Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Colaboradores
E aí pessoal..

Dia 30/07 meu irmão e eu vamos a Santiago pela primeira vez e nossa meta é aprender a esquiar! ::hãã2::

Alguma sugestão de albergue que fique perto do centro, de pontos turísticos e de algum ponto de saída de vans para as estações?

Valeu!

Paulo/SC ::otemo::

Paulo o site Mochileiros.com tem muitas informacoes sobre varios albergues, mas tá em outro topico, dá um olhada no link e ve as varias opinioes, se ficar dúvidas voce posta sua duvida de Hospedgem por lá

http://www.mochileiros.com/santiago-hoteis-e-albergues-t29629.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Hugo,

tudo que fica no centro de Santiago, da p vc ir a pé do Andes, não precisa de metro, a Plaza de Armas esta a 3 quadras para a esquerda do Apartamento se não me engano. Só o que é mais afastado do centro que eu recomendo ir de metro. No proprio Andes tem um tour por Viña e Val Paraiso, toda sexta, se não me engano por 22.000 pesos p/ pessoa. Tem tbm transfer até as estações de esqui, voce reserva no proprio Andes tb. Mas existem inumeras empresas de transfer que sobem a montanha levando gente que quer esquiar nas 3 estações. Quanto a voltar de balada, só taxi. Não me lembro de ter visto nenhum onibus as 4 da madruga, mas tbm, meus sentidos eram duvidosos a essa hora. rsrsrs

Paulo,

Existem inumeras empresas de transfer que sobem a montanha levando p El Colorado/Farellones e Valle Nevado. Se voce vai p aprender, eu recomendo Farellones, é barato e as pistas são faceis de aprender. La no Valle, as pistas são mais dificeis e inclinadas, beirando a montanha, portanto, se for para la primeiro, aprenda a parar rapido, rsrsrrs.

Besos chicos.

Link para o comentário

• Membros

Mochileiros,

Eu não sei se esse é o tópico correto, mas foi o que eu achei mais adequado, então, vamos lá.

2010 eu fui para Buenos Aires e 2011 eu fui para Santiago.

2012 eu gostaria de continuar pela América do Sul.

Eu gostaria da opinião de vocês de qual seria o melhor país a conhecer: Uruguai, Peru, Venezuela, Colômbia, Bolívia etc?

Uma viagem que seja tão maravilhosa quanto as outras duas!

Abraços e obrigada,

Link para o comentário

• Membros

Olá angelcb,

No tópico "como escolher o próximo destino" tem uma dicas bem legais que certamente ajudarão. Pra chegar nesse tópico, vá na pag. inicial/ Geral/ Guia do mochileiro de primeira viagem/como escolher o próximo destino.

Sugiro também que vc entre nos tópicos dos locais que vc gostaria de conhecer...

A minha dica é o Peru, fui pra lá o ano passado e voltei encantada. É um país surpreendente.

Até!

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pela dica!! :)

Olá angelcb,

No tópico "como escolher o próximo destino" tem uma dicas bem legais que certamente ajudarão. Pra chegar nesse tópico, vá na pag. inicial/ Geral/ Guia do mochileiro de primeira viagem/como escolher o próximo destino.

Sugiro também que vc entre nos tópicos dos locais que vc gostaria de conhecer...

A minha dica é o Peru, fui pra lá o ano passado e voltei encantada. É um país surpreendente.

Até!

Link para o comentário

• Membros

Para o amigo q quer conhecer o Estádio de Santiago de Chile, vc pode ir conhecer sim o estádio de metrô, pegue a linha 5 (verde) até a estação Ñuble, procure a saída 'q vai em direção ao estádio e caminhe 10/20 minutos, uma observação importante é q eles estão competindo numa espécie de copa do Brasil ( acho q é a copa do Chile e não o campeonato Chileno pois tem times até da terceira divisão chilena) então, se vc não quiser assistir a nenhum jogo e só visitar o estádio não vá em dia de jogo , se não for possível vá cedo pois tive dificuldades para passar pelas barreiras de seguranças, abs e boa viagem.

Link para o comentário

• Membros

Ottavio, não assisti a nenhum jogo, somente fui conhecer o estádio, no dia q fui, um sábado 02/07/11 cheguei de metrô por volta das 13:30h e na entrada do complexo do estádio ja tinham várias barreiras pois iria ter um jogo entre Universidade do Chile e União Espanhola as 17h, mas como queria só visitar o estádio eles deixaram eu entrar depois de muita conversa, abs...qquer coisa pode perguntar, se puder te ajudar! Abs.

Obs: se eu tivesse me planejado melhor teria ido a Mendoza assistir a algum jogo da seleção Chilena na Copa América.

Link para o comentário

• Membros

21/07/2011 02h31 - Atualizado em 21/07/2011 02h31

Chile sofre pior nevasca em 30 anos e decreta zona de catástrofe

20 mil pessoas estão em áreas isoladas na região Sul.

800 quilômetros de estradas sumiram sob o gelo.

As maiores nevascas das últimas três décadas levam o governo a declarar zona de catástrofe no sul do Chile. 20 mil pessoas estão em regiões isoladas.

São 800 quilômetros de estradas que sumiram sob o gelo. Quem arrisca sair de casa, tem que enfrentar a neve até o joelho.

O gelo que cobre os telhados pesa e pode provocar desabamentos. Com canos congelados, começa a faltar água. O chefe de polícia local diz que falta comida e todos dependem do abastecimento por helicópteros.

Há pelo menos 20 mil pessoas ilhadas na região. Nesta quarta-feira (20), o governo federal decretou "zona de catástrofe" nas oito comunidades de Araucania e mobilizou as forças armadas para ajudar os moradores.

A mesma região, que já vinha sofrendo com a atividade do vulcão Puyehue, cujas cinzas provocaram transtornos desde o começo de junho também nos país vizinhos e até na Oceania.

Os moradores enfrentam, agora, o que eles chamam de terremoto branco, o inverno mais rigoroso dos últimos 30 anos. A temperatura anda na casa dos 15 graus negativos, congelando qualquer esperança de recuperar o movimento de turistas já tão prejudicado pelo vulcão.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/chile-sofre-pior-nevasca-em-30-anos-e-decreta-zona-de-catastrofe.html

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...