Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Grandes mochileiros,

Gostaria de saber se tem rafting nos arredores de Santiago, se tem, onde?

Como faço pra ir até Cajón del Maipo ou Lagunilhas, por van ou transporte público?

E sobre ir às estações de esqui (valle, farellones,...), li que tem preços bons de equipamentos para alugar e de translados na "ALL TO SKI", é uma boa pedida ou é melhor ir com alguma agência com guia?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Ernan

6 dias fica BEM corrdio pra ir até Pucón, ainda mais que a viagem é longa.Mas depende do seu ritmo de viagem.Eu quando fui em 2009 para Santiago, fiquei 6 dias e ainda tive a impressão que podia ter aproveitado ainda mais da cidade.E fiz esses passeios tradicionais, que vc quer fazer também(Valpo/Viña, vinícola, estações de esqui, além do Parque Metropolitano e Cerro Santa Lucía que vc não mencionou mas que também valem a pena).Sou meio suspeito pra falar de Santiago porque desde que fui me apaixonei de verdade pela cidade, então por mim eu ficaria o tempo que fosse só lá hehehe.

Se aumentar o tempo dessa viagem pra 8 dias, aí acho que dá pra fazer Pucón(já que só no deslocamento de ida e de volta, já dá quase um dia!- salvo engano são 9 horas ida, 9 horas volta).

Abçs e curta muito Santiago por mim hehe!

Valeu, cara!

Vou analisar direitinho se vale a pena essa correria de ir a Pucon ou se é melhor deixar pra outra oportunidade, na qual posso incluir a patagônia Argentina.

Não mencionei esses passeios tradicionais, mas farei, todos por conta própria, por agência só Portillo....estou querendo ir a Lagunillas tb! ::Cold::

Pode deixar que aproveitarei bastante Santiago!!!

Abç!!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ernan

Boa escolha de hotel para a ocasião ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Veja bem... Tem coisa demais pra fazer em 6 dias. Se fizer isso tudo, não vai ser uma viagem, e sim um calvário de pagamento de promessa.

Tem um monte de coisa que dá pra cortar.

- Valle Nevado (uma merda de estação da moda e cheia de brasileiro mal educado). Parece que chega brasileiros de outro planeta lá, pois nunca vi tamanha falta de educação nem no Brasil.

- Farellhones. Não acho legal. Somente pra quem vai pra escolinha de ski ou com crianças.

- Viña. Se estiver pensando na Concha y Toro, nem perca seu tempo. Maior coisa pra turistão que não percebe o cenário montado lá. Se puder, visite a Undurraga, Casa Silva, Cousiño Macul ou Tarapacá.

- Pucón realmente ficaria apertado. Chillán não tem nada pra ver, só as termas. E ficam longe da cidade. Valdivia é lindo, mas longe também.

Bem...

As atrações locais se pode fazer em dois dias numa boa, os shopping fecham cedo, 21:00hrs. Se for neles, terá que chegar cedo.

Recomendo de melhor pra prior:

Shopping Geral

Alto las Condes

Parque Arauco

Esportivo

Mall Sport

O bus 411 passa em todos eles. O ponto final é na av 11 de Setembro, bem em frente a entrada do Metro Pedro de Valdívia. OBS: Não dá pra ir de Metro.

OBS2: Pra comprar o BIP (cartão de bus), descer e comprar no guichê do Metro, pois é o mesmo cartão. Não há como pagar direto no bus.

Pra estação de ski local, te recomendo El Colorado, que possui transporte próprio e custa a metade do preço da Skitotal. Só pegar o Metrô para a estação Escuela Militarn descer e continuar subindo a Av Apoquindo. Vai chegar a Galeria Omnium, onde saem os transportes. É super fácil de achar, pois são várias lojas de ski e de aluguel de equipos e bastante gente na porta.

Cajon del Maipo (nem sempre dá pra chegar, pois a estrada enche de neve) e Lagunillas... Alugue um carro !! Vai ser muito mais barato que pagar transporte de duas pessoas. Para as viñas idem !!

Pra alugar, deve fazer isso logo, pois em cima da hora não há carros disponíveis.

Se tiver medo de se perder, só pedir um GPS Navegador junto com o carro. Lembre de especificar que vai querer cadenas para neve (correntes de pneus).

Faça tudo que puder de forma independente, pois para duas pessoas, sai mais barato alugar o carro que pagar passeios e transportes.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros
Grandes mochileiros,

Como faço pra ir até Cajón del Maipo ou Lagunilhas, por van ou transporte público?

E sobre ir às estações de esqui (valle, farellones,...), li que tem preços bons de equipamentos para alugar e de translados na "ALL TO SKI", é uma boa pedida ou é melhor ir com alguma agência com guia?

Valeu!

Personalizando, igualmente ao colega acima,

LeoRJ, poderias me ajudar com minhas dúvidas acima? ::cool:::'>

Obrigado pela ajuda!!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não conheço rafting nessa época. Na de desgelo sim, mas não no inverno.

Já te respondi pra ir de carro. Se quiser transporte público não posso te indicar nada, pois não faço o que não compensa e não tenho a mínima ideia do que te indicar.

A All to Ski cobra bem mais caro que o transporte próprio da El Colorado.

Link para o comentário

• Membros

Leo, muitíssimo obrigado pelas dicas com essa riqueza de detalhes!!!

Desculpe, perguntei de novo, porque ainda não tinha visto a resposta, foi mal..... ::putz::

É, vou arranjar coragem para alugar um carro em outro país....

Tem dicas de locadoras de carro?

Ei, e sobre aquele tutorial de como se vestir no frio ficou show!!!

Principalmente para mim, que minha cidade é sol 90% do ano! :D

Valeu!!! ::otemo::

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...