Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

na primeira vez que estive em Santiago, foi em 2001 e na epoca peguei um cartao de uma familia que fazia tours por algumas cidades e locais proximo a Santiago, como Farellones, El Colorado, Valle Nevado, Portillo, Viña, Valparaiso, transfer de aeroporto entre outros.

Segue como dica, mas antiga, portanto, caso alguem queria contratar seus servicos, favor verificar antes se ainda existem, rs.

lembro-me que fui muito bem atendido por esta turma e minha intencao é contribuir com infos.

Se chama Expediciones Manzur

Tel: 777.42.84

(09) 647.70.13

fax: 643.5651

Abracos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi Leo,

Me tira uma dúvida... (outra né, rsrsrs)

Pesquisei aqui sobre aluguel de carros e encontrei uma mensagem sua com esse link http://www.econorent.cl/tarifas.php.

Vi que a tarifa de um carro econômico é de $ 21.250. Pelo cambio dá mais ou menos R$73,00. É só isso mesmo ou tem mais alguma tarifa?? (não que eu ache baratíssimo, mas achei que fosse bem mais caro.)

Obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra
pessoal, vou estar em santiago amanhã (01/06/11), passarei 8 dias, então quero conhecer Valparaíso, Viña, Valle Nevado e mais o que der. Alguém vai estar por lá nesses dias, podemos nos reunir, quem sabe alugar um carro. ehehhe.

Vou ficar no Che Lagarto, espero que seja bom, pq as opniões sobre ele estão divididas, inclusive me disseram que no Che de VIÑA não tem água quente, isto confere?

Boa sorte, AMEM! ::Ksimno::

::lol3::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não Patrícia !!

Veja bem:

[align=center]20110603004542.JPG

20110603004600.JPG[/align]

Eles deixam claro que cobram $ 21.250 + iva. E cobram também o Televía, que é taxa obrigatória e estipulada pelo governo, a quem aluga carro no Chile.

No final sai a $ 29.988. Mesmo assim, o preço ainda é bom ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Oii, estou indo a Santiago dia 10/06 e vou ficar somente 3 dias... dá pra conhecer bem a cidade?

gostaria tambem de fazer um passeio á cordilheira dos andes, os cerros já estão com neve??

infelizmente é o pouco tempo que tenho de folga =(

obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, estou fazendo meu roteiro para uma viagem de 7 dias a Santiago, entre 10 e 17/6. Li todos os tópicos desde o início, ao longo do último mês, e desde já agradeço a todos que postaram suas impressões, que sem dúvida me ajudaram bastante. Certamente farei o mesmo quando voltar!

Contudo, alguns questionamentos meus permaneceram sem resposta. Se alguém puder me ajudar, qualquer resposta será bem vinda... (não é prova, podem responder uma perguntinha só, já ajuda...) ::otemo::

1) Qual é a forma mais barata de telefonar para o Brasil? Existem aqueles cartões pré-pagos tipo “hable más”, em que você raspa um código e usa nos telefones públicos (como na Argentina), ou precisamos recorrer aos “locutórios”?

2) Vale à pena visitar uma vinícola mesmo no inverno? Haverá uvas no pé? Vi que a Concha y Toro não é muito legal, tem alguma outra boa que dê pra ir de metrô?

3) Passeio a Valparaíso e Viña, vi várias pessoas recomendando ir de ônibus (Turbus ou Pullman), é o que vou fazer. Muitos falaram tb do tour da empresa “Rodotour” (Valpo, Viña e Reñaca), que pode ser comprado ao chegar lá por algo em torno de 15000 pesos. Só não ficou claro se devo saltar na rodoviária de Valparaíso ou Viña del Mar para adquirir esse tour, alguém sabe? E alguém sabe o horário desse city tour e se ocorre todos os dias da semana? Contactei a Rodotour por email mas ainda não me responderam...

4) Algum dos city tours de Valpo/Viña inclui Isla Negra? É longe/caro pra ir sozinho de Viña?

5) Não vou esquiar mas pretendo conhecer El Colorado (pelo que eu li é a melhor estação para quem não quer esquiar, só brincar com a neve e fazer um “skibunda”). Preciso alugar alguma roupa? Será que um coturno (bota militar) quebra o galho? Como vou para os EUA no fim do ano, queria deixar pra comprar roupa de frio por lá...

6) Vi um tipo de prancha de plástico que serve pra fazer “skibunda”, onde encontro isso? Aluga junto com a roupa?

7) Pelo que eu vi no site de “El Colorado”, o transporte da Galeria Omnium até a estação custa 12000 pesos pra quem não vai esquiar, é isso mesmo?

“Por Persona sin Ticket $12.000 Por Persona con Ticket $7.000”

Desde já agradeço as respostas. ::hãã2::

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oii, estou indo a Santiago dia 10/06 e vou ficar somente 3 dias... dá pra conhecer bem a cidade?

gostaria tambem de fazer um passeio á cordilheira dos andes, os cerros já estão com neve??

infelizmente é o pouco tempo que tenho de folga =(

obrigada!

obrigada!,

Dá pra conhecer muita coisa em dois dias completos e ainda pegar um dia inteiro pra ir em uma estação.

Tendo 3 dias completos, dá pra fazer tudo que quer.

Atrações na Cidade:

1 - Dia

- Plaza Brasil (Metro Cumming, Linha 5)

- Catedral de Santiago

- Palacio de La Moneda

- Praça das Armas

- Mercado Central

- Calle Nueva York

- Paris com Londres

- Barrio Bellas Artes

- Museu Nacional de Bellas Artes (é legal, pois fica em frente ao Parque Forestal)

- Cerro Santa Lucia

2 - Dia

- Parque de las esculturas (Metro Los Leones, Linha 1, e ir andando em direção a Costanera Norte)

- Providencia

- Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pío Nono)

- Pátio Bellavista (legal pra conhecer, almoçar ou tomar um chopp Stella Artois)

- Cerro San Cristóbal (subir de funicular)

- Centro Cultural Gabriela Mistral (é grande, mas a entrada é escondida e de graça)

- Lastaria (Na junção da Calle Merced com Calle Monjitas tem o Empório de la Rosa, onde tem o melhor sorvete com vista do Parque Forestal no fim da tarde)

- Plaza de la Aviación (ir a noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador)

OBS: Coloquei em ordem da melhor forma de se conhecer os locais andando.

OBS2: Seria muito legal conhecer um pouco de Las Condes, onde existem prédios muito diferentes e é mais interessante que a Providencia em si. Só descer no Metro El Golf.

No segundo dia, quando for conhecer a Providencia, ao invés de começar pelo Metro Los Leones, desce na estação El Golf e vai andando sentido Providencia e Centro. Não anda muito e é bem legal e bonito. o Metro El Golf fica na Av. Apoquindo, que mais a frente muda de nome para Av. Providencia. Então, só andar na mesma rua, que vai chegar na Providencia. Mais a frente, ela muda o nome para Av. Libertador Bernardo O'Higgins (onde vai até o centro). Essa mesma avenida que muda três vezes de nome, passa por: Plaza de la Aviación, Gabriela Mistral, Calle Lastaria, Cerro Santa Lucia, Paris - Londres, Calle Nueva York e La Moneda.

Então, já deu pra ver que não é difícil achar as coisas aqui em Santiago.

Outras opções são:

Shopping Parque Arauco (um grande e ótimo shopping)

Shopping Alto Las Condes (um shopping mais refinado e com lojas ótimas)

Shopping Mall Sport (um shopping esportivo muito, mas muito bom)

OBS: Os shoppings Parque Arauco e Alto Las Condes fecham as 21hrs e o Mall Sport as 22hrs.

Se quiser visitar uma estação de ski:

http://www.elcolorado.cl/

Mas pra isso, só saindo pela manhã e voltando no final da tarde. Se for fazer em menos tempo, só alugando um carro.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Léeoooooo...

Foi mal, por isso perguntei, eu sou meia avoada ::putz:: ... não me atentei a essa parte! Mas ainda sim vale muito a pena, alugar uns dois dias pra conhecer os arredores de Santiago e as vinícolas.

Quero conhecer Vinha del Mar e Valparaiso num dia e em outro dia queria conhecer Algarrobo (só pra satisfazer a minha vontade de ver nem que seja de longe a piscina de San Afonso, seeempre quis conhecer). Vc sabe se tem algo perto de Algaborro de vale a pena conhecer??

Ah, qual o melhor dia para o sushi? Tenho que encaixar no nosso roteiro... =)

Obrigada! =)

Link para o comentário

• Membros

Obrigada LeoRJ!!

só uma duvida, esses passeios de agencias que faz passeio panoramico a Cordilheira dos Andes é legal? pelo menos para um pouco nas estações para brincar com a neve??

*para chegar no shopping parque Arauco (muito bem falado) qual a melhor forma? metro? taxi??

o dia está chegando e muitas duvidas começam a surgir... rs

Quanto a vinicula Cousiño Macul... alguem sabe como chegar la? estarei hospedada no centro de Santiago, na av Libertador Bernardo O'Higgins... é facil?

obrigada mais uma vez ::tchann::

Link para o comentário

• Membros

Olá Mochileiros,

estou indo para Santiago em Julho e vou ficar 5 dias cheios por lá. Estou com algumas dúvidas e preciso da ajuda de vcs.

Segue meu roteiro inicial:

Dia 1- City Tour Santiago

Dia 2 - Valle Nevado (esquiar)

Dia 3 - Viña Del Mar/Valparaiso

Dia 4 - Visita a Vinicolas

Dia 5 - Compras Santigo

Seguem algumas perguntas:

1- Existe alguma sugestão com relação ao meu roteiro? Algum lugar que valeria a pena incluir ou alterar?

2- Vale a pena alugar um carro? Ou o melhor seria taxi para Santiago e comprar pacotes para outras cidades?

3- Vocês tem dicas de pacotes para Valle Nevado (traslado)?

Obrigada!

Renata

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...