Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente.

Vou a Santiago em Julho 2011 - 1 quinzena.

Gostaria de fazer os trakking ao pé da cordilheria, banhos em águas termais, tirolesa........... mas tenho receio de que nesta época não saiam estes passeios.

Vina Del mar e Val Paraiso já fui, o que gosto mesmo é de neve e natureza, mas não queria ficar só na cidade de Santiago.

Não disponho de tempo para ir para o Sul do Chile.

Alguém informa alguma coisa?

Desde já agradeço imensamente

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal,

por favor, quem puder ajude.

Vou eu e minha namorada para o chile em setembro e ficar 5 dias. Pretendia ficar primeiro dia em Santiago no hotel florestal, no outro dia ir para El colorado e ficar la 3 dias fazendo snow.

Voltar no ultimo dia e curtir mais um pouco de santiago e no outro ir embora.

O que recomendam? acham que é muito tempo em El colorado?

Link para o comentário

• Membros

Boa Tarde, pessoal!

Vou dia 24/06 à Santiago e retorno no dia 01/07.

Estou montando minha agenda para essa estadia. Tenho e terei algumas dúvidas, espero que possam me ajudar (já li bastante esse tópico, mas mesmo assim ainda ficaram algumas dúvidas).

1) Reservei o Hotel Radisson Plaza, é bom mesmo? e a localização é boa?

2) Terei 6 dias e meio úteis, estou na dúvida se é possível e se vale a pena ir a Pucon, Valdivia ou Chilan, por serem longe e terei poucos dias.

3) Vale a pena ir a Portillo no final de junho (por correr o risco de pegar o lago congelado)?

À princípio temos a intenção de visitar os principais pontos turísticos de Santiago, ir às compras nos shoppings ou outlets, ir a 1 vinícola, ir a Valparaíso/Viña del Mar (mas podemos cancelar se der pra ir a Púcon), ir a Portillo, ir a 1 ou 2 estações de esqui proxima a Santiago (Valle Nevado, El Colorado, Lagunillas ou Farellones)

Irei com minha esposa, neste período comemoraremos o aniversário dela e o nosso de casamento, por isso, preferi pagar um pouco mais do que um Hostel ( Radisson - 107 dolares a diária) pra termos conforto!

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário

• Membros

Ernan

6 dias fica BEM corrdio pra ir até Pucón, ainda mais que a viagem é longa.Mas depende do seu ritmo de viagem.Eu quando fui em 2009 para Santiago, fiquei 6 dias e ainda tive a impressão que podia ter aproveitado ainda mais da cidade.E fiz esses passeios tradicionais, que vc quer fazer também(Valpo/Viña, vinícola, estações de esqui, além do Parque Metropolitano e Cerro Santa Lucía que vc não mencionou mas que também valem a pena).Sou meio suspeito pra falar de Santiago porque desde que fui me apaixonei de verdade pela cidade, então por mim eu ficaria o tempo que fosse só lá hehehe.

Se aumentar o tempo dessa viagem pra 8 dias, aí acho que dá pra fazer Pucón(já que só no deslocamento de ida e de volta, já dá quase um dia!- salvo engano são 9 horas ida, 9 horas volta).

Abçs e curta muito Santiago por mim hehe!

Link para o comentário

• Membros

To indo daqui a duas semanas, já estou com quase tudo organizado com as informações que peguei no Mochileiros, mas hoje um amigo falou que eu tenho que ir de qualquer jeito de carro a Portillo e, se tiver disposição, até Mendoza, então estou pensando seriamente em deixar de lado Valle Nevado e El Colorado para ir até Portillo. Não quero esquiar em nenhum lugar, só quero ver paisagens bonitas. Pergunto: considerando que terei 7 dias inteiros em Santiago, vale a pena um bate e volta de carro a Portillo? É perigoso dirigir nessa estrada no começo de junho? Dá pra ver o Aconcágua de lá ou tem que passar a fronteira com a Argentina? É muita loucura sair de Santiago de manhã em direção a Mendonza, dormir lá e voltar no dia seguinte? Obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Muito melhor que ir pra Valle Nevado ::bruuu:: ou El Colorado ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Se puder, faça isso sim, mas lembre que tem que alugar cadenas pra neve e se for atravessar pra Mendoza, pode ficar preso lá, se tiver nevasca forte.

Se for de carro alugado, reserve, pois essa época costuma faltar carro.

Mesmo com algumas dificuldades... É muito, mas muito legal !!

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Nossa legal cara, obrigado pelas informações, agora me empolguei! Não tenho a menor noção, nessa época a paisagem é coberta de neve ou só os picos das montanhas? Pra ilustrar a minha pergunta, será que vai estar assim ou assim?

sem neve: http://2.bp.blogspot.com/-U1oOoKIA1_Q/TbzTDjFO9JI/AAAAAAAAAHg/lDRn2jFA4z4/s1600/DSC_0078.JPG

com neve: http://wikitravel.org/upload/en/0/08/Portillo2.jpg

Essa cadenas eu alugo junto com o carro mesmo?

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não tenho como te dizer.

Hoje tem neve, mas depende da temperatura continuar baixa para manter. Nessa época, já começa a nevar, inclusive na estrada.

As cadenas vem junto com o carro, mas tem que especificar que quer um carro autorizado para passar a Argentina e com cadenas.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...