Membros christiancosta Postado Setembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2011 Pessoal, Estou indo para o Chile dia 16/09. Andei lendo que nos dias 18 e 19/09, pelos feriados Dia da Independência e Dia do Exército, praticamente a cidade toda para, não só por esses dias, como por quase toda semana (e a cidade chega a ficar deserta). Alguém já esteve lá nessa época, ou mora no Chile, e pode dizer se as principais coisas turísticas funcionam? Tipo: Restaurantes, Valle Nevado, Pontos turísticos etc. Muito obrigado! Eu estou indo na mesma semana, chego lá no dia 22 (quinta). Como o feriado é no domingo e segunda, acredito que não haverá interferência nenhuma. É isto mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erika_rp Postado Setembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2011 Hola Pessoal, Depois de 1 mes em Santiago, estudando espanhol, pude conhecer um pouco mais sobre a cultura e as roubadas que os livros nos dao como dicas. APOIO as manifestacoes dos estudantes chilenos. A educacao publica passou a ser paga na epoca Pinochet. E o pior paga-se muito e nao sao boas. Os estudantes pedem credito ao banco e qdo se forman nao tem trabalho ou o salario é muito baixo... com isso, se individam. Tem uma professora da escola que se formou em pedagogia em 1989 e até hoje paga para o banco. Toda a populacao chilena apoia os estudantes. - Domingo... todo comercio fica fechado. Alguns museus sao gratuitos neste dia (em compensacao estao cheios). Ideal para visitar o Mercado Central, Cerro San Cristoval, Cerro Santa Lucia OU fazer programa de paulista e ir ate o shopping Parque Arauco. - Restaurantes: fuja dos "tradicionais" Giratorio, Aqui esta Coco bla bla bla...só tem brasileiros!!! O garçom do Aqui esta Coco me disse que em Julho, 90% sao brasileiros e durante o ano, 60% sao brasileiros... A comida é boa. - Vá a Piojeira, o nome vem de piolho ( beeeemmmm simples) e foi neste restaurante que foi criado o famoso "terremoto". Fica bem proximo do mercado central. Va de dia de semana e durante o dia. A noite, é perigoso. - Vá ao restaurante El Rincon de los Canallas - restaurante clandestino de encontros durante a ditadura de Pinochet. A partir das 15h30, é necessario bater na porta e dizer uma senha "Chile Libre"para entrar. (na epoca da ditadura a senha era canalla llamando canalla, depois mudou para Chile Libre). Tem um cara que anuncia num microfone... "Estao entrando 4 canallas brasileiros". É bem simples. Os pratos sao mix de carnes.... linguca, pernil, carne etc.... ideal para ir com pelo menos 2 pessoas. Os pratos sao para 2 ou 4 pessoas - El Hoyo ( esse eu nao fui, nao deu tempo)... tbm um classico em STG e o Antonie Bordain foi la comer... Restaurantes Prato Feito - menu do dia... varia de 3.000 a 5500 pesos (12 a 20 reais.SEM PROPINA/gorjeta ). Entrada salada ou sopa + prato principal/plato de fondo ( frango com pure / lasanha / carne com pure / quiche com salada / lomo a lo pobre = carne com batata frita e ovo frito) + sobremesa ( gelatina/jelea)....PF simples.. Bebidas: famoso "terremeto" e fanshop ( fanta com cerveja. Nao vi para vender... mas os chilenos fazem em festas) Minha professora recomedou este site para alugar "departamento"... uma kitinete toda mobiliada... fogao, geladeira, microndas, cafelacao, sofa, cama, lencois, Tv a cabo , pratos, talheres, frigideiras etc. PODE ALUGAR POR 1 DIA, SEMANAS OU MESES http://www.portalinmobiliario.com Eu aluguei por 1 dia para fazer minha festa de despedida. Como estava em Santiago, acabei indo antes de fechar. Mas o que apareceu no site era o que eu tinha visto ao vivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erika_rp Postado Setembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2011 Mais uma dica. Para sair do aeroporto ao centro e vice versa, escolha a empresa TRANSVIP. Tem um guiche deles bem no desembarque. Vc pode pagar 6.000 pesos/pessoa ( van COMPARTILHADA com ate 06 pessoas) e eles te deixam no seu endereco. As van saem toda hora. Tem varias vans e cada van circula por uma regiaao... Providencia/Centro/ Las condes etc... Utilizei 4 vezes e custo x beneficio excelente!!! Super seguro. Da para fazer a reserva pela internet ( 48 horas de antecedencia). www.transvip.cl/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mauricio.leister Postado Setembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2011 Olá, vou pra Santiago dia 08/12 e ficarei por 9 dias. Gostaria de ficar uns 5 ou 6 dias em outra região, pensei em Atacama ou Região dos Lagos, qual é mais indicado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Setembro 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 3, 2011 Maurício, As duas regiões são muito indicadas..Depende do perfil de viagem que deseja. Aconselho você a dar uma lida nos tópicos,pesquisar pra ver qual se enquadra mais ao seu perfil..Ou qual das duas regiões tem atrativos que te chamem mais a atenção.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jrm2909 Postado Setembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2011 Fiquei devendo um obrigada ao pessoal que me ajudou em junho antes de ir pra SCL ( bem na semana do vulcao) Obrigadaaa!! Fiquei somente 3 dias na cidade, acho que eu precisava ter ficado mais, mas como aqui o meu trabalho é escravo não foi possivel... fiquei hospedada no centro de SCL na O Higgins, no meu ver não poderia ter escolhido um lugar melhor... fiz o passeio á Cordilheira dos Andes, no fim de semana que fui ainda as pistas não estavam abertas mas foi um passeio incrivel, conheci Valle Nevado e El Colorado... e sinceramente ameii El Colorado... não sei o q o povo vê em Valle Nevado, tudo muito mais caro e vc encontra a mesma qualidade em El Colorado enfim... comi em um restaurante lá Fantastico!! não me lembro o nome Valeu muito a pena esse passeio, apesar das curvas "cotovelo" subindo a Cordilheira, a vista é maravilhosa, tudo de bom mesmo! Fui, claro, ao supermercado, alias é um dos meus lugares favoritos nos lugares que vou visitar... acho coisas incriveis e a preços super convidativos... eu sou meio economica, gosto de ir a restaurantes conhecer, mas eu na maioria das vezes vou a supermercado... gasta menos rsrs ãã2::'> Comprei vinhos maravilhosos a preço de banana... alias não compre vinhos nas viniculas... muito caro eca! rsrs Fiquei um domingo na cidade, realmente a cidade é be paradinha... ainda bem que a feira de Sta Lucia (acho q eh esse o nome, sou pessima pra lembrar) era bem ao lado do meu hotel, lá encontrei presente para familia á preços excelentes!! Cada coisa linda, vale a pena! No primeiro dia comi no MC donald´s, eu sempre quero ver como que é dos outros Países... só uma palavra... pessimo... não gostei e ainda passei mal... eu não gosto muito de hot dog, mas ao lado do MC tinha uma lanchonete que vendia hot dog a todos os gostos... eu tive que provar... e gostei mais que MC... que coisa... Bom espero ter ajudado alguem!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabiana M. Postado Setembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2011 Oi pessoal!!! Eu e meu marido fomos para Santiago em Agosto e muitas dicas do mochileiros contribuiram para o nosso roteiro. A nossa viagem não foi exatamente "estilo mochileiro", mas espero ajudar com informações recentes. Pretendo fazer um resumão em breve e disponibilizar. Fabiana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 Comprei vinhos maravilhosos a preço de banana... alias não compre vinhos nas viniculas... muito caro eca! rsrs Eu compro vinho direto em diversas viñas e sempre pago mais barato. Vc se refere a Concha y Toro ?? Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 eai LeoRJ !! como se passa o 11 de setembro no Chile, em Santiago?? por aqui, nunca se falou sobre os atentados ocorridos no chile (orquestrados pelos norte-americanos?!).... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre_japiassu Postado Setembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 estarei em Santiago no começo de outubro a trabalho. Terei uns dias livres e estava a fim de ir a Valle nevado, mas no começo de outubro sei q as estações fecham. Pelo q vi elas fecharão totalmente dia 9 de outubro, será q indo dia 3 - 4 terei a sorte de ver as estações abertas??? Se estiver fechadas, será q vale a pena ir mesmo assim só pela paisagem etc???? Valeu galera Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados