Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros
Ola Hugo Brasil, novamente =P

Então, não sei exatamente como funciona em EL Colorado, mas essa coisa de alta/baixa temporada, é somente em relação aos preços/quantidade de neve. Eu recomendo ir na baixa temporada, que o preço é melhor, mas não é garantido que a neve vai estar boa para um esqui dahora. Mas não e´só porque é considerado "alta temporada" que a neve vai estar la essas coisas tb. Até onde sei, El Colorado ta com uma neve boa para esqui, mas não sei se dura até agosto =/

Fui no começo da alta temporada agora para Chillán, e a neve até o meu segundo dia la estava +/-, no terceiro dia ja tava paracendo gelo mesmo, super escorregadia, ruim de parar e fazer manobras. Se eu tivesse ido na média temporada, teria pago menos e pego uma neve bem melhor. dai depende de você.

Em relação ao Hostel, eu fiquei no Andes Apartments, que é diferente do Hostel, fica numa rua atrás (Rua Merced) do lado de um mercado com preços bons. O Hostel mesmo, é mais barato, mas o banheiro é compartilhado e são beliches, até onde sei tb. Eu achei dahora ficar em qualquer um, mas prefiro o Apartamento, pq tem cozinha e chuveiro quentinho. Ah, os aps tem calefação, das 8 da noite as 8 da manha. =]

Espero ter ajudado.

A temporada na regiao dos Tres Valles (Nevado, El Colorado e La Parva) dura até final de setembro +-. E em relação a qualidade da neve, isso é muito variável. Normalmente na primeira semana de setembro tem a última nevasca da temporada, então vc pode dar a sorte ir já no final da temporada, com preços baixíssimos e filas minúsculas e pegar uma neve powder de qualidade bem superior do que quem foi no início da alta (julho) nesse ano por exemplo, em que todas as pistas ainda estavam fechadas.

Eu acho que o que define mesmo alta/baixa são as férias escolares, pois junho-agosto é a época que a maioria do pessoal viaja. Aumenta a demanda, os preços encarecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Boa Tarde Pessoal,

Estou indo para Santiago (6 noites) em 30 de julho, com um bebê de 09 meses. Gostaria de ver neve, mas não terei a menor condição de esquiar... alguem pode sugerir um passeio bonito nas regiões com neve (que tenha estrutura, pois criança tem um monte de necessidades).

Forte Abraço

Link para o comentário

• Membros
Ottavio, não assisti a nenhum jogo, somente fui conhecer o estádio, no dia q fui, um sábado 02/07/11 cheguei de metrô por volta das 13:30h e na entrada do complexo do estádio ja tinham várias barreiras pois iria ter um jogo entre Universidade do Chile e União Espanhola as 17h, mas como queria só visitar o estádio eles deixaram eu entrar depois de muita conversa, abs...qquer coisa pode perguntar, se puder te ajudar! Abs.

Obs: se eu tivesse me planejado melhor teria ido a Mendoza assistir a algum jogo da seleção Chilena na Copa América.

Beleza então, valeu pela resposta. Eu queria saber mesmo alguma dica para ir aos jogos, já q minha intenção é ver algum jogo da La U.

abs

Link para o comentário

• Colaboradores
Boa Tarde Pessoal,

Estou indo para Santiago (6 noites) em 30 de julho, com um bebê de 09 meses. Gostaria de ver neve, mas não terei a menor condição de esquiar... alguem pode sugerir um passeio bonito nas regiões com neve (que tenha estrutura, pois criança tem um monte de necessidades).

Forte Abraço

Olá, Fernando.

Cheguei de Santiago à pouco tempo, para ver neve me submeti a um passeio com a http://www.skitotal.cl/. Eles oferecem passeios diversos, alguns são para mais de uma estação de ski inclusive. Eles buscam você no hotel às 9h e por volta das 18h você está de volta ao hotel. O pacote de $30.000 pesos (quase R$120) inclui o passeio com a van, botas, calças e luvas. Os casacos custam mais $5.000 por fora. O almoço é em uma pousada/restaurante Farellones. Uma comida ruim e cara. Leve seu lanche!

Eles oferecem roupas para crianças também. E pelo que entendi de um diálogo, o pacote é mais barato quanto inclui crianças até 07 anos.

No passeio você conhece as estações, brinca de neve e com um trenó e aprecia a paisagem.

Contudo, vi que há um ônibus que faz o serviço centro de Santiago - Valle Nevado. É como um táxi... Mas não acho muito válido, já que você está com uma criança. Até mesmo porque o passeio te dá mais segurança quanto às roupas de frio e o transporte seguro.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Membros
Boa Tarde Pessoal,

Forte Abraço

Olá, Fernando.

Cheguei de Santiago à pouco tempo, para ver neve me submeti a um passeio com a http://www.skitotal.cl/. Eles oferecem passeios diversos, alguns são para mais de uma estação de ski inclusive. Eles buscam você no hotel às 9h e por volta das 18h você está de volta ao hotel. O pacote de $30.000 pesos (quase R$120) inclui o passeio com a van, botas, calças e luvas. Os casacos custam mais $5.000 por fora. O almoço é em uma pousada/restaurante Farellones. Uma comida ruim e cara. Leve seu lanche!

Eles oferecem roupas para crianças também. E pelo que entendi de um diálogo, o pacote é mais barato quanto inclui crianças até 07 anos.

No passeio você conhece as estações, brinca de neve e com um trenó e aprecia a paisagem.

Contudo, vi que há um ônibus que faz o serviço centro de Santiago - Valle Nevado. É como um táxi... Mas não acho muito válido, já que você está com uma criança. Até mesmo porque o passeio te dá mais segurança quanto às roupas de frio e o transporte seguro.

Espero ter ajudado!

Mitsy, boa tarde.

Concordo com vc. Comidinha ruim e cara. Só comi pra tapear a fome, pq não tinha tomado café.

Eu e minha esposa fomos de táxi do hotel, pq conhecemos um casal brasileiro e fechamos com o motorista 150.000 pesos para os 4, um dia na montanha e outro Viña del Mar e Valparaiso.

Vai curtir Fernando, o lugar é MARAVILHOSO.

Link para o comentário

• Membros

Fala galera, estou em Mendoza - Argentina, e estou na dúvida de ir para Bariloche ou Santiago.. vocês recomendam oq? O principal motivo da minha ida para Bariloche é para fazer snowboard, mas creio que em Santiago também tenha, certo? Se sim, alguém tem noção de quanto está custando uma passagem para la, transporte e aluguel para o esqui?? abraço

Link para o comentário

• Membros

Jnovelli, na minha opinião vc deveria ver como estão as condições de Bariloche em relação as cinzas do Puyeue (estava em Pucón no início do mês e conheci umas pessoas q estavam saindo de Bariloche e San Martin de Los Andes para Pucón devido as cinzas e a pouca qtdade de neve em S. Martin) , Santiago fica do lado de Mendoza, é uma cidade bem legal fácil de se locomover e com pelo menos 4 estações de esqui ao redor ( Vallenevado, Portillo etc...), dai vc tem a possibilidade de fazer snow. Eu esquiei em Pucón por isso não sei os preços em Vallenebado por ex. vc pode se hospedar em Vallenevado q é muito caro ou so hospedar em Santiago com preços muito mais em conta , dai vc tem q alugar um carro ou contratar uma agência de turismo pra te levar lá, alguém aqui deve ter os preços atualizados, abs Thiago Bife.

Link para o comentário

• Membros
Boa Tarde Pessoal,

Forte Abraço

Olá, Fernando!

Como o pessoal te falou, é melhor levar seu lanche, quando fui mês passado levei o meu e foi melhor do que ter parado para almoçar ruim e caro, além de que não perdemos esse tempo.

Sobre o passeio às estações de esqui, fomos nas 3 , fiz por 45 dólares com a Sousas Tur (Info@sousastour.cl), muita boa a agência e a dona é brasileira, o guia é 10, o nome dele é Cristian!Eles te pegam no hotel e te deixam na volta, fiz com eles também o passeio de Valparaíso, Viña del Mar e Reñaca, com parada em uma vinícola no caminho.

Vlw! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Boa Tarde Pessoal,

Forte Abraço

Olá, Fernando!

Como o pessoal te falou, é melhor levar seu lanche, quando fui mês passado levei o meu e foi melhor do que ter parado para almoçar ruim e caro, além de que não perdemos esse tempo.

Sobre o passeio às estações de esqui, fomos nas 3 , fiz por 45 dólares com a Sousas Tur (Info@sousastour.cl), muita boa a agência e a dona é brasileira, o guia é 10, o nome dele é Cristian!Eles te pegam no hotel e te deixam na volta, fiz com eles também o passeio de Valparaíso, Viña del Mar e Reñaca, com parada em uma vinícola no caminho.

Vlw! ::otemo::

Tb fiz com eles e recomendo!

Realmente leve toda a estrutura pq com criança pequena assim tão0 pequena já se faz necessário seja onde for...

A agasalhe BEM pq tem feito mto frio, voltei de la´esta semana.

abs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...