Membros RodrigoBigogno Postado Maio 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Pessoal, Estou pensando em alugar um carro para fazer alguns passeios em Santiago e ir a Valparaiso e Vinã Del Mar, num passeio de um dia. Pesquisei em vários sites e continuo com uma dúvida: Posso alugar um carro e dirigir no Chile com minha carteira de habilitação do Brasil? Peço que opinem também se vale a pena ou não o aluguel de um carro para fazer estes passeios. Obrigado a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raraujo Postado Maio 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Vou a Santiago dia 24/05, e como não tive tempo de fazer nenhum roteiro e não conheço nada na cidade, recorro a ajuda de vcs quanto a hostel...rs Ouvi falar muito bem do Che Lagarto, mas também ouvi falar muito mal! Algum de vocês se hospedou lá recentemente? se não, algum outro hostel para indicar nessa região? Abraços e obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rosiane Vital Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Vou a Santiago dia 24/05, e como não tive tempo de fazer nenhum roteiro e não conheço nada na cidade, recorro a ajuda de vcs quanto a hostel...rs Ouvi falar muito bem do Che Lagarto, mas também ouvi falar muito mal! Algum de vocês se hospedou lá recentemente? se não, algum outro hostel para indicar nessa região? Abraços e obrigado! Olá, não sei se ajuda muito, mas eu fiquei hospedada no Che Lagarto em Lima no Peru e ADOREI !!!!!! Foi um dos melhores hostéis que já me hospedei. Como é uma franquia, acho eles seguem um certo padrão. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Ainda sobre a comida no Chile. Gosto muito dos frutos do mar: centolla, locos, machas... a merluza negra também é ótima. Gosto especialmente do "chupe", que é uma espécie de sopa, normalmente de camarões, centolla, locos ou outros mariscos. Fora isso realmente é complicado, não gostei da carne, das massas, e muito menos dos lanches com palta (argh!). O mote com huesillos é aceitável, rs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Vou pro chile na 1ª semana de agosto e pretendo ficar 2 dias em Pucón, daqueles q já estiveram por lá, vcs sugerem algum albergue em especial ou não tem muita diferença? Minha prioridade é só q tenha uma cama "confortável" e banho quente... heheh... Abs Irving Pesquise no topico de Pucon, esse é de Santiago! Olá, pessoal. Estou com viagem marcada para o Chile nas próximas semanas e o fórum tem me ajudado muito. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Pretendo comprar uma bota impermeável, para poder visitar algumas estações próximas a Santiago, Pucón, Puerto Varas e em Bariloche. Gostaria de comprar uma boa bota, 100% impermeável, mas não muito cara. Qual é a sugestão de vocês, considerando que pretendo comprá-la em Santiago? Pesquise no Topico de Equipamento ou de uma olhada no tutorial do LeoRj sobre como escolher Botas, esse topico é spbre Santiago Pesquisei em vários sites e continuo com uma dúvida: Posso alugar um carro e dirigir no Chile com minha carteira de habilitação do Brasil? Sim Peço que opinem também se vale a pena ou não o aluguel de um carro para fazer estes passeios. Se for 1 dia e tiver mais gente pra dividir.. SIM, eu fiz assim e nao me arrependo! Se for sozinho, va de onibus que é mais barato... Se grana nao é problema, entao nao faça passeio so de 1 dia. Vou a Santiago dia 24/05, e como não tive tempo de fazer nenhum roteiro e não conheço nada na cidade, recorro a ajuda de vcs quanto a hostel Pode recorrer tambem a uma agencia ..ou ao topico de hospedagem no Chile. Foi um dos melhores hostéis que já me hospedei. Como é uma franquia, acho eles seguem um certo padrão. Veja os comentarios do Che Lagarto Rio... definitivamente nao seguem o mesmo padrao!! Ps.. Sem paciencia hoje ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emargotto Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Leo: tem que botar ordem mesmo se não vira casa da mãe Joana. Há um tópico para "iniciantes" no pórtico do site mochileiros. O pessoal tem preguiça e quer imediatismo. Dá nisso. Quando entrei no site tirei um fim de semana para compreender a dinâmica e só aí passar a perguntar. Aquele abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandroasp1 Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Estou no Chile desde dia 20/05. Temperatura muito boa. Estou gostando muito. Pretendo ir na terça-feira para Val Paraizo e Viña. Vale a pena ir de onibus? Eu indo de onibus, é muito cansativo fazer os passeios a pé? As coisas boas para visitar são muito longe nas duas cidades? Chegando lá na rodoviária, fica muito longe ir a pé até a praia ou porto? Qual a melhor, a que eu devo perder mais tempo, já que quero fazer as duas em um só dia? Obrigado desde já. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Leandro Como vc chega em Santiago sem saber isso ?? Como já está encima da hora, te recomendo alugar um carro e ir. De bus é uma merda, pois Viña é muito grande e vc anida vai pra Valparaiso. Passeio de agencia é a pior opção !! Pelo menos pesquise sobre as atrações das duas cidades antes de ir. Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandroasp1 Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Leandro Como vc chega em Santiago sem saber isso ?? Como já está encima da hora, te recomendo alugar um carro e ir. De bus é uma merda, pois Viña é muito grande e vc anida vai pra Valparaiso. Passeio de agencia é a pior opção !! Pelo menos pesquise sobre as atrações das duas cidades antes de ir. Abraço, Leo Leo, Eu já conheço as atrações das cidades. Eu já vim com a cabeça pensando em alugar um carro, mas cheguei aqui e pensei na possibilidade do bus. Como você disse que não vale a pena, irei ver a possibilidade de alugar um carro. Estou aqui no Fronteras Apart hotel. Onde alugo carro aqui perto e quanto custa a diária de um bem simples? Ahh... aqui no Fronteras em um cara que faz o passeio por $25000 pesos. Ele chegou a baixar pra $45000 o casal, sendo 2 casais no carro. Achei muito caro. O que você acha, já que você mora aqui e conhece melhor os preços? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Tá perto aqui de casa. Eu gosto da Econorent: http://www.econorent.cl/tarifas.php Dá uma olhada nas tarifas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados