Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Elrato

Tem cambio 24hrs no aeroporto. Troque pouco dinheiro, pois o cambio lá não é bom.

Taxi é super simples. Até a Providencia eles tentam cobrar 17.000. Acorde 13.000, que é valor correto.

Esses taxis são especiais e trabalham somente no aeroporto. Não existe qualquer risco de sofrer algum tipo de golpe ou coisas do gênero.

Maurício

Depende... Assim que chegar, é só olhar pra Cordillera e ver se tem neve. Se não tiver, reze pra chover, pois lá encima neva quando chove em Santiago.

Geralmente nessa época neva bem, mas esse ano está demorando muito pra baixar a temperatura a ponto de manter a neve.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Estou indo para Santiago dia 15/05 e volto dia 20/05. Será que vale a pena passear pelo Valle Nevado/Portillo nessa época. Tenho receio de que estará tudo sem neve e com um visual sem graça. Alguém sabe dizer se compensa?

Mauricio, fui em dezembro quando não tinha quase nada de neve e mesmo assim compensou muito!! O visual é show, pra mim foi a melhor parte da viagem...

Os pedacinhos de neve que têm (tinha uns dois quando fui) nem fizeram diferença, mas o visual é muito show...

Link para o comentário

• Membros

Maurício

Depende... Assim que chegar, é só olhar pra Cordillera e ver se tem neve. Se não tiver, reze pra chover, pois lá encima neva quando chove em Santiago.

Geralmente nessa época neva bem, mas esse ano está demorando muito pra baixar a temperatura a ponto de manter a neve.

Abraço,

Leo

Leo, pode me ajudar?

Eu vou dia 05 de Junho e fico 1 semana. Quero pegar um dia e ir para alguma estação. Não quero esquiar, apenas conhecer neve, tirar fotos e, se possível, aqueles esquibunda. Qual estação você indicaria: Valle Nevado, El Colorado ou Farellones?

Sem querer abusar, já ouviu falar de voo de balão em algum lugar por aí?

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

El Colorado é legal, pois vc pode ir andando a La Parva e Farellones. Assim, conheceria 3 estações ao invés de uma.

Voo de balão já ouvi aqui no site, mas nunca vi isso aqui em Santiago.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros
El Colorado é legal, pois vc pode ir andando a La Parva e Farellones. Assim, conheceria 3 estações ao invés de uma.

Voo de balão já ouvi aqui no site, mas nunca vi isso aqui em Santiago.

Abraço,

Leo

Leo,

Qual seria a distancia entre essas estações pra eu saber se consigo ir andando mesmo?

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoALL,

em agosto estou finalizando meu mochilão pela América do Sul no Chile, mais precisamente em Santiago.

Como sobrou alguns poucos dias das minhas férias, ficarei 4 dias por lá e gostaria de saber o que realmente vale a pena conhecer?

Um dia já está reservado para Valle Nevado.

Quero conhecer lugares, cultura, compras, gastronomia... enfim, o que tem de melhor!!!

obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Andre

Um fórum funciona da seguinte forma:

Primeiro - Se pesquisa sobre as informações que precisa.

Segundo - Se posta somente os pontos que não entende.

Pesquise muito, até porque, o gosto de uns podem não servir para outros.

Arnobionet

O Mochileiros funciona como fonte de pesquisa e troca de informações.

Se quiser participar, pode postar todas as sua informações e dúvidas.

Mas, te peço que poste normalmente como qualquer usuário o faz, pois indicar o seu blog a usuários não acrescenta nada para o grande número de pessoas que participam e buscam informações dentro dos fóruns e tópicos.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Pessoal.

Vou chegar em Santiago no Hotel (Na Providência) às 14h de terça dia 02/8/2011 e sairei do hotel às 17h do domingo dia 7/08/2011, ou seja terei 4 dias inteiros + metade do 1º dia e Metade do último dia para conhecer a cidade.

POR FAVOR ME AJUDEM COM O ROTEIRO. Ouvi falar e gostaria de conhecer os seguintes lugares: VINíCULAS, VALE NEVADO, EL COLORADO, RESTAURANTE GIRATORIO, MERCADO CENTRAL, VINA del MAR, VALPARAÍSO, BALI HAI, o MAIOR SHOPPING e o que tiver mais de legal.

Gostaria da ajuda de vocês que conhecem para organizar numa ordem para otimizar o tempo e conhecer o máximo possível.

Muito Obrigado Galera.

Diorgenis,

Seu roteiro esta bem legal.

Tente organizar uma semana antes de chegar la baseando-se na previsao do tempo, assim voce pode deixar os melhores dias, de preferencia com sol, para subir ate VN e El Colorado, pois a estrada e' bem ruim e com mal tempo costuma fechar.

Para o Restaurante Giratorio, qq dia da semana e a noite e' o melhor, ja o mercado central tem que ser no horario do almoco.

Se quiser um opcao diferente da tradicional vinicula Concha y Toro eu recomendo a Vinicula Coucino y Macul, (procure no Google) , mas seja qual for a opcao e' necessario reservar com alguns dias de antecedencia pelo site.

Na deixe de subir no Cerro San Cristobal no centro de Santiago.

Abs,

Pessoal, fiz meu roteiro de viagem e gostaria de opiniões...

Por favor, comentem!!! http://www.mochileiros.com/avaliacao-de-roteiro-santiago-e-arredores-11-dias-de-08-a-18-de-agosto-de-2011-help-me-t54775.html

Obrigada....

Paty,

Muito bom seu roteiro, esta bem completo. Vou dar uns palpites no seu roteiro:

No Dia 2 vai ficar muito cansativo fazer os 3 shoppings em apenas uma tarde, todos sao bem grandes. O Las Condes com varias lojas de grife e o Parque Arauco com um boulevard bem grande. Melhor dividir cada dia para um.

Dia 3 - Perfeito. Caso necessite de roupa de ski, senão me engano em El Colorado soh e' possível alugar equipamentos (ski/bota/prancha/etc).

Nesse caso o melhor e' alugar em alguma loja no Omnium.

Dia 4 - Faca reserva vía site para garantir o tour.

Dia 5 - Nao deixe de visitar o museu de Pablo Neruda e visitar as praias de Renaca e Concon.

Dia 11 - Mall Plaza Vespucio e' um pouco longe e e' o shopping do povao.

Vale a pena apenas para tentar pechinchar alguma roupa de inverno.

A noite os melhores restaurantes estão na Avenida El Bosque Norte e Isidora Goyenechea, vale a pena passear por la a noite.

Abs,

Voo de balão. Alguém sabe se existe esse tipo de passeio nas redondezas de Santiago?

De Balao nao. Mas no verao (somente no verao) existe em Santiago o passeio de planador.

Abs,

Galerinha,

abusando um pouquinho do conhecimento de vcs.... ::mmm:

Estava olhando os passeios na cidade e vi que muitas empresas fazer os transportes para as estações de esqui e Valpo e Vina del Mar... Mas achei os preços super salgados... (de U$ 60,00 pra cima)

Alguém conhece alguma forma alternativa pra se chegar nas estações de esqui (Valle Nevado e El Colorado)? Dá pra ir de ônibus ou tem alguma agência na cidade que faça esse traslado mais em conta?

Obrigada! :D

Luciana,

Essas empresas cobram muito caro. Se quiser economizar um pouco, para as estacoes de ski:

Vans com saidas as cada 15min. no Omnium Center na Av. Apoquindo, n. 900 (estação do metro Escuela Militar)

Saidas das 7am as 11am.

Para Vina del Mar e Valparaiso, onibus na Rodoviaria de Santiago, saidas a cada 20minutos.

Abs,

Que restaurantes vocês indicam na cidade?

Melhores restaurantes de Santiago (na minha opniao ::otemo:: )

1.Liguria

2.Tiramisu

3.Pub Licity

4.Giratorio

5.Restaurantes do Boulevard Shopping Parque Arauco

6. La Piccola Italia

Abs

Oi Pessoal,

Vou para Santiago em agosto e consegui reservar um flat muuuuito em conta! (e 4 estrelas!!!). É no centro da cidade, perto do mercado central e da Catedral.

Minha dúvida é se lá é um bairro bacana pra ficar, gostei por ser no centro, mas li que algumas pessoas acham que não é seguro a noite e tal? Como a galera aqui conhece Santiago melhor do que eu conheço minha cidade, queria a opinião de vocês! =)

Ah outra coisa, nesse lugar que eu vou ficar tem aluguel de bike. Alguém me recomenda um passeio bacana de bike (bairros, praças...)????

Obrigadaaaaa! ::otemo::

Paty,

Santiago e' uma cidade bastante segura. Porem na regiao central durante a noite e' um pouco sinistro...e' bom tomar um pouco mais de cuidado.

Andar de bike no inverno e' um pouco complicado, quando nao esta chovendo o frio e de cortar. Caso pegue um dia bonito de sol, e' possivel andar de bike por toda a av. costanera beirando o rio Mapocho. Aos finais de semana os chilenos fazem mountain bike no Cerro San Cristobal. show...

abs,

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...