Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Pessoal! Boa noite!!!

Vou para Santiago com meu noivo em outubro e gostaria de uma opinião!

Como só ficarei lá três dias, não dará tempo de fazer todos os passeios que eu gostaria!

E aí, vem a dúvida! Viña del Mar e Valparaíso ou Vale Nevado??? :o

Uma amiga me disse que foi ao Vale Nevado na mesma época que estarei indo e valeu muito a pena que o lugar é muito mais bonito mesmo não estando totalmente coberto de neve.

O contato que tenho do hotel me disse que nessa época o melhor é ir para Viña del Mar e Valparaíso porque o Vale Nevado não tem mais neve nenhuma!

Alguém pode me ajudar?? Rs!

Obrigada!

Julianna

Julianna,

Nessa epoca em que você irá, vale muito mais a pena ir para Vina e Valparaiso... Seguindo a estrada de Vina del Mar beirando o mar você chega até Concon... a paisagem é muito bonita é vc pode comer em um dos excelentes restaurantes na estradinha de frente para o mar. Ainda pode fazer um passeio cultural por Valparaiso, alem disso a estrada é muito boa e você chega rápido, o contrário de Valle Nevado.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olha, acho difícil você conseguir neve pra skiar no dia 09/10, principalmente nessa temporada que não tá das melhores...

Sem querer ser chato, mas você tem certeza que já leu tudo aqui no fórum e não achou o que procurava?

Ski: esqui-no-chile-t27790.html

Compras: compras-no-chile-t35363.html

Passeios / o que fazer: dicas-o-que-fazer-em-santiago-valparaiso-e-vina-del-mar-t35109.html

Baladas e noitadas: santiago-baladas-e-noitadas-t31532.html

Espero ter ajudado ;)

Olha obrigado pela resposta mas realmente não consegui ajuda mesmo.

Vou continuar procurando em outros lugares.

Valeu.

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá!

Quanto tempo demora de Santiago a Mendoza, na Argentina??

Quanto custa ir de ônibus??

Dá pra conhecer Mendoza em 1 dia??

Obrigado!

Fala Hugo,

segundo a Andesmar o trecho sai por volta de R$45,00, sendo a ida Santiago-Mendoza dura 8 horas e a volta 6 horas.

suerte!

Link para o comentário

• Membros
Olá bom dia!!!

Eu estou indo para o Chile em Outubro, por conta de uma feira ambiental. Reservei alguns dias para poder conhecer a cidade de Santiago.

Tenho varias duvidas,que mesmo lendo todos os foruns relacionados ao Chile não consegui soluciona-las, e nem montar meu roteiro.

Previamente, o meu roteiro de viagem esta assim:

8/10 - Saida de Vitoria

9/10 - Chego em Santiago de madrugada. ? (Li que é o ultimo dia para ir a Valle Nevado. Quero esquiar. Como organizar esse passeio antecipadamente (transporte,preços). Não terei tempo de ver isso lá, não é?)

10/10 - ? Provavelmente irei passear. Alguem sabe o que é bom numa segunda feira? Quero fazer compras.

11/10 - ? Provavelmente irei passear. Alguem sabe o que é bom numa segunda feira? Quero fazer compras.

(Em relação a esses dias de passeio, é viável fazer um City Tour que esta no site do Hostal Florestal? Creio que ficarei hospedada lá mesmo).

12/10 - Congresso (Apenas saidas noturnas).(Alguma sugestão?)

14/10 - Congresso (Apenas saidas noturnas).(Alguma sugestão?)

15/10 - Congresso (Apenas saidas noturnas).(Alguma sugestão?)

16/10 - Retorno ao Brasil.

Como podem ver meu roteiro esta precário. Como é minha 1ª viagem, gostaria de ajuda mesmo. Dicas principalmente quanto a trasporte, levando em conta onde estarei hospedada e para onde pretendo ir. Aceito toda e qualquer ajuda!!!

obs: Me desculpe se não postei no lugar correto, é minha 1´ª participação.

Obrigada.

Jo.

Olá Jo, cheguei de Santiago há pouco, vi sua pergunta e apesar de estar muito genérica, tentarei responder algumas coisas.

Para o hotel, nós pegamos o táxi oficial; os valores são tabelados (centro 15 mil pesos, providencia 17 mil pesos); não vi os táxis comuns por lá nos momentos que cheguei (de madrugada, do Brasil e pela manhã de Calama/Atacama), mas eles devem ficar em algum lugar, pois já li vários comentários de pessoas que pegaram e é mais barato, mas como chegas de madrugada, talvez ou o táxi, se estiver com mais pessoas pra rachar ou tem um serviço de van, que cobra 6 mil pesos por pessoa. Isso tudo é oferecido antes de sair para o saguão; lá fora há pessoas oferecendo todo tipo de transporte, mas não aconselharia.

Segunda-feira é um dia em que nenhum museu funciona em Santiago, então é bom pra passeios ao ar livre (cerros: San Cristobal e Santa Lucia), casa de la Moneda, bairro Bela Vista, parque de las Esculturas; ou compras ou vinícolas (fomos a Concha Y Toro, mas é muito industrial; meu namorado já tinha ido pra Cousiño Macul uma outra vez e disse que é bem mais legal e parece ser bem perto da cidade, deu pra ele ir de táxi sem pagar muito, mas talvez tenha esquema de ir com transporte público, pesquise no site deles se interessar). Para compras, só fui nas grandes lojas de departamento que estavam fazendo algumas liquidações e com alguns preços bem em conta. São vistas em vários lugares: Paris, Ripley e Falabella. Há bastante brechós em Providencia, para quem curte (eu adorei!)

Eu particularmente não curto city tours; acho que você conhece uma cidade bem melhor andando por ela e foi isso que eu fiz, mas isso é muito particular. Há, acho que nesse mesmo tópico sugestão de passeios para dois dias em Santiago feitos pelo Leorj que são legais.

Quanto a sair a noite, só saí para jantar. Indico o Aqui está Coco, na Providência(foi lá que eu fiquei), que é muito bom e preços médios ( o vinho lá é um pouco mais caro que outros lugares, mas dá pra tomar taças muito boas); ele é basicamente de frutos do mar, mas tem alguns pratos de carne também.

Espero ter ajudado, um abraço

Link para o comentário

• Membros

Vou dar uma dica de um restaurante que nunca vi ser citado. Chama-se Chilenazo, situado próximo à Estação Manquehue do metrô. É um restaurante de churrascos, muito bem servidos, muito frequentado pelos chilenos e com preços muito bons. Não se vê brasileiros por lá. O único detalhe a observar é que os chilenos comem carne de vaca e, em algumas parrilladas, incluem teta e bunda de vaca no meio de alcatras, lombinhos e linguiças. No mais, há várias opções de churrascos.

Link para o comentário

• Colaboradores
Alguém tem informação sobre o custo aproximado de alimentação em Santiago?

Me refiro a Menu Executivo e fastfood, nada tão sofisticado. ::hãã2::

grato!

Fastfood é o mesmo preço daqui. Aliás, a maioria das coisas depois que convertidas, ficam pelo mesmo preço.

Os pratos "executivos", chamados de "a la pobre" são em média $4 000, uns R$12.

Detestei os hábitos alimentares dos chilenos. ::xiu::

Link para o comentário

• Colaboradores

Pizza individual $3.890

Chopp $1.390

Whisky $3.500

Doces caseiros $965

Água mineral 1L $439

Combo Big Pollo Crispy $3.190

Barquillo Niño (sorvete) $2.400

Em média, gastamos (duas pessoas) $20.000 por dia. Incluindo comida e entrada em alguns estabelecimentos, como cinema.

Link para o comentário

• Membros

Oi gente, tudo bem? Estou indo para Santiago no dia 5 de setembro. Gostaria de ir dia 9 para Mendoza passar 3 dias, mas estou meio com medo por causa do clima. Vocês acham que estará de boa pegar um ônibus para ir? Tanta gente me falou da nevasca, do perigo da neve na estrada, essas coisas... Precisava reservar o hostel caso eu fosse mesmo. Vocês acham que eu devo arriscar? Valeu, galera! Beijos

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...