Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Colaboradores
estarei em Santiago no começo de outubro a trabalho. Terei uns dias livres e estava a fim de ir a Valle nevado, mas no começo de outubro sei q as estações fecham.

Pelo q vi elas fecharão totalmente dia 9 de outubro, será q indo dia 3 - 4 terei a sorte de ver as estações abertas???

Se estiver fechadas, será q vale a pena ir mesmo assim só pela paisagem etc????

Valeu galera

Mesmo fechadas, pode ir. Muita gente já relatou aqui que mesmo sem neve vale a pena ir. Dependendo da sorte algumas pistas ainda podem estar abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
eai LeoRJ !!

como se passa o 11 de setembro no Chile, em Santiago?? por aqui, nunca se falou sobre os atentados ocorridos no chile (orquestrados pelos norte-americanos?!)....

http://www.youtube.com/watch?v=7vrSq4ci ... ture=share

Mais ou menos Pedrada.

O chileno é o típico babaca que acha que todos os problemas em seu país é culpa de alguma conspiração ou sabotagem de gente de fora.

Quando tem surto de alguma doença eles dizem que foi algum estrangeiro que trouxe o problema, se o salmão fica com praga é porque os japoneses os sabotou, se as viñas tem alguma praga, foi algum europeu que sacaneou o lindo e limpo país deles.

Resumindo... São mentirosos e arrogantes pra caralho !! Existe gente decente ?? Sim, mas todos (todos) acreditam nessas teorias de conspiração contra seu país.

Aqui não se era. Alguma força estrangeira os leva a se equivocar.

Não acredite em tudo que ouvir. Houve presença dos EUA ?? Houve sim, mas quem fez a cagada foram os próprios chilenos, e os mesmo que defendem o Pinochet até hoje. E esses, são uma grande parcela da população. Aqui é notório que o sistema político de Allende iria levar o país a falência. Eles estavam pior que o Brasil antes do plano real. A inflação comendo o povo e a reforma agrária foi feita de forma estúpida e sem planejamento.

O golpe foi apoiado por uma grande parte do povo e infelizmente o Chile só está bem atualmente por causa disso.

Eu não simpatizo com nenhum lado, pois não me sinto intimo para absorver problemas dessa gente.

De qualquer forma, legal o vídeo. É sempre bom saber a linha de pensamento dos lados.

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Colaboradores

Cheguei hoje de uma viagem a Mendoza, Santiago, Valpo e Vina.

Deixo algumas dicas rápidas de Santiago por enquanto:

- Bellas Artes e Provicencia parecem bons lugares para pernoitar

- Restaurante com bons preços no Mercado Central: Mares de Chile

- É possível encontrar bons menus executivos com bebida a partir de CLP2500

- Bom lugar pra trocar dinheiro é Paseo Ahumada com Calle Agustinas (já indicado aqui por LéoRJ)

- Tem uma bebida chamada Terremoto que é muito doida heheheh

abraços!

Link para o comentário

• Membros

Cheguei ontem (26/09) e fiquei 5 dias em Santiago com minha noiva. Vou postar algumas dicas como a MKoerich, e algumas respostas de perguntas que eu fiz antes de ir...

Lembrando que são nossas impressões:

- Coisas que não se pode deixar de fazer:

Serro Santa Lúcia

Serro São Cristoban (Bem farofa, mas vale a pena)

Troca de Guarda no Palácio (Nota 10!)

Catedral de Santiago (Fica na Plaza de Armas - a praça em si não tem nada demais, a catedral é fantástica)

Museu PréColombino - É bem pequeno, mas vale muito a pena.

Concha e Toro - Turistão, mas vale a pena.

- Coisas que se pode deixar de fazer:

Parque Arauco - O Shopping é tão grande que vc nem entende onde você está... e lotado, lotado e lotado de turistas. O Portal Delhesa é mais bacana de passear.

Mercado Central - Não é grande coisa. Bem dispensável dependendo de onde você mora (Em BH por exemplo, tem o Mercado Central que é bem maior e melhor). É uma peixaria gigante com alguns restaurantes legais...

Outras informações:

Outlets:

Fomos até as outlets que ficam em Quilicura (1 hora de metrô e depois ônibus). Para quem gosta de roupas de marca, pode ser bom, mas para quem não liga para isto (nosso caso) é bem dispensável. As coisas não são tão baratas assim... para eu que sou homem, pagar R$ 120,00 em uma calça jeans é muito caro, mesmo sendo da Guess.

Na The North Face os preços são caros da mesma forma, o desconto em relação as lojas gira em torno de 10-20%. Continua sendo caro...

Na Nike e Adidas, não achamos grandes coisas... e ficamos um bom tempo em cada.

Como disse no início tem Lacoste e umas outras marcas chiques lá... nem olhamos o preço porque não íamos comprar coisas destas marcas.

Transporte:

Em 5 dias de viagem, gastamos 18000,00 pesos no cartão Bip para 2 pessoas. Ou seja, rodamos tudo de metrô e ônibus. Muito fácil de aprender e de chegar. O cartão Bip custa uns R$ 5,00 em qualquer estação do metrô. Vale muito a pena. O único taxi que pegamos foi da Estação Mercedes do metrô até a Concha e Toro, e saiu R$ 10,00 ida e R$ 10,00 a volta.

Estações de esqui:

Deixamos para ir até Farellones no domingo... tem um quiosque da Farellones e El Colorado no Sport Mall. O quiosque só funciona de 07:00 às 13:00. No primeiro dia, fomos a tarde e não tinha ninguém para dar informações, então deixamos para comprar no domingo mesmo, na hora de ir. Ao chegar no quiosque às 09:30 o carinha nos informou que a Farelones estava fechada desde o dia 15 de setembro. Questionamos porque não informa no site, e ele simplesmente falou que devem ter esquecido de colocar...

A única opção que sobrou foi ir para El Colorado, como não íamos esquiar, custaria 10000,00 pesos de transfer por pessoa e mais 10000,00 para subir e descer no teleférico lá... cerca de R$ 80,00 por pessoa. Só tinha um problema: o mínimo para subir para a estação no transfer são 6 pessoas, e como eramos 2 não teve jeito. Não sei também se iria compensar.

Localização Shoppings:

Parque Arauco - Longe do centro. Tem que descer na estação Escuela Militar e pegar um busão. Tranquilo de ir.

Portal La Delhesa - Longe do centro também. Para os lados do Mall Sport. Desce na estação Makehue e pega um busão. Tranquilo de ir.

Mall Sport - Este é o mais longe que fomos. Desce na estação Escuela Militar ou Makehue e pega um busão. Tranquilo, porém mais demorado.

Sinais de trânsito:

Fiquem espertos! Quando o semáforo de pedestre está verde, não quer dizer que pode sair atravessando... quer dizer que a preferência é do pedestre e os carros devem parar. Então não estranhem se o sinal de pedestre estiver verde, e um carro vir passando... eles respeitam muito os pedestres, mas tem que olhar para os lados antes de ir.

Hospedagem:

Ficamos no Bella 269, postarei a opinião no tópico específico.

Qualquer dúvida estou as ordens.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

christiancosta,

Só descordo com relação ao Parque Arauco. Sei que opinião cada um tem a sua, mas algumas pessoas podem deixar de ir, muitas vezes, por ler que é dispensável.

Quando eu fui para Santiago esse ano, eu também li no fórum que era o shopping dos ricos e que era muito caro, mas mesmo assim eu resolvi ir e que bom que eu realmente fui.

Eu comprei uma câmera digital da Sony por um pouco mais que R$500 quando a mesma aqui no Brasil a mais barata era R$1500 à vista. E uma mala gigante da Samsonite por menos de R$500 quando a mesma aqui no Brasil é R$1300. Na M.A.C comprei sombra por R$70 que aqui no Brasil é o dobro e case para laptop por mais ou menos R$45 que aqui no Brasil é no mínimo R$80 e poucos.

Não é uma crítica a sua opinião, mas apenas para quem for com o intuito de passeio + compras saber que vale a pena comprar lá sim, mas que também dependendo do que for procurar seja até mais caro do que aqui no Brasil.

Bjs,

Link para o comentário

• Membros

Ah, no site do shopping tem o mapa dos 3 níveis do mesmo, e dessa forma eu andei o shopping quase que 100% sem problemas. Sem falar que no 1º piso existe um balcão de informações, e lá eles fornecem um folheto com o mapa dos 3 níveis.

O shopping tem até patinação no gelo com pista grande e extremamente gelada, ou seja, o gelo não derrete como aqui e é super escorregadio se não tiver domínio.

Link para o comentário

• Membros

Forum é para isto mesmo Angélica... cada um postar suas opiniões.

Se for para compras talvez o Parque Arauco seja uma boa pedida, mas para passear, gostei mais do Portal Delhesa, por ser mais tranquilo.

Fui em um sábado a tarde nos dois, e o parque Arauco estava lotado de turistas, principalmente brasileiros. Gosto é gosto...

Abraços

Link para o comentário

• Membros

De repente foi a época, pois quando eu fui não me lembro de ter visto turistas por lá ou pelo menos não ouvi nenhum sotaque diferente, hehe. Mas dependendo do que for comprar vale a pena sim, mesmo que ainda seja caro, é bem mais barato em relação ao Brasil.

Esse outro shopping eu não sabia. Fica a dica se um dia eu voltar em Santiago.

=)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...