Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Colaboradores
Estou doido para começar a pesquisar alguns restaurantes típicos aí em Santiago, mas gostaria de saber também o que os nativos mais comem aí! ::cool:::'>

Não queria te desapontar, mas eles comer merda por aqui ::bruuu::

A comida chilena é a pior que já comi. Uma verdadeira porcaria !!

Existem Pastel de Choclo e outras coisas, Cazuela de um monte de coisa, e mais um monte de comida horrorosa.

Não me leve a mal, eu já comi até com a mão em um restaurante que não tinha talheres no Peru e estudei gastronomia. Aqui no Chile, eles são presunçosos e não reconhecem que a comida deles é um lixo. Os cheffs aqui falam: -Nos prezamos o real sabor dos alimentos. Mentira !!

Quando faço comida neguinho come 4 pratos até passar mal.

Já cozinhei até pra dono de restaurante e ele ficou impressionado com uma comida boba que fiz.

O problema aqui é que eles não sabem fazer o preparo prévio dos alimentos, não possuem técnica alguma e não sabem temperar nem combinar sabores.

Onde algumas pessoas falam que comeram bem no Chile, é porque o cheff é peruano, restaurante é de massa ou especialmente para turistas.

Em Viña e Algarrobo se pode comer + ou - bem frutos do mar, mas mesmo assim eles cozinham o polvo até virar pedra, a milanesa do peixe é muito ruim e cozinham o camarão até virar borracha.

Bem... Já estou muito puto de pagar caro e comer merda por aqui.

Sendo assim, prefiro comprar os ótimos ingredientes e insumos chilenos e cozinhar em casa.

Cara... Fique longe do Mercado Central ::bruuu:: Todos os restaurante são péssimos. Já comi de pratos de 4 dólares a 80 dólares. Péssimo !!

Eu já comi em todos os cantos e a todos os preços. Quem gosta da comida aqui no Chile, ou está na empolgação do deslumbramento ou não saca nada de gastronomia.

Restaurantes Bons:

Astrid & Gatón, Ligúria, Nolita, Vendetta, Aquí está Coco e poucos outros.

O que te aconselho é pegar o circuito gastronômico de Viña e provar os crustáceos que só existem aqui.

No supermercado, vende uma latinhas deliciosas (nem parece conserva) de Berberechos, Machas, Almejas e Choritos. Custa em média 4 dólares a latinha é se pode comer direto da lata, pois é tão bom, que parece que saiu da panela.

A marca Robinson Crusoe é a melhor.

20110515222223.jpg

Já o Mote con Huesillos é questão de gosto. Eles gostam muito aqui, mas não agrada muito aos turistas, mas pelo aspecto. Eu nunca provei.

Abraço,

Leo

Eu fui no "Aquí esta Coco"... gostei bastante, embora tenha sido beeem caro. Comemos uma Centolla, e estava muito boa!

E sobre o Mote com Huesillos, achei a coisa mais bizzara que eu já comi na minha vida. Eca! Detestei! kkkkkk.

A aparência é péssima, mas o gosto tb não me agradou nem um pouco. rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Samira

Esses restaurantes são caros mesmo, mas vc fez a melhor escolha. É muito melhor comer bem pagando caro, que comer porcaria aqui e ir embora frustrada.

É o que eu falo pra muita gente. Estando com pouco dinheiro, melhor fazer comida no hostel e pegar um dia pra comer realmente bem em um bom restaurante.

A primeira vez que vim ao Chile, em 2007 ou 2008, eu paguei 80 dólares em uma centolla no restaurante El Galeón, no Mercado Central. Posso te dizer que estava horrível e foi dinheiro jogado fora. Esse restaurante, o El Galeón, por incrível que pareça aparece bem cotado na net, mas tudo que comi lá não estava bem preparado.

Reconheço que sou bem crítico, mas mesmo quem não o é, vai no fundo da alma saber que a comida não estava boa. ::lol4::

Frank

A dica do Leo_Ramalho é muito boa !! Todos os sandwiches com palta ficam muito saborosos.

Tem uma lanchonete que chama Doggis, que faz ótimos hotdogs com palta. É super barato, em média 1 dólar cada, e é bem interessante.

Mas não deixe de experimentar o Mote con Huesillos, é delicioso :twisted:

Link para o comentário

• Membros

Olha Leo, eu comi a Centolla nesse restaurante, e gostei muito (mas eu também não comi em outro lugar p comparar)...mas achei extremamente caro. A conta saiu R$400. E n foi pedido nd demais. Sendo que eles falam algo em torno de R$200.

Samira

Esses restaurantes são caros mesmo, mas vc fez a melhor escolha. É muito melhor comer bem pagando caro, que comer porcaria aqui e ir embora frustrada.

É o que eu falo pra muita gente. Estando com pouco dinheiro, melhor fazer comida no hostel e pegar um dia pra comer realmente bem em um bom restaurante.

A primeira vez que vim ao Chile, em 2007 ou 2008, eu paguei 80 dólares em uma centolla no restaurante El Galeón, no Mercado Central. Posso te dizer que estava horrível e foi dinheiro jogado fora. Esse restaurante, o El Galeón, por incrível que pareça aparece bem cotado na net, mas tudo que comi lá não estava bem preparado.

Reconheço que sou bem crítico, mas mesmo quem não o é, vai no fundo da alma saber que a comida não estava boa. ::lol4::

Frank

A dica do Leo_Ramalho é muito boa !! Todos os sandwiches com palta ficam muito saborosos.

Tem uma lanchonete que chama Doggis, que faz ótimos hotdogs com palta. É super barato, em média 1 dólar cada, e é bem interessante.

Mas não deixe de experimentar o Mote con Huesillos, é delicioso :twisted:

Link para o comentário

• Membros de Honra
Mas não deixe de experimentar o Mote con Huesillos, é delicioso

Eu nao cheguei a experientar, mas confesso que foipor puro preconceito pela aparencia.. uns dizem que é muito bom..ja outros:

Trecho de um blog na internet... ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

".....Mas não se deixe enganar pelo estilo de se comer a coisa. O gosto nada tem a ver com qualquer comida ou bebida que você por ventura tenha experimentado em sua vida e que lembre sucrilhos. A coisa que mais se assemelha à experiência de um mote con huesillos é – imagino – dar uma bela lambida nas costas de uma lhama daquelas bem sujas.

É isso mesmo. A cada colherada/gole, eu me sentia mais e mais inserido em algum tipo de curral imaginário onde lhamas, vicuñas e alpacas estariam confinadas por alguns anos sem qualquer tipo de cuidado em termos de higiene......"

Mesmo asim da proxima vez vou provar!!! ::tchann::

Link para o comentário

• Membros
Oi Sara,

Indico comer no Brasil um dia antes de viajar ::lol4::::lol4::::lol4::

Aqui é caro e ruim.

Bjs,

Leo

::cool:::'>

Pelo jeito vou ter que levar uma marmitinha daqui!!!

Não gosto de frutos do mar e os restaurantes são ruins....vou viver de empanadas!!! hahaha ::lol3::

(É só brincadeira viu...antes que alguém já venha ::carai:: rs)

Link para o comentário

• Membros

Vou pro chile na 1ª semana de agosto e pretendo ficar 2 dias em Pucón, daqueles q já estiveram por lá, vcs sugerem algum albergue em especial ou não tem muita diferença? Minha prioridade é só q tenha uma cama "confortável" e banho quente... heheh...

Abs

Irving

Link para o comentário

• Colaboradores
Samira

Eu comi nesse restaurante do mercado central tb... o El Galeón. Mas comi uma "sopa de frutos do mar", não lembro o nome exato do prato. Até que estava bom, mas o preço lá é salgado, muito provavelmente pq só se vê turistas nos restaurantes de lá... rs

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal. Estou com viagem marcada para o Chile nas próximas semanas e o fórum tem me ajudado muito. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Pretendo comprar uma bota impermeável, para poder visitar algumas estações próximas a Santiago, Pucón, Puerto Varas e em Bariloche. Gostaria de comprar uma boa bota, 100% impermeável, mas não muito cara. Qual é a sugestão de vocês, considerando que pretendo comprá-la em Santiago?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...