Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

O Free Shop n é mt grande, mas ao sair dele tem inúmeras lojas...tem q ir com folga, pois devido a burocracia do embarque fica qse impossível ter tempo pra ver td.

COMPRAS FREE SHOPPING

Galera, e o Free Shopping de Santiago?? Compensa comprar lá?? Na volta passo no Aeroporto de LIMA, o Free Shopping de lá compensa???

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Vale lembrar que muitas vezes a diferença de preço do Duty Free dos países é ínfima.

Aqui no Chile é o mais caro da América do Sul. O melhor é o de Montevideo. Praticamente um shopping e com os melhores preços. Esse sim vale a pena comprar, pois é o único com diferença de preço significativa.

O de Santiago chega a custar USD 10.00 a mais que o mesmo frasco de perfume vendido no Duty do Brasil.

Link para o comentário

• Membros

Bom saber...pois eu não tinha percebido!!!

Vale lembrar que muitas vezes a diferença de preço do Duty Free dos países é ínfima.

Aqui no Chile é o mais caro da América do Sul. O melhor é o de Montevideo. Praticamente um shopping e com os melhores preços. Esse sim vale a pena comprar, pois é o único com diferença de preço significativa.

O de Santiago chega a custar USD 10.00 a mais que o mesmo frasco de perfume vendido no Duty do Brasil.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Estou querendo ir em julho - 2011, mas fiquei com medo das chuvas. Alguém nao recomenda?

Como assim medo de chuva ?

Em Santiago chove bem pouco se comparado a região sul e sudeste do Brasil, pode vir ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra

ah, respondendo na frente ja que tambem sou Léo...

Empanadas com muuuuuuita cebola e os pratos a la pobre, que vem com uma carne, fritas, arroz e um zóiudo!!!

Muita Palta ( abacate )..tem ate o MC chicken Pauta no Mc''donalds.., mas nada comparado a Colombia..rsrsrs

A Parrillada copiada dos hermanos argentinos tambem é comum...

AH.. VINHO DA CASA SEMPRE!!!...rsrsrsr

Link para o comentário

• Membros de Honra
Estou doido para começar a pesquisar alguns restaurantes típicos aí em Santiago, mas gostaria de saber também o que os nativos mais comem aí! ::cool:::'>

Não queria te desapontar, mas eles comer merda por aqui ::bruuu::

A comida chilena é a pior que já comi. Uma verdadeira porcaria !!

Existem Pastel de Choclo e outras coisas, Cazuela de um monte de coisa, e mais um monte de comida horrorosa.

Não me leve a mal, eu já comi até com a mão em um restaurante que não tinha talheres no Peru e estudei gastronomia. Aqui no Chile, eles são presunçosos e não reconhecem que a comida deles é um lixo. Os cheffs aqui falam: -Nos prezamos o real sabor dos alimentos. Mentira !!

Quando faço comida neguinho come 4 pratos até passar mal.

Já cozinhei até pra dono de restaurante e ele ficou impressionado com uma comida boba que fiz.

O problema aqui é que eles não sabem fazer o preparo prévio dos alimentos, não possuem técnica alguma e não sabem temperar nem combinar sabores.

Onde algumas pessoas falam que comeram bem no Chile, é porque o cheff é peruano, restaurante é de massa ou especialmente para turistas.

Em Viña e Algarrobo se pode comer + ou - bem frutos do mar, mas mesmo assim eles cozinham o polvo até virar pedra, a milanesa do peixe é muito ruim e cozinham o camarão até virar borracha.

Bem... Já estou muito puto de pagar caro e comer merda por aqui.

Sendo assim, prefiro comprar os ótimos ingredientes e insumos chilenos e cozinhar em casa.

Cara... Fique longe do Mercado Central ::bruuu:: Todos os restaurante são péssimos. Já comi de pratos de 4 dólares a 80 dólares. Péssimo !!

Eu já comi em todos os cantos e a todos os preços. Quem gosta da comida aqui no Chile, ou está na empolgação do deslumbramento ou não saca nada de gastronomia.

Restaurantes Bons:

Astrid & Gatón, Ligúria, Nolita, Vendetta, Aquí está Coco e poucos outros.

O que te aconselho é pegar o circuito gastronômico de Viña e provar os crustáceos que só existem aqui.

No supermercado, vende uma latinhas deliciosas (nem parece conserva) de Berberechos, Machas, Almejas e Choritos. Custa em média 4 dólares a latinha é se pode comer direto da lata, pois é tão bom, que parece que saiu da panela.

A marca Robinson Crusoe é a melhor.

20110515222223.jpg

Já o Mote con Huesillos é questão de gosto. Eles gostam muito aqui, mas não agrada muito aos turistas, mas pelo aspecto. Eu nunca provei.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Oi Léo,

Aproveitando o assunto, queria saber se por aí, acha ingredientes para fazer sushi com facilidade, como alga e arroz japones. A gente curte bastante e já que peixe por aí é fresquinho, se acharmos os ingredientes, com certeza vamos fazer sushi para jantar com um bom vinho. Ah, você e a Isabela estão convidadíssimos!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...