Membros NMD2007 Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Oi gente. Vou a Santiago em Julho 2011 - 1 quinzena. Gostaria de fazer os trakking ao pé da cordilheria, banhos em águas termais, tirolesa........... mas tenho receio de que nesta época não saiam estes passeios. Vina Del mar e Val Paraiso já fui, o que gosto mesmo é de neve e natureza, mas não queria ficar só na cidade de Santiago. Não disponho de tempo para ir para o Sul do Chile. Alguém informa alguma coisa? Desde já agradeço imensamente Att Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Peu Azevedo Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Pessoal, por favor, quem puder ajude. Vou eu e minha namorada para o chile em setembro e ficar 5 dias. Pretendia ficar primeiro dia em Santiago no hotel florestal, no outro dia ir para El colorado e ficar la 3 dias fazendo snow. Voltar no ultimo dia e curtir mais um pouco de santiago e no outro ir embora. O que recomendam? acham que é muito tempo em El colorado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ernan Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Boa Tarde, pessoal! Vou dia 24/06 à Santiago e retorno no dia 01/07. Estou montando minha agenda para essa estadia. Tenho e terei algumas dúvidas, espero que possam me ajudar (já li bastante esse tópico, mas mesmo assim ainda ficaram algumas dúvidas). 1) Reservei o Hotel Radisson Plaza, é bom mesmo? e a localização é boa? 2) Terei 6 dias e meio úteis, estou na dúvida se é possível e se vale a pena ir a Pucon, Valdivia ou Chilan, por serem longe e terei poucos dias. 3) Vale a pena ir a Portillo no final de junho (por correr o risco de pegar o lago congelado)? À princípio temos a intenção de visitar os principais pontos turísticos de Santiago, ir às compras nos shoppings ou outlets, ir a 1 vinícola, ir a Valparaíso/Viña del Mar (mas podemos cancelar se der pra ir a Púcon), ir a Portillo, ir a 1 ou 2 estações de esqui proxima a Santiago (Valle Nevado, El Colorado, Lagunillas ou Farellones) Irei com minha esposa, neste período comemoraremos o aniversário dela e o nosso de casamento, por isso, preferi pagar um pouco mais do que um Hostel ( Radisson - 107 dolares a diária) pra termos conforto! Agradeço a ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochileiro do Amanhã Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Ernan 6 dias fica BEM corrdio pra ir até Pucón, ainda mais que a viagem é longa.Mas depende do seu ritmo de viagem.Eu quando fui em 2009 para Santiago, fiquei 6 dias e ainda tive a impressão que podia ter aproveitado ainda mais da cidade.E fiz esses passeios tradicionais, que vc quer fazer também(Valpo/Viña, vinícola, estações de esqui, além do Parque Metropolitano e Cerro Santa Lucía que vc não mencionou mas que também valem a pena).Sou meio suspeito pra falar de Santiago porque desde que fui me apaixonei de verdade pela cidade, então por mim eu ficaria o tempo que fosse só lá hehehe. Se aumentar o tempo dessa viagem pra 8 dias, aí acho que dá pra fazer Pucón(já que só no deslocamento de ida e de volta, já dá quase um dia!- salvo engano são 9 horas ida, 9 horas volta). Abçs e curta muito Santiago por mim hehe! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros angelcb Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Acho que é quase impossível não se apaixonar por Santiago!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emargotto Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Tem uma galera que pensa que o site mochileiros.com é guia de viagem burguês... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros digobora Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 To indo daqui a duas semanas, já estou com quase tudo organizado com as informações que peguei no Mochileiros, mas hoje um amigo falou que eu tenho que ir de qualquer jeito de carro a Portillo e, se tiver disposição, até Mendoza, então estou pensando seriamente em deixar de lado Valle Nevado e El Colorado para ir até Portillo. Não quero esquiar em nenhum lugar, só quero ver paisagens bonitas. Pergunto: considerando que terei 7 dias inteiros em Santiago, vale a pena um bate e volta de carro a Portillo? É perigoso dirigir nessa estrada no começo de junho? Dá pra ver o Aconcágua de lá ou tem que passar a fronteira com a Argentina? É muita loucura sair de Santiago de manhã em direção a Mendonza, dormir lá e voltar no dia seguinte? Obrigado a quem puder ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Muito melhor que ir pra Valle Nevado ou El Colorado :'> :'> :'> Se puder, faça isso sim, mas lembre que tem que alugar cadenas pra neve e se for atravessar pra Mendoza, pode ficar preso lá, se tiver nevasca forte. Se for de carro alugado, reserve, pois essa época costuma faltar carro. Mesmo com algumas dificuldades... É muito, mas muito legal !! Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros digobora Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Nossa legal cara, obrigado pelas informações, agora me empolguei! Não tenho a menor noção, nessa época a paisagem é coberta de neve ou só os picos das montanhas? Pra ilustrar a minha pergunta, será que vai estar assim ou assim? sem neve: http://2.bp.blogspot.com/-U1oOoKIA1_Q/TbzTDjFO9JI/AAAAAAAAAHg/lDRn2jFA4z4/s1600/DSC_0078.JPG com neve: http://wikitravel.org/upload/en/0/08/Portillo2.jpg Essa cadenas eu alugo junto com o carro mesmo? Mais uma vez obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Não tenho como te dizer. Hoje tem neve, mas depende da temperatura continuar baixa para manter. Nessa época, já começa a nevar, inclusive na estrada. As cadenas vem junto com o carro, mas tem que especificar que quer um carro autorizado para passar a Argentina e com cadenas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados