Lúcia Serro São Cristoban (Bem farofa, mas vale a pena) Troca de Guarda no Palácio (Nota 10!) Catedral de Santiago (Fica na Plaza de Armas - a praça em si não tem nada demais, a catedral é fantástica) Museu PréColombino - É bem pequeno, mas vale muito a pena. Concha e Toro - Turistão, mas vale a pena. - Coisas que se pode deixar de fazer: Parque Arauco - O Shopping é tão grande que vc nem entende onde você está... e lotado, lotado e lotado de turistas. O Portal Delhesa é mais bacana de passear. Mercado Central - Não é grande coisa. Bem dispensável dependendo de onde você mora (Em BH por exemplo, tem o Mercado Central que é bem maior e melhor). É uma peixaria gigante com alguns restaurantes legais... Outras informações: Outlets: Fomos até as outlets que ficam em Quilicura (1 hora de metrô e depois ônibus). Para quem gosta de roupas de marca, pode ser bom, mas para quem não liga para isto (nosso caso) é bem dispensável. As coisas não são tão baratas assim... para eu que sou homem, pagar R$ 120,00 em uma calça jeans é muito caro, mesmo sendo da Guess. Na The North Face os preços são caros da mesma forma, o desconto em relação as lojas gira em torno de 10-20%. Continua sendo caro... Na Nike e Adidas, não achamos grandes coisas... e ficamos um bom tempo em cada. Como disse no início tem Lacoste e umas outras marcas chiques lá... nem olhamos o preço porque não íamos comprar coisas destas marcas. Transporte: Em 5 dias de viagem, gastamos 18000,00 pesos no cartão Bip para 2 pessoas. Ou seja, rodamos tudo de metrô e ônibus. Muito fácil de aprender e de chegar. O cartão Bip custa uns R$ 5,00 em qualquer estação do metrô. Vale muito a pena. O único taxi que pegamos foi da Estação Mercedes do metrô até a Concha e Toro, e saiu R$ 10,00 ida e R$ 10,00 a volta. Estações de esqui: Deixamos para ir até Farellones no domingo... tem um quiosque da Farellones e El Colorado no Sport Mall. O quiosque só funciona de 07:00 às 13:00. No primeiro dia, fomos a tarde e não tinha ninguém para dar informações, então deixamos para comprar no domingo mesmo, na hora de ir. Ao chegar no quiosque às 09:30 o carinha nos informou que a Farelones estava fechada desde o dia 15 de setembro. Questionamos porque não informa no site, e ele simplesmente falou que devem ter esquecido de colocar... A única opção que sobrou foi ir para El Colorado, como não íamos esquiar, custaria 10000,00 pesos de transfer por pessoa e mais 10000,00 para subir e descer no teleférico lá... cerca de R$ 80,00 por pessoa. Só tinha um problema: o mínimo para subir para a estação no transfer são 6 pessoas, e como eramos 2 não teve jeito. Não sei também se iria compensar. Localização Shoppings: Parque Arauco - Longe do centro. Tem que descer na estação Escuela Militar e pegar um busão. Tranquilo de ir. Portal La Delhesa - Longe do centro também. Para os lados do Mall Sport. Desce na estação Makehue e pega um busão. Tranquilo de ir. Mall Sport - Este é o mais longe que fomos. Desce na estação Escuela Militar ou Makehue e pega um busão. Tranquilo, porém mais demorado. Sinais de trânsito: Fiquem espertos! Quando o semáforo de pedestre está verde, não quer dizer que pode sair atravessando... quer dizer que a preferência é do pedestre e os carros devem parar. Então não estranhem se o sinal de pedestre estiver verde, e um carro vir passando... eles respeitam muito os pedestres, mas tem que olhar para os lados antes de ir. Hospedagem: Ficamos no Bella 269, postarei a opinião no tópico específico. Qualquer dúvida estou as ordens. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre_japiassu Postado Setembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Vl cristian. Belos relatos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros angelcb Postado Setembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 christiancosta, Só descordo com relação ao Parque Arauco. Sei que opinião cada um tem a sua, mas algumas pessoas podem deixar de ir, muitas vezes, por ler que é dispensável. Quando eu fui para Santiago esse ano, eu também li no fórum que era o shopping dos ricos e que era muito caro, mas mesmo assim eu resolvi ir e que bom que eu realmente fui. Eu comprei uma câmera digital da Sony por um pouco mais que R$500 quando a mesma aqui no Brasil a mais barata era R$1500 à vista. E uma mala gigante da Samsonite por menos de R$500 quando a mesma aqui no Brasil é R$1300. Na M.A.C comprei sombra por R$70 que aqui no Brasil é o dobro e case para laptop por mais ou menos R$45 que aqui no Brasil é no mínimo R$80 e poucos. Não é uma crítica a sua opinião, mas apenas para quem for com o intuito de passeio + compras saber que vale a pena comprar lá sim, mas que também dependendo do que for procurar seja até mais caro do que aqui no Brasil. Bjs, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros angelcb Postado Setembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Ah, no site do shopping tem o mapa dos 3 níveis do mesmo, e dessa forma eu andei o shopping quase que 100% sem problemas. Sem falar que no 1º piso existe um balcão de informações, e lá eles fornecem um folheto com o mapa dos 3 níveis. O shopping tem até patinação no gelo com pista grande e extremamente gelada, ou seja, o gelo não derrete como aqui e é super escorregadio se não tiver domínio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros christiancosta Postado Setembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Forum é para isto mesmo Angélica... cada um postar suas opiniões. Se for para compras talvez o Parque Arauco seja uma boa pedida, mas para passear, gostei mais do Portal Delhesa, por ser mais tranquilo. Fui em um sábado a tarde nos dois, e o parque Arauco estava lotado de turistas, principalmente brasileiros. Gosto é gosto... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros angelcb Postado Setembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 De repente foi a época, pois quando eu fui não me lembro de ter visto turistas por lá ou pelo menos não ouvi nenhum sotaque diferente, hehe. Mas dependendo do que for comprar vale a pena sim, mesmo que ainda seja caro, é bem mais barato em relação ao Brasil. Esse outro shopping eu não sabia. Fica a dica se um dia eu voltar em Santiago. =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados